quarta-feira, outubro 04, 2006

Caso Rui Costa e o ecografista lagarto

O médico do Benfica, João Paulo Almeida disponibilizou-se a prestar alguns esclarecimentos adicionais. São estas as suas declarações:

«No relatório das três primeiras ecografias realizadas não era mencionada qualquer lesão muscular, mas o ecografista tinha a obrigação de a identificar. Esta segunda-feira realizámos uma quarta ecografia noutro local, assim como uma ressonância magnética, e o médico detectou logo a lesão», começou por explicar, garantindo que os encarnados farão uma exposição aos responsáveis da referida clínica. «Não sei se o clube vai agir judicialmente ou não, mas isso é algo que não diz respeito à minha área», expressou, complementando. «Trabalhamos há vários anos com essa clínica de Lisboa, mas há algum tempo o ecografista mudou. Este é menos experiente mas continuámos a confiar na qualidade do local. Não sei se foi incompetência, mas a verdade é que o médico em causa não valorizou o que estava a ver. Neste tipo de situações a pessoa pode falhar se não estiver muito atenta. O que é lamentável. Todos os exames complementares são realizados fora do clube e temos realmente de ter muito cuidado a quem pedimos esses mesmos exames. O que nos levou a realizar o exame noutro local foi o facto de o jogador ter continuado com dores e existir um ecografista com muita experiência na outra clínica a que fomos na segunda-feira. O Benfica tem toda a responsabilidade neste caso porque não é o jogador que escolhe os ecografistas, é o clube», assumiu, concluindo. «Rui Costa é um jogador com muita resistência física e que recupera rapidamente.»

Ponto 1: Penso que não existem dúvidas sobre a qualidade dos médicos que estão ao serviço do Benfica. Os casos sucedem-se e só não vê quem não quer. Segundo um médico conceituado, um edema é um sinal indicativo de que existe uma situação mais grave por detrás dessa lesão. Como tal, deveria ter-se tido mais cuidado com essa análise. Isto é um erro de amadores! Com todo o respeito, até eu que não sou médico sei isso!! Os três pecados deste benfica são: um mau treinador, um mau director desportivo e um departamento médico incompetente. Está na altura de começar a fazer uma limpeza...

Ponto 2: Foto do indíviduo que fez a ecografia ao Rui Costa.




A foto foi enviada por uma fonte totalmente suspeita. Obrigado.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.