«Apito Dourado» detecta manobras para prejudicar Benfica em 2003/04
«Apito Dourado» detecta manobras para prejudicar Benfica em 2003/04
"A investigação levada a cabo no âmbito do processo «Apito Dourado» detectou abordagens a vários árbitros no sentido de prejudicar o Benfica na época 2003/2004, revela o Diário de Notícias (DN) na sua edição de hoje.
De acordo com o diário, «a investigação do processo Apito Dourado detectou, pelo menos três jogos, durante a época 2003/2004, em que houve manobras de bastidores para prejudicar o Benfica». Entre eles o Nacional-Benfica, que os «encarnados» perderam por 3-2, e o Benfica-Boavista, ganho pelas águias pelo mesmo resultado.
No que respeita ao jogo da Choupana, o DN avança «que foi interceptada uma conversa telefónica entre o empresário António Araújo e o presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre a actuação do árbitro Augusto Duarte». Segundo o jornal, «ao mesmo tempo, o empresário ligado ao futebol e com negócios com o FC Porto ia dando conta das diligências a Pinto da Costa e a outros dirigentes do FC Porto».
Já sobre o Benfica-Boavista, pode ler-se no DN que «segundo o MP [Ministério Público], Valentim Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ligou a Júlio Mouco, elemento da comissão de arbitragem, sugerindo o nome do árbitro Elmano Santos para o jogo em questão, acrescentando que não queria que fossem nomeados árbitros assistentes da Madeira e de Lisboa». João Loureiro, presidente do Boavista, contactou Carlos Pinto, funcionário da Liga, para este dar um «toque» ao árbitro."
in A Borla.
Obrigado "águia" pelo envio da noticia.
Comentário:
A 1ª coisa que me apetece dizer é que "assim se vê quem é levado ao colo"!! Meus amigos, o que se lê neste artigo publicado no DN não é mais que uma confirmação daquilo que se vem passando ao longo destes anos. Existem pessoas que mandam no futebol português a seu belo prazer, e com claros indícios de corrupção activa. Mas o problema é que, não se condena esta gente!! A mim apetece-me apenas citar um grande benfiquista, Pedro Neto, que no seu blog escreveu o seguinte:
"Se afinal de contas apenas o desgraçado é punido para quê lutar pela honestidade e transparência? Se as provas estão lá porque não se condenam as pessoas, porque se olha para o lado, porquê a impunidade dos mesmos?
"A partir de hoje nunca mais vou sentir incómodo em ouvir que individualidades do meu clube poderão não ser as mais sérias e honestas. A partir de hoje vou torcer para que o Benfica ganhe todos os jogos com um golo “à Vata” e em fora-de-jogo, já nos descontos da partida!
A partir de hoje vou torcer para que os adversários do meu clube sejam escandalosamente roubados, vejam os seus jogadores expulsos e percam com golos em penaltys que não existem!
A partir de hoje vou torcer para que os dirigentes do meu clube sejam os mais corruptos do mundo mas que defendam o Benfica nem que para isso tenham de roubar, subornar, mafiar ou vilipendiar!
Se o Benfica comprou o Campeonato de 2004/05… ainda bem, venham mais!
Se o Benfica era o clube beneficiado pelo antigo regime… formidável!
Se José Veiga comprou os jogos com o Estoril… excelente, pena que não tenham sido mais!
Se o Benfica aliciou jogadores adversários em vésperas de confrontos directos…. óptimo!
Se o Benfica é “levado ao colo”… perfeito, que o seja em todos os jogos!"
Pois, quem sabe sabe! A partir de hoje, e até alguém ser realmente punido judicialmente por corrupção, a minha postura perante o futebol que se apresentará no campeonato "corrupt and win" vai ser a mesma que a do Pedro Neto. É uma vergonha, mas se a vergonha compensa (e de que maneira!!) façamos o mesmo!
E querem outra vergonha?! Para além de termos um FC Porto B em Leiria comandado por Domingos (ex-avançado e ex-treinador da equipa B, com vários reforços oriundos dessa extinta equipa), Luís Castro, ex-treinador do Penafiel foi premiado com um belo cargo na estrutura do FC Porto. Como sempre, a obediência é bem paga para os lados do Norte!
FORÇA BENFICA, FORÇA A TODOS OS ÁRBITROS QUE SE DEIXEM COMPRAR POR NÓS!!
Próxima vez qu alguém me vier dizer que o Benfica foi benificiado num penalty, a minha resposta será: "e...................?? Pena que não tenham sido dois!"
8 Comentários:
Não é novidade nenhuma!!!!!!!!!!!
Só mesmo os jornais é que não deviam saber.
Eles sabem, mas têm de encobrir!!
O polvo tem 4 cabeças e muitos tentáculos!
Calma minha gente...isto ainda vai dar, pode é ser quando eles desaparecerem, mas que vai, ah isso vai!
Em que planeta estavam ?
Então não sabiam que era assim ?
