terça-feira, setembro 26, 2006

Benfica 0 - Manchester United 1

BENFICA 0
Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Léo; Katsouranis, Petit; Paulo Jorge, Karagounis e Simão; Nuno Gomes

Suplentes: Moretto, Ricardo Rocha, Nélson, Beto, Nuno Assis, Miccoli e Mantorras

Treinador: Fernando Santos

MANCHESTER UTD 1
Van ser Sar; Gary Neville, Vidic, Rio Ferdinand e Heinze; O'Shea, Carrick, Scholes; Cristiano Ronaldo, Rooney e Saha (60')

Suplentes: Kuszczak, Evra, Wes Brown, Alan Smith, Soljskaer, Richardson e Fletcher

Treinador: Alex Ferguson


Não, desta vez não foi previsivel. Não, desta vez Fernando Santos não começou a meter água antes e durante grande parte do jogo. Este Benfica é, na minha opinião, e até à altura do golo do Manchester, do melhor que vi esta época. A equipa que se apresentou em campo foi bem montada, e mais importante que isso, encontrava-se extremamente motivada. Tinha ganho o ano passado a este colosso inglês e além disso jogava no seu estádio, o inferno da Luz. Dominou totalmente a primeira parte através da pressão alta que excerceu sobre uma defesa que não sabe trocar a bola lá atrás, e com um meio campo em que O'shea era igualmente um desastre. O Manchester defendeu como pôde, e ao Benfica faltou qualidade e inspiração. Olhando para o plantel do Benfica faltou... Rui Manuel César Costa, o maestro da equipa. E assim se chegou ao intervalo com o resultado nulo.



A segunda parte foi uma história bem diferente. Tudo mudou para pior, até a sorte. O Benfica entrou com algum receio do nome Manchester United e tremeu um pouco. Mas os jogadores do Benfica rapidamente se aperceberam que a táctica do Man Utd era defender o empate a todo o custo e bola pró Ronaldo, e assim começou a pressionar como o tinha feito na primeira parte mas... com os mesmos resultados. Só que chega o minuto 60 e o Glorioso é penalizado pela falta de capacidade para desiquilibrar. Numa jogada de contra-ataque, lá vai a bola para o ataque e Saha, driblando um super desinspirado Anderson (já começa a ser demais!) remata para a baliza de um infeliz Quim que vê a bola bater em Anderson e entrar no ângulo da sua baliza. Balde de água fria na Luz. O Benfica até aí, o grande dominador da partida, leva um golo contra a corrente do jogo.

Depois, bem depois, Fernando Santos que até aí não tinha estado mal, antes pelo contrário, decidiu fazer o que melhor sabe, ou seja, Merd*! Tira um já cansado Karagounis e mete Nuno Assis após o golo. Até aí ainda se aceita, embora se tivesse saído um dos médios defensivos não fosse pior. Mas a verdadeira borrada vem 2 minutos depois. Tira Paulo Jorge e mete Miccoli. Então pergunto eu: Para que é que ele foi meter o Nuno Assis se depois o mete na direita. Porque é que o Manú não se sentou no banco?! Resultado táctico: Miccoli a ponta de lança, Nuno Gomes nas costas de Miccoli e Nuno Assis a encostar à direita. Resultado em campo: A equipa fica desmotivada pelo golo sofrido depois de vários resultados desfavoráveis e para além disso fica coxa do lado direito porque não ataca por esse flanco. O jogo fica decidido aí, nesse momento da segunda substituição. A partir dessa altura os jogadores do Man Utd limitaram-se a estancar o lado esquerdo com Simão fora de forma, e a apagar um ou outro fogo pelo meio e pela direita. E claro, trocar a bola para passar o tempo.

Este resultado deixa-nos em maus lençóis mas não nos tira ainda o apuramento. O problema é que o cancro continua lá, e parece que por lá vai ficar até ao final da época. Este foi mais um episódio do drama que será esta época. Um último comentário para deixar uma palavra ao público da Luz. Apesar dos assobios serem contínuos e se calhar a partir de certa altura serem despropositados ao Cristiano Ronaldo, isto porque ele neste jogo só conseguiu retirar motivação dessa situação, o ambiente e atitude foram as do costume: Espetaculares! Apoiaram a equipa, não assobiaram mesmo depois desta estar a perder e quando foi preciso lá estavam os lenços brancos dirigidos apenas e só ao destinatário certo: Fernando Santos.

Seja como for, ele é demasiado medricas para se demitir. Enfim... esta época vai ser bem longa. Aí vai vai!

1 Comentários:

Blogger Vail disse...

Boa anónimo, agora podes voltar a escrever sem mandar ninguém pró c@r@lho. Boa?!

PS: Eu também já fui NN. Como tal, cala-te! Continua a apoiar esse FS, vais longe!

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.