sábado, agosto 12, 2006

O animal anti-benfiquista!



E perguntam vocês, o que é o animal anti-benfiquista?! E perguntam muito bem! O animal anti-benfiquista é uma mamífero que se confunde muito bem no nosso meio ambiente. É um animal que tem uma forte tendência para dizer primeiro mal de alguma coisa, antes de dizer bem seja de que assunto fôr. É um animal que quando não se encontra no seu período de hibernação (dormir que nem um porco) tem geralmente uma vida profundamente monótona, chata, desinteressante sendo também, em regra geral um animal tipicamente invejoso. Em muitos casos a sua vida sexual é também um verdadeiro fracasso, isto quando a tem. É um animal que antes de ter alguma coisa a favor, a valorizar, a elogiar tem de sempre de fazer uma crítica destrutiva.

No fundo é um animal que antes de ser simpatizante ou sócio do seu clube é anti-benfiquista. Tem como principais características deturpar afirmações de dirigentes benfiquistas, comentar noticias falsas de jornais que querem vender a todo custo, inventar influências na arbitragem (vulgo, colo!), comentar fóruns desportivos relativamente ao benfica pois o fórum do seu próprio clube encontra-se invariavelmente às moscas, ficar mais contente quando o benfica perde do que quando o seu próprio clube ganha, entre muitos outros aspectos. Como facilmente se vê é um animal complexo e com uma vida pessoal profundamente desisnteressante, como tal só consegue extrair alguma emoção quando critica um clube de dimensão mundial.

Se algum tipo de animal desta espécie estiver a ler este artigo já estará a ficar a arder de raiva, pois tudo aquilo que escrevi, infelizmente para ele, é a pura das verdades. E como todos sabem, as verdades custam muito, principalmente para animais com este tipo de perfil psicológico. Como tal, nós os benfiquistas, não vos desejamos mal, desejamos apenas e só as melhoras. Com tratamento adequado e direccionado tudo se consegue hoje em dia. Como tal procurem ajuda, existem muitos psicólogos no desemprego e que teriam todo o gosto em vos ajudar. O país e o futebol agradecem.

Nas duas imagens em baixo encontram-se dois especimens deste tipo de animal. Mas como estes existem muitos outros, e infelizmente para o futebol, muito, mas muito piores que estes!






Por fim, um sincero abraço a todos aqueles que torcem pelo seu clube e que vibram pelas suas vitórias dentro de campo. Toda a boa sorte do mundo, menos nos jogos contra o benfica como não podia deixar de ser ;) E que no fim, ganhe o melhor. Que o melhor seja o meu clube, o Benfica.

Saudações desportivas

12 Comentários:

Blogger Pedro disse...

"tem geralmente uma vida profundamente monótona, chata, desinteressante "

Só não concordo com esta parte. A vida deles é bastante interessante. Eles só pensam e vivem em prol do SLB logo a vida deles é do mais interessante q se pode ter

hehehehehe

6:32 da tarde  
Blogger Vail disse...

hehehehe, tenho de confessar q tb é bem visto!

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Epá, esta gente...nunca vi. Não há meio de admitirem que o SL BESTAS é a maior merda que apareceu no caralho do mundo !!! Não dá para ver que não tamos naquele mundo «mágico» em que «benfica é que é» ??? Epá, a sério...abram os olhos porque SL BESTAS = BOSTA

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

parece que a carapuça já serviu a animal LOLOL

9:29 da tarde  
Blogger Galaad disse...

Em maio deste ano já tinha postado uma coisa parecida, no meu blog, com o que acabaste de postar, mas visto de um angulo diferente e apenas dirigida aos lagartos. Com o titulo "palavra de lagarto..."

Saudações benfiquistas e, dentro de um ano, novamente campeões!!!

9:56 da tarde  
Blogger Harry Lime disse...

Vail,

Falta aí a minha foto! :))))

Este teu artigo é um bocado básico. Na prática não dizes nada que qualquer não-benfiquista não tenha já ouvido um bilião de vezes.

Aliás, o que tu aí escreves não passa da cassette (algo monotona )que a lampionagem usa quando a realidade vos apanha com as calças na mão.

Nessa altura voces inventam estas desculpas perfeitamente estroboscopicas em vez de fazerem as perguntas certas e tentarem apurar responsabilidades dentro do vosso clube para as desgraças que vos acontecem.

Mas pronto estamos no Verão em plena silly season por isso um post silly como este é perfeitamente admissivel.

9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não haja dúvida que aqui pelo menos dois "animais" já acusaram o toque!

Mas então não é que este tópico é a maior verdade que já li! Então da parte desse careca do Dias Ferreira é de arrepiar. O homem nem dorme só a pensar no Benfica. Resabiado! Chega a ser patético!

10:07 da tarde  
Blogger pumba no piu piu disse...

Fizeste a perfeita descrição de um passarinho! parabéns! E eu que pensava que fosses adepto da capoeira da Luz...

11:44 da tarde  
Blogger Vail disse...

3 especimens apanhados na ratoeira!

12:46 da manhã  
Blogger Nuno disse...

Concordo com o perfil psicológico, que assenta na perfeicão ao sujeito da primeira fotografia: canhestro, a refogar na sua própria acidez bolorenta. Mas o segundo, discordo - não só porque é um tipo altamente inteligente (só se perde quando comeca a falar de futebol, valha a verdade...) mas porque esse parece-me que é primeiro do clube dele, e só depois é que, pela intrumentalizacão típica das pessoas das segundas-cidades de qualquer lado, é contra o Benfica (como os barcelonetas são contra o Real Madrid, e os gajos de Marselha odeiam o PSG, e a malta de Roterdão não pode com o Ajax, etc, etc, etc). Mas se ao primeiro, chamar animal é ofender os ditos, o segundo merece classificacão mais humana. Tem é que se dar o desconto por ser bímbico, mas a grandeza da malta vermelha permite isso: afinal, até dá um bocadinho de gozo quando ele comeca a falar de ténis só para não se referir ao campeonato ganho pelo Benfica. Confundir os dois é que não... :D
Saudacões vermelhas para a Katedral

8:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo quase a 100% contigo Nuno. Mas não deixo de concordar que ele é anti-benfiquista.

Viva o Benfica!

7:07 da tarde  
Blogger maggui disse...

bem, desculpem a demora m n tnho vindo ao blog... ferias!!!

ah! o artigo ta excelente, parabens!!!

*champions, aki vamos nós!!! BENFICA4EVER

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.