sábado, setembro 30, 2006

Razões para eu pedir a cabeça treinador Fernando Santos



Antes de mais, em baixo estão as declarações de Luis Filipe Vieira no jantar de homenagem ontem à noite, que juntou mais de 400 adeptos de todo o País, e que acabou por marcar, ao mesmo tempo, o arranque da pré-campanha para as eleições do dia 27 de Outubro.

«Não pensem que vou gerir o Benfica com emoção ou lenços brancos. Estão enganados! E quem acena com lenços brancos deve recordar-se de como estava o Benfica há seis anos. Contratámos um treinador e depois de ter assinado já não prestava. Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.»

Muito bem sr. presidente, é assim! Estou de acordo consigo, não deve gerir o benfica com emoção ou lenços brancos. Mas uma coisa tem que fazer e de certeza que o faz; está atento ao descontentamento dos adeptos. Isso de certeza que está! São os adeptos que o elegem, não é sr. presidente. Pois é! Os sócios podem, em alternantiva, protestar de outras formas. Mandar cadeiras ao treinador, assobiar o jogo todo, esperar o treinador à saida do estádio e mandar-lhe com pedras, entre muitas outras coisas. Mas os adeptos do benfica não são assim. Como tal, a melhor forma dos adeptos revelarem o seu descontentamento é: ir ao estádio, apoiar a equipa durante todo o jogo, incentivá-la, e no seu final... acenar com lenços brancos. Esta é na minha opinião a melhor maneira de criticar um treinador. Não é violenta, apoia a equipa em campo, a mesma equipa sabe perfeitamente quem é o alvo das criticas, e o presidente sabe o que pensam os adeptos. Ponto final parágrafo. Se alguém souber melhor maneira de expressar opinião negativa sobre um treinador que o diga! Não venham cá é com falsos moralismos da treta!! Só não vê quem não quer. Está treinador, é MUITO MAU. E está a dar estragar um ambiente no futebol que demorou anos a criar!! Está a arruinar o presente, o passado recente, e também o trabalho futuro, pois demorou 3 anos a criar-se um balneário ganhador, e agora vem este treinador da treta!! Não nos lixe sr. presidente!

No entanto há uma frase neste discurso que me deixa uma réstia de esperança de bom senso. O que é que LFV pretende transmitir com:
"Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado." O que me parece que está a querer dizer é o seguinte: Não é com três ou quatro jornadas que devemos despedir um treinador. Já percebemos que nos enganámos, mas se estes resultados continuarem iremos despedi-lo sem que ninguém fique incomodado, isto é, sem que digam que não demos tempo ao treinador para impôr as suas ideias. Para além disso, transmite um sinal de à banca de que governamos um clube com estabilidade e que não despede um treinador de forma precipitada no tempo, situação essa que poderia criar futuro desinvestimento no clube. Parece-me que é isto que o sr. presidente quer dizer! Dúvido muito que me esteja a enganar! Se é isto, então a minha opinião é a de que compreendo a sua decisão. No entanto, espero que o despedimento ocorra num futuro próximo, de forma a podermos ter tempo de lutar pela conquista do campeonato nacional e taça de portugal.

No entanto sr. presidente, e como eu já referi no inicio, acho muito bem que não não deve gerir o Benfica com EMOÇÃO. Como tal, apresento aqui as minhas RAZÕES para pedir a demissão do treinador:
1 - discurso derrotista e incoerente
2 - falta de capacidade de liderança
3 - falta de personalidade
4 - falta de ambição
5 - incapacidade de motivar os jogadores
6 - incapacidade de mobilizar os adeptos
7 - incapacidade de impôr disciplina (3 cartões vermelhos em 3 jornadas)
8 - incapacidade de criar na equipa rotinas atacantes
9 - incapacidade criar na equipa um futebol atractivo
10 - incapacidade de criar perigo através de bolas paradas
11 - incapacidade de manter niveis fisícos elevados
12 - incapacidade de leitura de jogo nas substituições
13 - critica aberta ao jogador Léo na comunicação social
14 - 4 derrotas em que sofremos 3 golos
15 - mais 2 derrotas por 1-0
16 - 0 vitórias fora
17 - futuro comprometido na liga dos campeões
18 - futuro comprometido no campeonato
19 - passividade extremamente preocupante perante resultados e exibições
20 - Curriculo como treinador não oferece garantias de mudança de rumo

Tenho dito!!

