quinta-feira, junho 08, 2006

O meu plantel 2005/2006

Guarda Redes:
- Moretto
- Moreira
- Um júnior

Defesas direitos:

- Nélson
- Alcides

Defesas centrais:
- Luisão
- Anderson
- R. Rocha

Laterais esquerdos:

- Léo
- Aquisição nº1

Médios:
- Petit
- M. Fernandes
- Beto
- Aquisição nº 2

Posição Nº 10
- Rui Costa
- Karagounis

Extremos esquerdos:
- Simão
- Aquisição nº 3

Extremos direitos:
- Manu
- Aquisição nº 4

Avançados
- Miccoli
- Nuno Gomes
- Mantorras
- Aquisição nº 5

Eis o plantel de 24 jogadores que Fernando Santos diz precisar!

Aquisições:
nº 1 - Alguém que possa rivalizar com o Léo. Penso que não é necessário investir rios de dinheiro pois o titular está encontrado.
nº 2 - Alguém que saiba sair a jogar com a bola controlada e que também faça trabalho de recuperação. O Manuel Fernandes é bom na recuperação, mas na distribuição deixa muito a desejar. Procura-se alternativa credível.
nº 3 - Procura-se uma alternativa a um extremo esquerdo titular. Se fosse uma promessa para o futuro, um jogador sul-americano que começasse a aparecer era, na minha opinião, o ideal.
nº4 - Esta é para mim uma aquisição chave. Vital até! O Benfica tem andado completamente coxo nas últimas épocas pois nunca conseguiu carrilar jogo por esse flanco de forma intensa. Geovanni era mau a atacar e "soneca" a defender. O resto era tudo muito mau. Pode ser que Manu mostre alguma coisa, mas actualmente penso que não tem capacidade para ser titular indiscutível no Benfica.
nº5 - Procura-se um avançado forte no jogo aéreo, que garanta cerca de 15 golos/época. É fulcral ter um jogador assim. Se não tivermos, vamos continuar a perder muitos pontos em casa! Arrisco-me a dar uma opinião caso Miccoli não fique:
Artem MILEVSKIY
Data Nascimento: 12 de Janeiro de 1985 (Bielorrússia)
Altura: 1,90 m
Peso: 78 kg
Posição: Atacante
Clube: Dínamo de Kiev - Ucrânia (desde 2002)

Dispensas:
- Quim (Considero-o um bom guarda-redes mas... sinceramente, acho que é um guarda redes pouco concentrado e por vezes acusa demasiado a responsabilidade. A quezilia com Moretto era totalmente desnecessária, pois a culpa foi de Koeman. Adeus e obrigado Quim)
- João Pereira (Empréstimo - Eu até nem desgosto deste jogador. Tem agressividade e sente como poucos a camisola que veste mas... precisa de jogar com regularidade para poder aspirar a jogar no Benfica. Falta-lhe muita experiência e infelizmente para ele, alguma qualidade. Mas acredito que com um empréstimo de um ou dois anos se torne num bom jogador).
- José Fonte (Empréstimo - talvez se torne num bom defesa central)
- Diego de Sousa (Empréstimo - Vem fazer a pré-época, logo vamos poder ter uma boa ideia do seu real valor. Mas segundo aquilo que já vi e que pude ler, é um jogador que um pouco "soft", falta-lhe agressividade! E a falta dessa característica no futebol português só tem um destino, o fracasso!)
- Robert (Só me apetece dizer uma coisa, faz-me lembrar o Zahovic no seu útimo ano, só que... muito pior!!! Adeus e não voltes!!)
- Carlitos (Empréstimo - Eu não acho que seja mau jogador este Carlitos. O problema dele é que... também não consegue ser bom. Porque é que teve sucesso V. Setúbal? Fácil. Porque neste momento, é apenas e só um bom jogador de contra-ataque, como o era o seu homónimo que também passou pela luz que está no Gil Vicente. Na minha opinião era emprestá-lo a uma equipa que goste de ter a bola e que goste de joguar em ataque continuado. Concerteza iria melhorar.)
- Manduca (Este jogador é para mim um caso que me suscita muitas dúvidas. Até acho que é um bom jogador, tem bons pés mas... parece que foi dos que mais acusou a pressão de vestir a camisola do glorioso. A minha pergunta é, será que com mais confiança sob as ordens de Fernando Santos consegue mostrar o seu real valor? E já agora, em que posição é que tu rendes mais Manduca??)
-Marco Ferreira (Venda/Troca/Oferece-se - Este nunca devia era ter vestido a camisola do Benfica, quanto mias ter sido contratado!! Muito mau, quer como jogador, quer como anti-benfiquista que é.)
- Nuno Assis (Venda - Custa-me ver um jogador destes partir. Tem técnica, visão de jogo, até se esforça a defender e como homem parece ser um exemplo mas... Infelizmente não tem capacidade física para aguentar 60 minutos, quanto mais 90. Foi o que sempre achei de Nuno Assis, bom jogador mas... não tem capacidade física. É pena. Obrigado Nuno, serás sempre bem vindo)
- Marcel (Empréstimo - Eu não acho que este Marcel seja um mau ponta de lança. Penso que também não é um fora de série, mas acho que foi mais um dos que Koeman queimou com a rápida e sistemática utilização logo após ter chegado. Precisa de ganhar a confiança perdida e penso que não é com um lugar no banco, como 3ª ou 4ª opção que a irá ganhar. Como tal, empréstimo com ele!)

PS: Fernando Santos, seu maluco, copia este texto e faz um "print". Vai dar muito jeito. Não, eu não quero receber nada por este trabalho, faço-o por amor ao clube! Obrigado na mesma LOL

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.