domingo, outubro 29, 2006

Porto 3 - Benfica 2



E ao terceiro jogo no dragão perdemos... a segundos do fim. Já me tinha apercebido que o ambiente intimidatório deste estádio é bem inferior à pocilga das antas, o que já é bom para os adversários. Relativamente ao jogo de ontem pouco há a analisar. Fernando Santos escalou, a meu ver, um bom onze inicial, mas como já disse e volto a repetir, uma equipa é a imagem do seu treinador. E assim foi.



Nos primeiros 20 minutos e até sofrermos 2 golos praticamente não conseguimos sair da grande área. Após a saída de Andersson as coisas equilibraram-se, mas apesar de tudo a 1ª parte foi dominada pela equipa de bairro. Na 2ª parte e essencialmente após as entradas de Nuno Assis e Patorras o Benfica começou a dominar as operações e com todo o mérito chegou ao empate. Eu, como muitos outros benfiquistas, ficámos surpreendidos com tal resposta. Esse sim era o Benfica que eu tanto anseio ver em campo, pelo menos esta época, em que o nosso treinador se chama Fernando Santos. Mas, tal como outro bloguista escreveu numa posta, a sina do nosso treinador também é esta. É que para além de ser um treinador fraco, também tem azar. E a segundos do fim da partida, após um lançamento de linha lateral surge o golo da equipa de bairro. Mas meus senhores, num lançamento de linha lateral?!?! Enfim. Numa coisa concordo com Fernando Santos, o resultado é injusto. O empate espelha melhor o aconteceu no terreno de jogo. Mas como o que interessa são os pontos, o clube da treta é que ficou com os 3 pontos e nós ficámos a arder.



Eu até diria que se olharmos para a tabela classificativa, e se tivermos atenção ao facto de recebermos os lagartos e o clube de bairro em nossa casa na 2ª volta, nada está perdido. Ainda é possível. Mas depois eu lembro-me quem é o treinador do Benfica e perco logo quase todas as minhas esperanças. No entanto, vamos acreditar, bola prá frente!!

FORÇA BENFICA!




Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal

FC PORCO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Paulo Assunção (Bruno Moraes, 83 m), Lucho Gonzalez, e Anderson (Raul Meireles, 30 m); Lisandro Lopez, Hélder Postiga e Ricardo Quaresma (Tarik, 73 m).

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit e Katsouranis; Paulo Jorge (Nuno Assis, 53 m), Nuno Gomes e Simão; Kikin Fonseca (Mantorras, 61 m).

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Lisandro Lopez (12 m); 2-0, Ricardo Quaresma (20 m); 2-1, Katsouranis (62 m); 2-2, Nuno Gomes (81 m); 3-2, Bruno Moraes (90 m).

Resultado final: 3-2

Cartão amarelo a Fucile e Paulo Assunção.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Jogar com dois defesas laterais de vocação ofensiva era implícita a colocação de Anderson a central (ou trinco) pois Petit é demasiado indisciplinado (táctica e desportivamente) para servir de tampão aos centrais.

ESTE FOI O PRIMEIRO ERRO...

Depois, meter um jogador vindo de uma lesão, sem grande experiência, sem ritmo, sem envergadura física para um jogo deste quilate, foi dar trunfos ao adversário. Viu-se a modificação com a saída dele e entrada de Nuno Assis.

FINALMENTE LÁ VIU O MANTORRAS...

O rapaz entrou e aquilo mudou. O Porto tremeu. Os centrais cometeram erros. Os golos surgiram.

ENFIM...

O técnico continua a dar provas de pouca visão. Não dá oportunidades a jogadores com capacidade já provada e cheios de "fome de bola"...

A ROTATIVIDADE é uma coisa importante pois:

a) Dá motivação a todos.
b) Mantém em ALERTA toda a tripulação da nau encarnada...
c) Dá bom clima.
d) Retira aquela nefasta sensação de que há filhos e enteados neste grupo de trabalho.

Luís Filipe Vieira tem razão ao segurar o técnico (por questões financeiras...) mas tem que lhe "abrir os olhos"... ou então deixar a nau afundar-se aos poucos no mar gelado da desmotivação e do desnorte.

ABRE OS OLHOS BENFICA!

Zé Benfica

12:30 da tarde  
Blogger Vail disse...

Zé Benfica, eu já aqui tinha falado sobre a única razão que eu considero certa para não despedir Fernando Santos, e é essa que mencionas. Razões económicas. Não sei se te referes ao facto de pagarmos indemização ao FS ou perdermos credibilidade junto das instituições financeiras pela instabilidade criada.

Seja como fôr, penso que as coisas tal como estão só poderiam melhorar com a saída de FS.

Abraço

PS: NN, se é para continuares a dizer coisas como "fdx é mesmo triste" ou " tares caladinho" mais vale estares quieto e n comentares mais, pq eu vou apagar isso. Uma coisa é dares a tua opinião e eu respeito, apesar de não concordar contigo, outra é estares a insultar pessoas, ok?! Cresce intelectualmente primeiro, e depois vem cá comentar. Grande abraço tb p ti.

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi pessoal antes de mais gostaria de dar-vos os meus parabéns pelo blog. Sou um visitante assíduo. Gostaria que também dessem uma olhada por outro blog de futebol. Eles estão no início e têm pedido à malta alguma ajuda para divulgar. Gostei imenso e vou ajudá-los. Temos de ser uns para os outros nesta enorme blogosfera. O Planet Football 10 está com uma imagem muito apelativa e eles estão constantemente a oferecer conteúdos novos e diferentes. Até já têm um correspondente no Brasil e outro no Egipto. Está engraçado. Apareçam e comentem. Abraço e continuação desse excelente trabalho.

www.planetfootball10.blogspot.com

2:58 da manhã  
Blogger Vail disse...

Obrigado pelos parabéns. Eu já era um visitante do www.planetfootball10.blogspot.com pois contém conteúdos ambrangentes. Bem vindo e continuem c o bom trabalho

10:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Até prova em contrário, o produto final da nossa "empresa" Benfica são as conquitas desportivas e todas as decisões devem ser tomadas com este objectivo em mente. Desde a formação de jogadores, à venda dos passes de atletas, à contratação de treinadores, passando até pelas estruturas físicas, tudo deve trabalhar para a conquista de títulos. Acontece que não é com o Fernando Santos que vamos conquistar absolutamente nada, ainda que eu espero ter que engolir o que tenho dito desde Maio... Por isso, caros amigos, paguemos o que temos a pagar ao senhor e mandemo-lo embora. Ou ele, se quiser honrar a sua qualidade de benfiquista, que se demita! Mas como eu duvido que alguém que diz "serei dragão para sempre", pode algum dia usar a qualidade de benfiquista...

1:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.