segunda-feira, setembro 18, 2006

Benfica 1 - Nacional da madeira 0


Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson e Léo, Katsouranis, Karagounis e Nuno Assis, Simão, Paulo Jorge e Fonseca
Treinador: Fernando Santos Jogaram ainda: Miccoli (72), Mantorras (77) e Miguelito (85)

Nacional: Benaglio, Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Alonso, Cleber, Bruno e Juliano Spadacio, Bruno Amaro, Luciano e Cássio
Treinador: Carlos Brito Jogaram ainda: Adriano (56) e Vinicius (72)

Depois de várias e exibições e resultados capazes de deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos, o benfica que jogou ontem foi diferente para melhor. Pior também era quase impossivel. Jogou o suficiente, próprio de uma equipa em crise de confiança e de resultados, mas ganhou. E isso é o 1º objectivo de qualquer equipa com ambições. Os jogadores entregaram-se mais ao jogo, o treinador colocou as melhores peças em campo, e apesar deste ser um eterno derrotista, o ambiente da luz serve como "aquele" incentivo e força que falta aos jogadores no balneário. Se fosse sempre a sim, já não era mau. O problema é que o cancro continua lá! Mas, pelo menos esta semana a minha alma já vai ficar mais alegre com uma vitória e uma razoável exibição.

Força Benfica!

6 Comentários:

Blogger FONSAS disse...

"O cancro continua lá". Precisamente. Uma frase sintetiza o que essencial.
O problema é que se vai ganhando um joguito aqui, outro ali, depois perde-se, empata-se, perde-se , etc e quando se dá por ela, o campeonanto é já uma miragem, a Champions já ardeu, e já se foi eliminado da Taça de Portugal por um Torrense qualquer, ou seja, o normal para uma equipa treinada por Fanan. Recordo apenas que após a vitória frente ao Austria Viena, amplamente elogiada, seguiu-se o vexame do Bessa...
Creio que ontem os jogadores basicamente deram tudo em campo, foi uma exibição de raiva, e sendo assim, é apenas normal que o Benfica ganhe em casa ao Nacional.
No entanto do ponto de vista táctico, não se pode falar propriamente em grandes melhorias : os problemas de progressão e de circulação de bola foram evidentes, as dificuldades de recuperação face a contra-ataques rápidos idém, e a tremideira e o nervosismo inexplicável na defesa manteve-se. É certo que se criaram mais oportunidades de golo ( o que não é dificil , ja que o record a bater é de 0 oportunidades ).
Sei que pode parecer redutor, básico e até irresponsável , mas estou plenamente convicto que a chave para o sucesso desportivo da época do Benfica, está intimamente ligada ao timing do despedimento de Fanan, sendo os dois factores inversamente proporcionais... Ou seja, urge a "substituição" do engº por alguém competente, e que acima de tudo, consiga "lavar" a equipa de todo o cinzentismo, "looser-ismo" que se instalou nos jogadores.
Estou à vontade para dizer isto, porque excepção feita a Toni/Jesualdo, é o unico treinador dos ultimos 10 anos no Benfica de quem que defendo/defendi aberta e vincadamente o despedimento ( sim e isto inclui Souness, Heynckes, Trapattoni, Koeman,etc)
Contra a conformidade actual no SLBenfica : vide carneirada.blogspot.com

4:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por parecer redutor, básico e irresponsavel...a tua opinião...não deixa de ser isso mesmo...tu e a tua carneirada...chegue-se à frente e se forem capazes, tomem o leme e vao tirando os cursos de treinador que lhes vai servir na perfeição para substituirem o engº...porque parece que ele nao vai ficar lá muito tempo, avaliando pela crítica constante que lhe é feita e movida por quase toda a gente.
Ora, quando o benfica perde, tem que se mandar embora o treinador, etc... quando se ganha por 1-0, com uma exibição reconhecida no geral como satisfatória ou suficiente, continua-se a ter que mandar embora o treinador...quero ver quando o benfica ganhar por mais que 1 e com uma exibição mais convincente, que sugestões terão...espero que o engº tenha tempo suficiente pa produzir uma exibição ao gosto da carneirada se isso for possível...é claro!!!

