terça-feira, setembro 05, 2006

«Apito Dourado» detecta manobras para prejudicar Benfica em 2003/04



«Apito Dourado» detecta manobras para prejudicar Benfica em 2003/04

"A investigação levada a cabo no âmbito do processo «Apito Dourado» detectou abordagens a vários árbitros no sentido de prejudicar o Benfica na época 2003/2004, revela o Diário de Notícias (DN) na sua edição de hoje.

De acordo com o diário, «a investigação do processo Apito Dourado detectou, pelo menos três jogos, durante a época 2003/2004, em que houve manobras de bastidores para prejudicar o Benfica
». Entre eles o Nacional-Benfica, que os «encarnados» perderam por 3-2, e o Benfica-Boavista, ganho pelas águias pelo mesmo resultado.

No que respeita ao jogo da Choupana, o DN avança «que foi interceptada uma conversa telefónica entre o empresário António Araújo e o presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre a actuação do árbitro Augusto Duarte». Segundo o jornal, «ao mesmo tempo, o empresário ligado ao futebol e com negócios com o FC Porto ia dando conta das diligências a Pinto da Costa e a outros dirigentes do FC Porto».

Já sobre o Benfica-Boavista, pode ler-se no DN que «segundo o MP [Ministério Público], Valentim Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ligou a Júlio Mouco, elemento da comissão de arbitragem, sugerindo o nome do árbitro Elmano Santos para o jogo em questão, acrescentando que não queria que fossem nomeados árbitros assistentes da Madeira e de Lisboa». João Loureiro, presidente do Boavista, contactou Carlos Pinto, funcionário da Liga, para este dar um «toque» ao árbitro."

in A Borla.
Obrigado "águia" pelo envio da noticia.

Comentário:
A 1ª coisa que me apetece dizer é que "assim se vê quem é levado ao colo"!! Meus amigos, o que se lê neste artigo publicado no DN não é mais que uma confirmação daquilo que se vem passando ao longo destes anos. Existem pessoas que mandam no futebol português a seu belo prazer, e com claros indícios de corrupção activa. Mas o problema é que, não se condena esta gente!! A mim apetece-me apenas citar um grande benfiquista, Pedro Neto, que no seu blog escreveu o seguinte:


"Se afinal de contas apenas o desgraçado é punido para quê lutar pela honestidade e transparência? Se as provas estão lá porque não se condenam as pessoas, porque se olha para o lado, porquê a impunidade dos mesmos?

"A partir de hoje nunca mais vou sentir incómodo em ouvir que individualidades do meu clube poderão não ser as mais sérias e honestas. A partir de hoje vou torcer para que o Benfica ganhe todos os jogos com um golo “à Vata” e em fora-de-jogo, já nos descontos da partida!

A partir de hoje vou torcer para que os adversários do meu clube sejam escandalosamente roubados, vejam os seus jogadores expulsos e percam com golos em penaltys que não existem!

A partir de hoje vou torcer para que os dirigentes do meu clube sejam os mais corruptos do mundo mas que defendam o Benfica nem que para isso tenham de roubar, subornar, mafiar ou vilipendiar!

Se o Benfica comprou o Campeonato de 2004/05… ainda bem, venham mais!
Se o Benfica era o clube beneficiado pelo antigo regime… formidável!
Se José Veiga comprou os jogos com o Estoril… excelente, pena que não tenham sido mais!
Se o Benfica aliciou jogadores adversários em vésperas de confrontos directos…. óptimo!
Se o Benfica é “levado ao colo”… perfeito, que o seja em todos os jogos!"


Pois, quem sabe sabe! A partir de hoje, e até alguém ser realmente punido judicialmente por corrupção, a minha postura perante o futebol que se apresentará no campeonato "corrupt and win" vai ser a mesma que a do Pedro Neto. É uma vergonha, mas se a vergonha compensa (e de que maneira!!) façamos o mesmo!

E querem outra vergonha?! Para além de termos um FC Porto B em Leiria comandado por Domingos (ex-avançado e ex-treinador da equipa B, com vários reforços oriundos dessa extinta equipa), Luís Castro, ex-treinador do Penafiel foi premiado com um belo cargo na estrutura do FC Porto. Como sempre, a obediência é bem paga para os lados do Norte!

FORÇA BENFICA, FORÇA A TODOS OS ÁRBITROS QUE SE DEIXEM COMPRAR POR NÓS!!

Próxima vez qu alguém me vier dizer que o Benfica foi benificiado num penalty, a minha resposta será: "e...................?? Pena que não tenham sido dois!"

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não é novidade nenhuma!!!!!!!!!!!
Só mesmo os jornais é que não deviam saber.

12:11 da tarde  
Blogger Vail disse...

Eles sabem, mas têm de encobrir!!

O polvo tem 4 cabeças e muitos tentáculos!

12:37 da tarde  
Blogger antitripa disse...

Calma minha gente...isto ainda vai dar, pode é ser quando eles desaparecerem, mas que vai, ah isso vai!

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Em que planeta estavam ?

Então não sabiam que era assim ?

