domingo, outubro 01, 2006

Benfica (com Rui Costa) 4 - Desportivo das Aves 1

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Miguelito; Katsouranis (Rui Costa, 46 m); Paulo Jorge, Karagounis e Simão (Nuno Assis, 73 m); Miccoli (Kikin Fonseca, 82 m) e Nuno Gomes.

DESP. AVES – Rui Faria; Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes e Anilton; Filipe Anunciação, Vítor Manuel (Mércio, 69 m) e Nené; Dill (Freddy, 52 m), Hernâni (Jocivalter, 79 m) e Xano.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Paulo Jorge (19 m); 1-1, Filipe Anunciação (27 m); 2-1, Nuno Gomes (50 m); 3-1, Simão (63, de grande penalidade); 4-1, Karagounis (89 m).

Resultado final: 4-1

Cartão amarelo a William, Mércio e Rui Costa.




Com o maestro em campo a música é outra! Um jogo que se complicou na 1ª parte devido a um frango de Quim, mas que acabou por ter um final feliz. Fernando Santos voltou a estruturar bem a equipa, apresentando um 11 bastante ofensivo (parece-me claro que katsouranis e petit dificilmente serão compativeis, algo que já se previa no inicio do campeonato). Começou melhor o Benfica, pressionando bem à frente, apesar de ter sido do Aves a 1ª grande oportunidade de golo. No entanto, após cruzamento de Miguelito (já está a render) Paulo Jorge aproveita uma falha do guarda redes contrário e marca de cabeça(!) o 1º golo do Benfica. Resultado justo, pois quando o Benfica está a ganhar o resultado é sempre justo!! LOLOL

A partir daí, Quim decidiu dar um pato daqueles que só se dá uma vez por ano. Como tal, ainda bem que o deu hoje! Estamos conversados no que diz respeito a frangos este ano. Espero eu... A partir desse momento o Aves, motivado pelo golo consentido, despertou para a partida e os seus galos foram até ao final da 1ª parte a melhor equipa em campo. Sinal preocupante, mas que felizmente para nós não passou disso mesmo.



Na 2ª parte entrou Rui Costa, e as Aves dançaram ao ritmo do maestro. O seu futebol não engana, e o Benfica motivado pela entrada deste jogador começou bem melhor, pressionando mais uma vez à saida da grande área do Desp. das Aves. Com alguma naturalidade, surgiu o 2º golo do Benfica. Nuno Gomes eleva a contagem, aos 50 minutos, de cabeça, após cruzamento de Simão. Quim ainda teve de intervir bem, a negar o golo do empate, até que aos 60 minutos, William comete grande penalidade, colocando a mão no esférico. Ora, na Luz mão no esférico costuma ser falta, e Simão, mais uma vez, marca a grande penalidade. Até ao final do jogo nada de especial a assinalar, a não ser um grande golo de Karagounis. Hoje dava para tudo, e assim o grego marca um golo de bandeira, mesmo ao ângulo da baliza Rui Faria.

Boa vitória do Benfica, que vê assim afastar-se alguma pressão sobre os ombros de Fernando Santos. Desta já te livraste engenheiro!! Agora só tens de continuar assim até ao final da época e ser campeão. Quem me dera que fosse assim, quem me dera... Mas eu sou realista, e não é todas os dias que se joga contra a equipa mais fraca deste campeonato.

Grande abraço!
E PLURIBUS UNUM

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

nao acho q o rui costa tenha jogado grande coisa... o golos vieram.. mas nao foi por causa dele..

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

entao ja nao falas mal do treinador???ja nao mostras lenços brancos????fdx socios da merda voces deviam era ficar em casa e criticar como fazes na net...tem juizo pa*SemPre PreSeNNtes"BeNNfica SoMos NNós"

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

entao tu nao és benfikista...sabes o ke é a Mistica?eu sou beNNfikista com muito orgulho com muito amor....

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.