domingo, setembro 17, 2006

A primeira mulher a arbitrar jogos em Portugal chama-se: Srª Brochado

«Ana Raquel Brochado tornou-se este domingo a primeira mulher a arbitrar um jogo de seniores masculinos da terceira divisão nacional de futebol, ao dirigir o Bombarralense-Monsanto (1-1), realizado no Estádio Municipal de Óbidos.

A árbitra da Associação de Futebol de Lisboa, de 25 anos, cumpriu o seu primeiro jogo na categoria nacional, num encontro a contar para a III divisão, Série D. Em declarações à Lusa, Ana Raquel considera esta estreia «uma vitória da arbitragem feminina» que pode abrir portas para o aparecimento de mais mulheres na arbitragem.»

É assim. Eu acho muito bem que haja igualdade de direitos não só no futebol, bem como em todos os sectores profissionais e sociais (como tal homens e mulheres deveriam ter igualdade de tratamento na entrada das discotecas e bares deste país). Mas a primeira mulher chamar-se Ana BROCHADO só mesmo em Portugal. É que esta só mesmo em Portugal!! Coitada da senhora, ela não tem culpa, os pais dela é que deviam ter tido mais cuidado na escolha do nome da filha. Seja como fôr, espero que seja a primeira de muitas, e que a segunda mulher se chame Marisa Cruz sff.

inMais Futebol

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.