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

insistem em mandar vir como treinador, mas o presidente é intocavel. deixem o FS fazer o trabalho dele, é pra isso que é pago, se nao goostam do seu trabalho é porque o presidente é incompetente. o FS trabalha e pagam-lhe e o presidente gosta, é o suficiente para ele estar satisfeito. A CULPA É DO LFV! PAREM DE DIZER "FICA LFV E VAI FS". A CULPA É DO LFV. é ele que lhe paga. e eu já sei que ele vai gnhar as eleicoes, por isso apelo ao boicote aos votos ao lfv. ninguem gosta da opçao dele de mmanter o treinador mas ontem o jantar estava cheio de gente a apoialo

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

5 razoes para LFV sair:

-passoulhe pela cabeça contratar o treinador fernando santos
-acabou por contratar fs
-paga a fs
-mantem confianca em fs
-independente dos resultados é fs ate ao fim da epoca

10:19 da tarde  
Blogger Vail disse...

Já tinha criticado anteriormente LFV por esta opção e por outras. É indiscutivelmente um presidente com grandes feitos e... defeitos. Já não é a primeira vez que erra, mas foi a primeira vez que o fez e que confrontou a massa associativa. Tenho a certeza que esta tomada de posição lhe vai custar muitos votos, nesta eleição, e de certeza que numa outra futura. Esta tomada de posição as pessoas não esquecem. Acho que todos concordamos que depois disto LFV terá de ganhar pelo menos um campeonato no próximo mandato, caso contrário ficará para a história como o presidente do Benfica que fundou as actuais infraestruturas do Benfica e pouco mais... Tenho pena.

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Descupem lá mas n concordo com este texto. Em primeiro o SLb nao tem uma boa ekipa. Tem simao e mais nada. O Luisao só tem altura e é trapalhao o Nuno gomes nao trabalha o Manu é muito fraco e o Paulo Jorge é um jogador Mediano. Os unicos jogadores que ainda se safam seriam o Karagonis e o Karyaka (funtamente com o Simulao). O fernando santos nao pode combater equipas qu tem por exempo ibsons no "banco". O lvf é k tem culpa dos ultimos resultados do benfica e da ultima epoca pois o grande corupto LVP (promesa a ultrapasar PC, Valentim e Veiga) contratou o Moretto ao fcp onde todos os benfikistas ficaram contentes mas parece k kem ficou mal foi mesmo o Benfica...

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com a globalidade dos argumentos para que FS seja despedido, à excepção da análise das palavras de Vieira onde se conclui que o treinador pode ser despedido a médio prazo. Também Trapattoni passou por uma fase má por alturas de Novembro e Dezembro e, felizmente, não foi despedido. Koeman, à terceira jornada, mostrou incompetência a todos os adeptos colocando um defesa direito a jogar a extremo esquerdo e, infelizmente, não saiu; Devíamos era pensar no que levou à contratação deste senhor, quando Eriksson e Camacho estavam no desemprego. Provavelmente poucos dos bons estarão dispostos a aturar certas e determinadas coisas. Dois exemplos: nem Mantorras nem Moretto deviam fazer parte da equipa B, quanto mais do plantel principal!
Termino com uma homenagem a Trap. Não por ter vencido, mas por tudo. Enquanto Camacho andou duas épocas a chorar que queria reforços para lutar pelo título, etc e etc. o velhote italiano chegou, disse que estava a contente por ter vindo, pegou no tinha à mão e venceu. E respondam-me se quiserem: será que jogavamos assim tão mal? Revejam o resumo do Benfica - Sporting e digam lá se não metemos a na altura equipa que jogava "o melhor futebol do universo de todos os tempos", no bolso? e comparem como aquilo que jogamos agora...

12:17 da tarde  
Blogger Sir disse...

Nas outras duas competições temos o futuro comprometido, mas devemos alegrar-nos porque ainda estamos em prova na Taça.

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu continuo a pensar que quem domina no Benfica é o porco da costa através dos seus capangas e amigos ( jv, fs e outros). o presidente é um grande artolas que está a levar o club aos tempos da besta do artur jorge. Se os sócios não arrepiam caminho já, vai ser o descalabro.

6:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.