terça-feira, setembro 19, 2006

Caixa futebol campus vai ser inaugurado



«O centro de estágio do Benfica vai ser inaugurado sexta-feira, em cerimónia marcada para as 11 horas. Apesar de a equipa comandada por Fernando Santos jogar nesse dia, os encarnados vão oficializar, com pompa e circunstância, a abertura das instalações do Seixal.»

in Ricord

Espero que seja uma inauguração jeitosa, com cheerleaders e isso tudo! Pode ser que assim a malta se anime um bocado e não recorde por momentos quem é o treinador do Benfica.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

"O cancro continua lá"..."nao querer recordar quem é o treinador do Benfica"...

É o tipo de frases que me deixam com pouca vontade de escrever e de dar a minha opinião...eu não sou defensor acérrimo do Fernando Santos, apesar de por ter uma opiniao mais ponderada sobre o assunto, já me acusam de pensar como supostamente, nas vossas cabeças, pensa o Engº...curto, pequeno...
A minha opinião baseia-se apenas em um aspecto: a crítica negativa e nada construtiva de nada ajuda...eu sei que para quem gosta de futebol, em cada uma dessas pessoas, existe um treinador...logo, no Benfica existem milhões de treinadores...o que é certo é que só um decide...e neste momento, ou se dá lugar e se apoia as ideias do treinador que decide, ou então, não se apoia...tudo bem, são opiniões...todos temos liberdade para as dar...agora fazer uma campanha sem sentido nenhum, como se viu neste último jogo na Luz, ao ponto de virem os próprios adeptos do Benfica, com cartazes insultuosos à pessoa do treinador que representa o clube do coração...ora tenham a santa paciência, mas essas pessoas não sabem o que é viver civilizadamente e num estado de direito, não sabem respeitar a liberdade dos outros, não passam de gente fanática, sem o mínimo respeito...e neste blog, li essas mesmas frases de incentivo à ida ao estádio com lenços e cartazes...etc...não têm o mínimo pingo de vergonha...nem se respeitam a eles próprios...
Gostava de saber qual o direito que assiste a este tipo de gente para pensar que pode insultar dessa maneira qualquer cidadão...qual o motivo, qual o gozo...tenham um pouco mais de dignidade

3:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

PS: O Benfica é um clube democrático, muitos adeptos insurgiram-se contra esta pouca vergonha dos cartazes...o próprio António Pedro Vasconcelos se insurgiu contra esta campanha na televisão...não confundam democracia e liberdade por favor...não mascarem as vossas ideias perversas, não arranjem subterfúgios...não se desculpem com a paixão ao Benfica...lembrem-se que para poderem ter estes comportamentos anti-sociais, já houve muita gente que teve que estar calada muitos anos...

3:20 da manhã  
Blogger Vail disse...

Caro anónimo,

tal como referiu, todos temos liberadade para dar as suas opiniões, e nós respeitamos também a sua. Isso que fique bem assente. Mas parece-me óbvio que não concordamos nem na ideia nem no conteúdo. Na ideia, quando se depara o dilema entre o apoio ou não ao actual treinador FS, e no conteúdo quando critíca as pessoas que têm opinião diferente da sua e não as apresentamos de forma construtiva. Se ler atentamente os posts de datas anteriores verá duas coisas: Apresentamos ideias tácticas construtivas e motivadoras para a pessoa que comanda o clube. Se reparar no cabeçalho deste blog, temos um vídeo que apela à mistica do clube. Se reparar também, a única frase mais forte que conseguiu encontrar contra o actual treinador do benfica, e que é uma força de expressão é: "o cancro continua lá". Das suas palavras já não posso dizer o mesmo: "Gostava de saber qual o direito que assiste a este tipo de gente". A este tipo de gente?!?!!

Bem, para quem diz que não devemos ofender ninguém, realmente o senhor é muito coerente. Antes de começar a insultar-me em surdina, leia de novo o que escrevi na primeira frase deste texto, vai fazer-lhe bem.

Agora passemos então a falar do assunto que discordamos. Ao contrário do que muita gente diz, eu não considero a idade um posto. A função pública está cheia dela e vê-se a bela miséria que está! Considero sim, que com o avançar da idade, começamos a ter uma maior ponderação, experiência e maturidade nas nossas opiniões. Entre muitas outras coisas, umas boas, outras más. Eu não afirmo ser o dono da verdade, sei que nunca o serei nem me julgo com capacidade para tal, mas este blog serve para expressar a minha opinião e as dos outros, mesmo aqueles que discordam da nossa opinião. Agora se outras pessoas, igualmente em blogs, ou em artigos de opinião nos jornais on-line discordam da sua opinião, penso que estão no seu pleno direito, tal como senhor. Concerteza que já leu nas opiniões deste blog o porquê de não pretendermos que Fernando Santos continue no clube, não me vou estar a repetir. Penso que são ideias com cabeça, tronco e membros, sendo umas mais emotivas que outras, é certo, mas faz parte da paixão.

