Operação Viena
O nosso glorioso clube lá empatou com uns coxos que nem sabem chutar uma bola e fazer uma jogada com principio, meio e fim. O Que dizer do jogo de ontem? Pouco ou nada. Jogámos mal, mas é preciso ver o lado positivo. Não jogámos de forma horrivel, como já li num dos blogs do benfica. Não é mau. Mas o problema é que jogar mal não é aceitável num clube desta grandeza, a não ser que se jogue mal e se ganhe jogos, e por consequência titulos (Avé Trapattoni). O problema é que se joga mal, não se ganha nem contra coxos e o nosso treinador tem por nome "Fernando Santinho Não Faz Mal a Uma Mosca". Isso sim é preocupante. Mas não me vou alongar muito, porque apesar de já todos saberem que este treinador não vale nada, somos e sempre seremos orgulhosamente benfiquistas.
De uma forma geral, a defesa portou-se bem ontem à noite. Quim mostrou que é o guarda redes que dá mais garantias. Nélson ainda está a anos luz do que consegue produzir mas todos sabem da lesão que teve no ano passado e que ainda é um jogador jovem, como tal esta pressão decorrente dos resultados deve ter afectado o seu rendimento. A dupla de centrais foi absolutamente inultrapassável e R. Rocha defendeu bem mas a atacar mostrou todas as suas limitações.
No meio campo katsouranis fez um grande jogo e petit... nem por isso. Eu pergunto-me onde está aquele petit que corria que nem um desalmado e que recuperava bolas como ninguém?! Sim, porque esse não esteve em jogo ontem. Vi o mesmo petit que teve culpa nos dois golos do alemão Schweinamisso, ao permitir que ele rematasse sem o pressionar. É que o Petit de ontem limitou-se praticamente a correr ao lado dos adversários e cortar umas bolitas, isto quando não cortava pernas. Será da pré-temporada ou do facto de não ter saído para o Manchester?! Rui Costa pouco correu mas é um jogador de outra classe. Quando a bola lhe está nos pés os adversários nem conseguem cheirá-lha, e quando a entrega faz quase sempre um bom passe. Pena é não defender, mas enfim, quando tiver 30 anos espero eu correr tanto como ele (LOL). Manú e Paulo Jorge estiveram muito dinâmicos no ataque e com certeza surpreederam muita gente com a sua atitude e qualidade. É que quase toda a transição atacante passava pelos pés destes dois. Nada de extraordinário, mas pelo menos surpreendente pela positiva! Pelo menos no caso de Paulo Jorge. Será para continuar?! A ver vamos, esperemos que sim.
Nuno Gomes foi outro que esteve excepcional e a meu ver, foi o melhor em campo. A braçadeira parece estar a fazer efeito. Marcou, lutou contra os defesas, distribuiu jogo, fez trabalho por dois. E quando Nuno Gomes joga assim é um jogador extraordinário. Pena é que poucas vezes o faça desta forma, entregando-se quase sempre à marcação. Quanto a Kikin, Nuno Assis e Marco Ferreira, não adicionaram muito ao jogo mas deu para perceber, mais uma vez, que Marco Ferreira pode ter imensa vontade mas falta-lhe futebol. Como tal só espero que Simão Sabrosa fique.
Grande abraço pessoal! SLB 4 EVER
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home