Os jornais nada dizem, porque alguns são pagos para nada dizerem
-os jornalistas são ameaçados
-os jornalistas sabem de tudo, mas têm medo de dizer o que sabem
-os jornalistas têm medo de fazer perguntas incomodas
Os Juízes e advogados, tambem são comprados, basta ver o que se está a passar no "caso Mateus"
A LPFP, todos sabem que é um caso de poder do Norte contra a FPF, há alguma duvida, bastam ter visto o programa ontem da RTP1 para se perceber o compadrio e a força do Major Valentim Loureiro, depois de tanta confusão, com "Apitos dourados" e "caso Mateus", o homem ainda fala como se não fosse nada com ele
Ele sabe, que tem tudo tratado com a PJ, com o MP e com alguns Juizes, o mesmo se pode dizer do Pinto da Costa, o que foi fazer um arbitro á casa dele dois dias antes de um jogo do FCP, ele diz que foi beber café e os tribunais acreditam e mandam arquivar o processo
Isto são coisas que aparecem nos jornais, fará aquelas que não aparecem e estão em segredo de justiça
Estão á espera de jogo limpo, há muito, muito tempo que não há jogo limpo
Eu sou da opinião de ganhar a todo o custo, porque isto para além da verdade desportiva é um caso de milhões de Euros e vejam os orçamentos do FCP, o dobro dos rivais de Lisboa, já passaram vários Presidentes pelo Benfica e Sporting, todos piores gestores que o Pinto da Costa, não me parece que seja essa a realidade
Mas isto é o nosso Futebol, vamos ver se com o "caso Mateus" muda alguma coisa
Necessitam de mais explicações, o Escorpião passou por alguns casos, mas há muitos mais, eu tambem vi o programa da RTP, basta ler um pouco nas entre linhas, para perceber, que á pessoas comprometidas com estes casos do nosso Futebol
Os clubes têm que se juntar para responsabilizar a cabeça do polvo. Ficam todos a perder, principalmente os du Sul. Vejam o recente inquérito no blog dos Belenenses:
http://futurobelenenses.blogspot.com/2006/09/anlise-do-inqurito-sobre-valentim.html
«ESCORPIÃO» vou passar aqui parte do que está escrito no livro "GOLPE DE ESTÁDIO" de Marinho Neves, sobre o assunto relativo aos jornalistas e das manobras iniciadas pelo "Padrinho" nesse sentido.
Se o referido livro é ficção ou não, não me cabe a mim decidir, mas que dá que pensar, dá!
«(...)Seminário queria uma organização perfeita e o controlo absoluto sobre todas as situações. Mas os jornalistas eram indiscretos e perigosos para o negócio. Não era muito saudável que se levantassem muitas suspeitas, e esse sector tinha também de começar a ser muito bem controlado. João Seminário sabia insinuar-se e cativar. Quando lhe convinha, promovia encontros com directores de jornais e, de forma desinteressada, começava a gabar-lhes os feitos e o trabalho. Incentivados pela guerra estabelecida pela concorrência e sabendo que quem obtivesse maior número de informações junto dos grandes clubes era quem mais vendia, ninguém se negava a esses encontros. Era impossivel porém, controlar toda a gente e, ATRAVÉS DE ALGUMAS ACÇÕES DE INTIMIDADÇÃO, estabeleceu-se um CLIMA DE MEDO para os que teimavam em mostrar-se independentes.
Normalmente às quartas feiras, o presidente reunia-se com os JAGUNÇOS e indicava-lhes QUAL O JORNALISTA QUE TINHA DE SER ENCOSTADO E INSULTADO. Nos dias dos jogos, os contratados passeavam livremente pelo camarote da imprensa e, através de insultos e AMEAÇAS, exerciam uma TREMENDA PRESSÃO sobre alguns jornalistas. A intençã era clara: promover o MEDO e o consequente SILÊNCIO (...)»
Uma coisa é certa. Sempre achei muito estranho o ar de reverência com que os jornalistas entrevistam o senhor Pinto da Costa. Continuo a achar estranho que mesmo após esta treta do caso "Apito Dourado", até hoje, pelo menos de forma vísivel, ainda ninguém o confrontou com a veracidade dos factos. Ninguém lhe faz perguntas incómodas. Ninguém quer saber...
Muito estranho!
« PEDRO MARTINS »
Essa situação que falas, dos clubes se juntar, para dar cabo do polvo, é uma situação impossivel
Os Clubes são a força do polvo, repara a maioria dos clubes são do Norte, o Presidente da LPFP, é do Norte, o Pinto da Costa manda na maioria dos clubes do Norte, da-lhe jogadores e recebe favores desportivos
Nas eleições da LPFP, os clubes é que mandam, por isso podem ver, quem dá poder ao Valentim Loureiro e ao Pinto da Costa, são os clubes do Norte, tudo isto não passa de favores uns aos outros
A FPF, deveria ter 51% dos votos da LPFP e os clubes profissionais deveriam ter os outros 49%
A FPF, deveria ter poder no conselho de arbitragem e justiça desportiva
Deveria de haver um Conselho Superior de Desporto, para supervisional a verdade desportiva em todas as modalidades desportivas e um Tribunal Arbitral para todo o desporto, eleito pelo Comite Olimpico e Governo Português
O poder tem de ser repartido por vários organismos, o poder concentrado, dá no actual caos do futebol Português
Isto tem de mudar tudo
Enviar um comentário
<< Home