terça-feira, outubro 24, 2006

Apresentação de contas no Benfica

Noticia:

«O passivo da SAD continua a aumentar. No relatório e contas aprovado por unanimidade esta segunda-feira, a SAD do Benfica apresentou um passivo de quase 152 milhões de euros (151.860.213), o que significa um crescimento de 26,1 milhões (20%) em relação o último exercício.

Apesar das más notícias, o vice-presidente, Rui Cunha, fala em contas «extremamente positivas, pois pela primeira conseguiu apresentar resultados operacionais positivos (cerca de 3,716 milhões de euros). «Se tivéssemos aceite as propostas para determinados atletas teríamos um valor melhor, mas não o fazemos por uma questão estratégica, porque não queremos perder jogadores fundamentais», referiu, em declarações citadas pela agência Lusa.

« O passivo bancário aumentou cerca de 14 milhões de euros, devido ao financiamento do centro de estágio e do reforço do plantel», explicou, sabendo que as dívidas a curto prazo aumentaram de cerca de 58 milhões para cerca de 101. Por outro lado, o activo líquido passou de 138 milhões para 163 milhões, num ano em que foi construído o centro de estágio do Seixal.

Rui Cunha explica: «Os custos do centro de estágio aparecem em imobilizado em curso, porque o exercício acabou em 31 de Julho e a inauguração foi posterior. O imobilizado só é amortizado na altura em que é utilizado. Chegamos ao final do exercício com apenas cerca de um milhão de euros de prejuízo, que se explica pela criação de uma série de provisões de carácter excepcional».

Dado muito positivo foi a participação na Liga dos Campeões, que rendeu 15,861 milhões de euros. «É inequívoco que isso foi fundamental. É fundamental para o sucesso do Benfica estar sempre na Liga dos Campeões. Estou muito crente que isso vai acontecer», explicou, desejando que a equipa volte a alcançar os oitavos-de-final, até porque os gastos com o pessoal, incluindo os futebolistas, aumentaram cerca de cinco milhões de euros.»

in Mais Futebol

Comentário:


Confesso que esta noticia me deixa preocupado. Muito preocupado. Toda a gente sabe que o sucesso desportivo de um clube está asscociado à sua capacidade financeira. Então não era suposto, num ano em que ganhámos cerca de 15 milhões de euros na Liga dos Campeões, apresentar resultados positivos. Eu percebo pouco de economia, mas fala-se de resultados operacionais positivos de 3,716 milhões de euros, e por outro de um aumento de passivo de cerca de 14 milhões de euros.

Ou seja, parece-me é que este ano nem deu lucro, nem deu prejuízo. O que à primeira vista até nem é de estranhar, porque se por um lado fizémos uma boa campanha na Liga dos Campeões, por outro estamos a aumentar o passivo com o financiamento obtido na caixa geral de depósitos para a construção do centro de estágios. Seja como fôr, um aumento de 20% no passivo é extremamente preocupante, poque os juros que isso acarreta são avassaladores!! Já para não falar, que o passivo a curto prazo cresceu cerca de 40%!!!!!!! Como é que se vai pagar esta dívida enorme?!

Mas o que estranho é seguinte: Não foi Luis Filipe Vieira que disse que o Benfica já não necessita de vender jogadores e é auto-sustentável tendo apenas como forte base financeira a quotização e receitas de bilheteira?! Não era suposto os gastos operacionais serem superiores devido a isso?! É que no meio desta história, centro de estágios vs Liga dos Campeões, falta a subida da quotização!!

Sendo assim, o exercicio do próximo ano deve ser bastante positivo! É que muito provavelmente vamos vender o Manuel Fernandes, isto apesar do dinheiro da Liga dos Campeões deste ano ser praticamente irrisório, graças ao nosso amigo benfiquista (que pode ser uma excelente pessoa mas é muito fraco no desempenho da sua função).

Já agora, se os principais critérios para manter Fernando Santos como treinador são ser benfiquista, pessoa séria e honesta, porque é que não se contrata tipo... uma freira?!

Já agora, os gastos com o pessoal, incluindo os futebolistas, aumentaram cerca de cinco milhões de euros?!?! Upa upa, considerando que o Benfica tem um orçamento de cerca de 27 milhões de euros para este ano, eu diria que isto é aumento extremamente considerável!! O vice presidente do Benfica afirma ainda: «É fundamental para o sucesso do Benfica estar sempre na Liga dos Campeões. Estou muito crente que isso vai acontecer».

Caro Rui Cunha, eu também sou muito crente de que vou ganhar o euro-milhões. Infelizmente para mim, tenho consciência das minhas possibilidades. Sabendo o senhor o treinador que tem, terá também consciência das suas...

No entanto, Força BENFICA!!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O que me preocupa, no aspecto desportivo é o seguinte:

l- veja-se a forma obsessiva como FS coloca sempre em campo o grego contratado por ele, esteja em forma ou não...
2- veja-se como são marginalizados alguns atletas, não se lhes dando oportunidades e "queimando-os" pura e simplesmente:

MANTORRAS
BETO
KARIAKA

Estes três sobretudo são peças fulcrais para qualquer opção. Têm mística, capacidade física, técnica e táctica.

Há outros que deveriam ter tido já oportunidades e não têm tido.

O treinador protege alguns e marginaliza outros. correcto?

Claro que ele tem o direito de fazer escolhas... mas... os resultados onde estão?

Em glasgow foi de um ingenuidade total. depois de estar a perder por 1-o era de arriscar e nada fez. Deixou-se afundar que nem um anjinho...

Contra o porto como vai ser?

Esperemos... Ou muda ou vai tudo por água abaixo como de costume...

NOTAS:

1- Petit tem que correr menos atrás da bola e rematar à baliza e não a três ou quatro metros para cima... sempre...

2- ricardo rocha tem que estar com olhos abertos e marcar em cima, não pode dar folgas suicidas...

3- Luisão é grande, mas às vezes não é grande coisa a marcar. Dá liberdades a mais. não está atento às costas e às movimentações dos adversários... tem que estar com os olhos bem abertos...

4- Andersson faz falta pois pode compensar a falta de velocidade de ricardo rocha, que é um buraco nesse aspecto. Por que não jogar com três centrais e dois defesas com inclinação ofensiva (Leo e Nelson?)

5- Mantorras no contra-ataque é uma arma eficaz. Já o provou no pouco tempo que tem jogado. Porquê tanta marginalização? Será que tem que se "chegar à frente" com "algum" para poder jogar?
Enfim... este santos pode saber ler as epístolas mas não sabe ler os astros que tem ao seu dispor...
Antes do MNatal ainda vai ficar a ver estrelas...

Zé Benfica

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Zé Benfica

O MANTORRAS - coxo fisicamente
O BETO - coxo técnicamente
O KARYAKA - coxo psicologicamente

Podes ter razão noutros, mas estes três, não podes ter razão, o Mantorras, depois das lesões, só pode jogar poucos minutos, o Beto é um jogador sem hipoteses de jogar regularmente, pois tem um estádio sempre contra ele, mas diga-se em abono da verdade é muito fraco para o Benfica, o Karyaka, é capaz do melhor e do pior, correr não é o seu forte e depois é um pouco complicado nas suas atitudes

Estou de acordo que o FS, complica muito a vida aos jogadores, muda vezes demais a táctica e quando muda, lá vão uns para a parteleira durante vários jogos

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostava de fazer uma pergunta ao ZÉ BENFICA

Gostavas de ver o benfica a jogar com 5 defesas + 2 trincos + o "Vermelhão" em frente da baliza ?

6:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.