Seja como fôr, por alguma razão existe este descontentamento acerca do trabalho do treinador do benfica. Quer seja por razões históricas ou actuais. Não lhe peço que mude de opinião, peço-lhe apenas que meta a mão na consciência, e que analise friamente se as razões expostas não têm um minímo de razão.

Obrigado e volte sempre caro benfiquista
Não queresmos que esta troca de ideias o ofenda, apenas quisemos defendermo-nos.
Obrigado de novo

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpe , mas num estado de direito, no qual vivemos, existem regras bem claras...eu estou de acordo com a crítica construtiva, não defendo é que se faça aquilo que se fez ao Fernando Santos no Estádio da Luz, nem ao que se escreve quando se diz que é preciso varrer o Fernando Santos ou correr com o Fernando Santos...é o tom com que se escreve, fala e os gestos que critico, perceba que é a maneira como se dá as opiniões que nos dá a ideia do carácter das pessoas...e sim...gostava de saber qual o direito que te assiste a ti, e a esse tipo de gente de irem com lençois para o estádio da Luz com insultos...não achas que é mau o insulto gratuito??? E fomentar o insulto gratuito???
Eu sou coerente o suficiente para te dizer meu caro que defendes da maneira errada a tua opinião e sim, tenho o direito de dizer que esse tipo de gente está errado na minha opinião e que não têm respeito nenhum e que confundem sobretudo a liberdade de expressão com a grosseria e o insulto gratuito...enfim, é a minha opinião e não espero que tu nem ninguém a perceba ou tente perceber...e sim, para mim, não saõ gente civilizada e não sabem respeitar a liberdade dos outros...acho que não preciso de repetir mais ...
Se ficas ofendido com a minha crítica ao tipo de comportamento em questão, ou à maneira como digo " este tipo de gente"...queres que diga como??? não são um tipo de gente??? Ainda bem que não conheço esses benfiquistas, o Benfica precisa é de outras gentes com outras atitudes mais "desportivas" e que façam orgulhar a instituição...

Sem mais nada a acrescentar

9:19 da tarde  
Blogger Vail disse...

Anónimo, não era minha intenção fazer-te mudar de ideias. Se essa é a tua opinião podes ficar com ela. Mas lamento que para quem critica o "insulto gratuito" venhas com frases como "este tipo de gente" que é igualmente ofensivo. Como tal, posso também afirmar com toda a certeza que tu sim, defendes mal de maneira errada a tua opinião. Despeço-me com um claro, "Tu ficas com a tua ideia, eu fico com a minha".

Cumprimentos benfiquistas

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

anonymous, se o fernando santinho chegar até ao final do ano, que espero que não, hás-de engolir todas as tuas palavras, uma por uma!!!!

ass: "este tipo de gente" que ama e defende o benfica

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É nas horas menos boas que se vê quem apoia ou não o clube e o Benfica precisa de tudo menos desse tipo de gente que vai para o estádio com o proposito de "varrer o lixo"...se acham que isto sim, é apoiar o clube e amar o clube...nem vou comentar mais...
Vail, o teu conceito de ofensivo, nao me interessa, como deves calcular...podes afirmar com toda a garantia que na tua opinião eu defendo de maneira errada a minha opinião...na boa vail...
Resta saber é porque te sentes ofendido...também foste para a Luz com os cartazes, ou ficaste em casa a torcer para o Benfica perder , para o teu proposito mesquinho ir adiante, ou seja, o treinador abandonar o Benfica???

Olha, de uma coisa te garanto...eu vou torcer para o Benfica ganhar, com ou sem Fernando Santos, o "mosca morta" como tu lhe chamaste...não me interessa quem lá esteja...mas se calhar não sou eu que vou ter que engolir os insultos gratuitos, as minhas ofensas...porque não defendo especialmente o Fernando Santos...se calhar, no final da época , vais ter que por os teus insultos nao sei aonde e esconderes-te num buraquinho, porque aqui quem defende alguma coisa és tu e outros, não sou eu...

1:38 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Já agora, podias-te por na situação do Fernando Santos...poe-te lá e pensa lá por 1 segundo...és o treinador do Benfica e estás no Estádio da Luz...e olhas ao teu redor e vês aquilo que se passa, os comentários à tua pessoa...poe-te lá e pensa por uma vez sequer no que isso representava para ti, para o teu moral...e verás que o que eu estou a dizer não é absurdo...se fores capaz de te por na situação dele, então pensa lá com calma nas consequências que adviriam deste tipo de situações...de vez em quando temos que parar para pensar, não é dizer aquilo que se pensa quando nos vem à cabeça...
Não querendo abusar mais da vossa paciência...

1:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.