sexta-feira, setembro 22, 2006

Paços de Ferreira 1 - Benfica 1 -> Previsivel



O que se pode dizer deste resultado? Previsível. Com o engenheiro no comando será sempre assim, ganham-se uns, empatam-se outros, perdem-se mais uns, e assim se irá perder toda uma época de trabalho, e quem sabe, regredir mais umas tantas. Não é segredo para ninguém a minha opinião sobre Fernando Santos. Eu sempre defendi que uma equipa é a imagem do seu treinador, como tal, esta época está, para grande tristeza minha, irremediavelmente perdida. Vamos ver se ao menos a sorte estará connosco na taça de portugal e se na liga dos campeões conseguimos sair com honra.

Mas Fernando Santos ainda conseguiu fazer pior esta noite. Após a equipa ter perdido mais dois pontos neste campeonato, ainda foi criticar para a comunicação social o jogador Léo. Não que ele não tenha razão na crítica, mas esta a ser feita, terá que ser sempre no balneário e não vir para a imprensa mandar recados para os seus próprios jogadores!!! Tal como já escrevi num post a 13 de Setembro, “Fernando Santos não tem ambição, não consegue impôr respeito, tem uma personalidade fraca e não tem o carisma de um líder.” Assim, os jogadores não o respeitam e não seguem as suas ideias, por melhores que sejam. Eu não duvido que ele queira o melhor para o clube, afinal de contas para além de treinador é adepto ferrenho, mas caro Fernando Santos, você não tem capacidade para treinar o benfica. Simplesmente não tem. Demita-se e faça um favor a toda a gente.

Mas o que mais me custa é ver benfiquistas como um vizinho de um prédio ao lado do meu, que após o golo do paços de ferreira partiu cerca de metade da cozinha. Se não foi metade esteve lá perto.

PS: Que tristeza...

PS2: Gosto bastante de Luis Filipe Vieira, fez e continua a fazer uma obra notável. Mas o unanimismo do universo benfiquista em torno da sua figura também tem o reverso da medalha. E isso está à vista! Esse reverso foi a falta de pressão e o à vontade que sentiu ao contratar Fernando Santos. Ainda hoje me pergunto o que lhe passou pela cabeça. Mas é assim, a bem da já famosa estabilidade, que como toda a gente sabe, é aconselhável mas não deve ser seguida sempre à risca (a função pública é só estabilidade e os resultados estão à vista), vamos ficar com este treinador até ao final da época. Já estou como o outro, só me apetece é ganir...

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este foi o resultado que já se esperava, mais jornada menos jornada. Agora perdemos com o Manchester, ganhamos ao Aves e ele aguenta mais uma semana. Depois vamos a Leiria e voltamos a não ganhar. Portanto, daqui a dua jornadas estaremos a 9/10/11 pontos do primeiro (com um jogo a menos, é certo).
A equipa anda perdida, sem líder. Atitudes como as do Petit no Bessa e do Léo (ainda que menos grave) em Paços Ferreira são inadmissíveis quando sabemos que o nosso presidente está a "mexer" com os poderes instalados. Ao mínimo descuidado os nossos jogadores estão na rua. Tem que criar uma mentalidade forte, rever-se na luta que o presidente está a travar e deixar a pele em campo por isso. Esta mentalidade tem que ser o treinador o primeiro a incuti-la. No entanto, penso que não é o Fernando Santos o único culpado.
Disseste que o jogo com o Nacional ia ficar para a história. Vi apenas uns cartazes a pedir a demissão do Fernando Santos. Ele é apenas um dos culpados. Disseste bem, o facto da figura do Vieira ser unanime está a dar-lhe muita força. Ele por vezes fala demais. Ora, vocês não são sócios? Caramba, revoltem-se!!! Esse sr. Veiga o que anda aí a fazer? Exijam a demissão desse senhor!!! Temos um presidente a falar em credibilidade e transparência e tem no seio da nossa família um "artista" desse calibre? Com ele o nome do SLB acabará por ser envolvido no "Apito Dourado". Mandem o Fernando Santos embora, mas que leve o Veiga com ele senão "vira o disco e toca o mesmo".

Aqui à dias gostei (embora a opinião dele fosse contrária à minha) da opinião daquele benfiquista que falou na mística. É verdade que a mística é estádio cheio, é apoio à equipa... mas, é tão fácil fazer renascer a mística quando ganhamos, não é? Eu sei que não podemos ganhar sempre. Eu sinto-me capaz de apoiar a equipa nos momentos difíceis. O problema é que nos últimos anos é sempre a poiar sem retorno... A excepção foi o ano do Camacho. E até nem ganhamos muita coisa. Mas os adeptos apoiavam porque se reviam na equipa. Isso é a mística!!!
Acham que eu ia fazer 300 km para apoiar a equipa contra o Manchester neste momento? Para quê? Gastar 30 contos para dizer aos meus adversários: "Vou apoiar o SLB e vamos ganhar!" E no dia seguinte chegar vergado ao peso de mais uma derrota? Se não for contra o Manchester será contra o Aves ou, quando muito, em Leiria...

Como devia ser fácil sentir a mística no tempo do Bella Guttmann, não?

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Basta o FS ser amigo do pinto da bosta para não ter perfil para treinar o Glorioso.

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu sabia que o meu amigo FS não me ia deixar mal

HAHAHAHAHA

Bibó Porto carago

6:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.