PS: andam a ver concerteza muito jogo do Barcelona...tal é o grau de exigência...allô, estamos a falar do Benfica, não é possível produzir exibições de encantar, tipo contos de fadas, todos os santos fds e quartas-feiras...penso eu...

QUE O BENFICA SIGA EM FRENTE...

10:05 da tarde  
Anonymous CG disse...

anónimo, respeito a tua opinião mas n concordo. Estou a 100% com o fonsas... Acho q em vez de pensares pequeno e com projecções de curto prazo devias olhar mais à frente. E acho q n precisamos de ir a barcelona, basta olhar p o sporting, porto, braga, entre outros com orçamentos menores para veres que não jogamos nada. Se és benfiquista (duvido que sejas, por isso é que queres que ele continue) deves ser um daqueles que também pensa muito pequenino, como... Fernando Santos!

11:26 da tarde  
Blogger FONSAS disse...

EM jeito de resposta a anonymous, dirijo aqui as minhas palavras a Fanan, que no fundo representa um acto de contrição da minha parte :

Carta aberta a Fernando Santos

Há que ter calma ! Acima de tudo há que dar tempo ao tempo : afinal, o Benfica está bem melhor do que há 10 atrás. Há que dar tempo às tuas ideias, porque como se percebe facilmente, a equipa tem vindo num crescendo de forma desde a pré-temporada. Acima de tudo há que acreditar em ti e na tua experiência, porque como já disseste "tens a certeza que o Benfica vai ser campeão"!

Até porque estamos ainda só a 6 pontos da liderança, há que dar tempo para que consigas implementar o teu esquema de jogo favorito , as tuas rotinas. Há que não esquecer o curriculo farto, de um homem que acima de tudo é sério. Aliás , vê-se que os jogadores estão concentradíssimos em campo e estão contigo, as fífias da defesa e as 3 expulsões foram apenas pequenas excepções, pelo que seria um erro crasso pensar no teu despedimento imediato .

Quanto mais não seja, porque já deste provas de que és um ganhador nato por todo o lado onde passaste. Com a excepção do AEK. E do Sporting. Ah e do Panathinaikos. Talvez do Porto também. Enfim , não interessa ! , o que interessa é que todos nós acreditamos com base no que conhecemos da tua pessoa, que tens capacidade para dar a volta por cima a situações menos positivas - só aqueles tansos do Sporting é que não acreditaram em ti !!

Aliás, basta ouvir o teu discurso depois de cada derrota, para ter a certeza disto mesmo ! Sempre cheio de energia, com frase curtas mas sintéticas e objectivas, animador, motivador e inteligente. Apesar deste discurso ainda não ter mostrado resultados na prática ( se quisermos ser rigorosos, desde que saíste do Porto, mas não interessa ! ), há que insistir !! Não páres !! Força campeão !!
Mostra a toda a gente que os despedimentos do Sporting, AEK e Panathinaikos foram todos erros de gente que não percebe nada de futebol !!!

5:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Em jeito de resposta ao tom irónico do fonsas...vê-se que anda distraido, pois so pode estar distraído ao dizer que o treinador do benfica nao ganha nada desde o ano de 2000, quando ganhou a taça de portugal com o Porto...quanto a isso, nada a fazer, pois basta ler um pouco mais e estar mais atento.
Quanto ao comentário do cg, eu sou simpatizante do benfica,( onde raio foste desencantar que eu estava contra o benfica só por ter escrito o que escrevi)...acho que nao respeitas a minha opiniao, só pode , pois nas palavras que foram escritas por mim, achaste que penso pequeno e que so posso ser doutro clube por querer continuar com o Fernando Santos...ora em 1º lugar, eu não pensei pequeno, em 2º lugar por achar que dar tempo a um treinador,( que teve um unico deslize assinalável no Bessa )...e portanto como tenho uma opinião diferente da malta que escreve por estes sítios...só posso ser doutro clube...vai na volta tambem tenho que ser urgentemente corrido.
Basta olhar para o sporting para ver que uma simples mao alterou o estado de espirito dos sportinguistas que achavam que depois de terem ganho ao Inter, tinham ganho alguma coisa...a exibição contra o Paços foi mediana e nao conseguiu suprimir o erro de arbitragem...resultado, a derrota...Basta olhar para o Braga, ontem perdeu com o Leiria...Basta olhar para o Porto, que na 4ª feira passada, empatou no Dragão com o CSKA...nao conseguindo dar a volta a uns russos muito experientes e calculistas... exibições que se te encantam, a mim não...e de certeza que não foram exibições de encher o olho.
Eu não penso pequeno para o Benfica nem a curto prazo, não defendo que com o tal orçamento superior que temos...que se esbanjem milhões em jogadores com nome(os nomes nao ganham jogos), quando se devia dar hipótese aos jovens das escolas de formação do clube, voltando um pouco ao que o Benfica era antigamente...um clube que formava jogadores para os integrar futuramente na equipa principal...
Que eu saiba, Fernando Santos tem praticamente à disposição o mesmo plantel da época passada, aquele plantel que não foi nem campeão, nem vencedor da taça...apenas fez um brilharete na Champions...ora , se o CG diz que nao estamos a jogar nada, isto ja vem da época passada, já não é novo...então porque é que estão a passar um atestado prematuro de incompetencia a este treinador quando o Koeman esteve cá 1 ano inteiro???Já sei...ainda não ganharam ao Liverpool 2 vezes, ou seja, ainda não se puseram a gritar que nem doidos e a dizer que já ninguem para o Benfica...
Será que com 2 jornadas feitas pelo Benfica, já se pode dizer que o Benfica não fará mais que o ano passado??? Não me digam que foram à bruxa, será que foram???
Então CG...tens uma bola de cristal??? Não confundas razoabilidade e ponderação com pensar curto e pequeno...

2:42 da manhã  
Anonymous CG disse...

anónimo, não era minha intenção ofender. Mas sim, discordo de ti. Compreendo que queiras dar tempo ao FS. Mas se repares até foi dado tempo. Mas há-des reparar que já levámos 3-0 de quatro equipas, isto quando jogámos contra umas 10 ou 15. Se achas isso normal, eu não acho. Mas não é apenas por essa razão que eu, e muitos outros, não lhe queremos dar tempo. Já que tens o historial do Fernando Santos tão presente, diz-me se achas que ele fez um bom trabalho nos anos que treinou em Portugal e no estrangeiro. Ele ganhou um campeonato e uma taça com uma equipa que tinha sido campeão 4 vezes seguidas, e no ano seguinte a essa conquista e ainda com um excelente plantel, inclusivé com Jardel perdeu esse mesmo campeonato. No sporting fez um mau trabalho, não se aguentou sequer no 2º lugar e essa equipa praticou o pior futebol que o estádio de alvalade viu desde à muitos anos. Jogava mal mas mal. Já para não falar no estrangeiro, em que apesar de ter feito uns brilharetes nunca jogou nada, e a prova disso é que no único clube em que conseguiu obter alguma notoriedade acabou por ser dispensado nesta última época. Como prémio pelo seu mau trabalho, veio para o benfica, onde os resultados estão à vista. E vamos continuar a vencer 2 ou 3 jogos e empatar e perder outros 2 ou 3. Até ficarmos na brilhante 3ª posição do campeonato e arredados da taça de portugal. Eu já nem falo na liga dos campeões, que isso seria normal o benfica não ir longe. Se não queres ver o que está aos olhos de toda a gente é uma coisa, agora dizeres que temos de dar tempo? Se ele fosse um treinador desconhecido concerteza que lhe iria ser dado muito mais tempo. E os últimos 3 treindadores são exemplo disso mesmo. Dizeres que é preciso ter razoabilidade e ponderação seria uma excelente opção se o treinador não fosse Fernando Santos. Como adepto benfiquista peço-te que penses nisso sff.

Abraço, e mais uma vez não quis ofender.

6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.