Os jornais nada dizem, porque alguns são pagos para nada dizerem
-os jornalistas são ameaçados
-os jornalistas sabem de tudo, mas têm medo de dizer o que sabem
-os jornalistas têm medo de fazer perguntas incomodas

Os Juízes e advogados, tambem são comprados, basta ver o que se está a passar no "caso Mateus"

A LPFP, todos sabem que é um caso de poder do Norte contra a FPF, há alguma duvida, bastam ter visto o programa ontem da RTP1 para se perceber o compadrio e a força do Major Valentim Loureiro, depois de tanta confusão, com "Apitos dourados" e "caso Mateus", o homem ainda fala como se não fosse nada com ele

Ele sabe, que tem tudo tratado com a PJ, com o MP e com alguns Juizes, o mesmo se pode dizer do Pinto da Costa, o que foi fazer um arbitro á casa dele dois dias antes de um jogo do FCP, ele diz que foi beber café e os tribunais acreditam e mandam arquivar o processo

Isto são coisas que aparecem nos jornais, fará aquelas que não aparecem e estão em segredo de justiça

Estão á espera de jogo limpo, há muito, muito tempo que não há jogo limpo

Eu sou da opinião de ganhar a todo o custo, porque isto para além da verdade desportiva é um caso de milhões de Euros e vejam os orçamentos do FCP, o dobro dos rivais de Lisboa, já passaram vários Presidentes pelo Benfica e Sporting, todos piores gestores que o Pinto da Costa, não me parece que seja essa a realidade

Mas isto é o nosso Futebol, vamos ver se com o "caso Mateus" muda alguma coisa

5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Necessitam de mais explicações, o Escorpião passou por alguns casos, mas há muitos mais, eu tambem vi o programa da RTP, basta ler um pouco nas entre linhas, para perceber, que á pessoas comprometidas com estes casos do nosso Futebol

6:00 da tarde  
Blogger P. M. disse...

Os clubes têm que se juntar para responsabilizar a cabeça do polvo. Ficam todos a perder, principalmente os du Sul. Vejam o recente inquérito no blog dos Belenenses:

http://futurobelenenses.blogspot.com/2006/09/anlise-do-inqurito-sobre-valentim.html

8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

«ESCORPIÃO» vou passar aqui parte do que está escrito no livro "GOLPE DE ESTÁDIO" de Marinho Neves, sobre o assunto relativo aos jornalistas e das manobras iniciadas pelo "Padrinho" nesse sentido.
Se o referido livro é ficção ou não, não me cabe a mim decidir, mas que dá que pensar, dá!

«(...)Seminário queria uma organização perfeita e o controlo absoluto sobre todas as situações. Mas os jornalistas eram indiscretos e perigosos para o negócio. Não era muito saudável que se levantassem muitas suspeitas, e esse sector tinha também de começar a ser muito bem controlado. João Seminário sabia insinuar-se e cativar. Quando lhe convinha, promovia encontros com directores de jornais e, de forma desinteressada, começava a gabar-lhes os feitos e o trabalho. Incentivados pela guerra estabelecida pela concorrência e sabendo que quem obtivesse maior número de informações junto dos grandes clubes era quem mais vendia, ninguém se negava a esses encontros. Era impossivel porém, controlar toda a gente e, ATRAVÉS DE ALGUMAS ACÇÕES DE INTIMIDADÇÃO, estabeleceu-se um CLIMA DE MEDO para os que teimavam em mostrar-se independentes.
Normalmente às quartas feiras, o presidente reunia-se com os JAGUNÇOS e indicava-lhes QUAL O JORNALISTA QUE TINHA DE SER ENCOSTADO E INSULTADO. Nos dias dos jogos, os contratados passeavam livremente pelo camarote da imprensa e, através de insultos e AMEAÇAS, exerciam uma TREMENDA PRESSÃO sobre alguns jornalistas. A intençã era clara: promover o MEDO e o consequente SILÊNCIO (...)»

Uma coisa é certa. Sempre achei muito estranho o ar de reverência com que os jornalistas entrevistam o senhor Pinto da Costa. Continuo a achar estranho que mesmo após esta treta do caso "Apito Dourado", até hoje, pelo menos de forma vísivel, ainda ninguém o confrontou com a veracidade dos factos. Ninguém lhe faz perguntas incómodas. Ninguém quer saber...
Muito estranho!

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

« PEDRO MARTINS »
Essa situação que falas, dos clubes se juntar, para dar cabo do polvo, é uma situação impossivel

Os Clubes são a força do polvo, repara a maioria dos clubes são do Norte, o Presidente da LPFP, é do Norte, o Pinto da Costa manda na maioria dos clubes do Norte, da-lhe jogadores e recebe favores desportivos

Nas eleições da LPFP, os clubes é que mandam, por isso podem ver, quem dá poder ao Valentim Loureiro e ao Pinto da Costa, são os clubes do Norte, tudo isto não passa de favores uns aos outros

A FPF, deveria ter 51% dos votos da LPFP e os clubes profissionais deveriam ter os outros 49%

A FPF, deveria ter poder no conselho de arbitragem e justiça desportiva

Deveria de haver um Conselho Superior de Desporto, para supervisional a verdade desportiva em todas as modalidades desportivas e um Tribunal Arbitral para todo o desporto, eleito pelo Comite Olimpico e Governo Português

O poder tem de ser repartido por vários organismos, o poder concentrado, dá no actual caos do futebol Português

Isto tem de mudar tudo

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.