quarta-feira, agosto 09, 2006

Operação Viena



O nosso glorioso clube lá empatou com uns coxos que nem sabem chutar uma bola e fazer uma jogada com principio, meio e fim. O Que dizer do jogo de ontem? Pouco ou nada. Jogámos mal, mas é preciso ver o lado positivo. Não jogámos de forma horrivel, como já li num dos blogs do benfica. Não é mau. Mas o problema é que jogar mal não é aceitável num clube desta grandeza, a não ser que se jogue mal e se ganhe jogos, e por consequência titulos (Avé Trapattoni). O problema é que se joga mal, não se ganha nem contra coxos e o nosso treinador tem por nome "Fernando Santinho Não Faz Mal a Uma Mosca". Isso sim é preocupante. Mas não me vou alongar muito, porque apesar de já todos saberem que este treinador não vale nada, somos e sempre seremos orgulhosamente benfiquistas.

De uma forma geral, a defesa portou-se bem ontem à noite. Quim mostrou que é o guarda redes que dá mais garantias. Nélson ainda está a anos luz do que consegue produzir mas todos sabem da lesão que teve no ano passado e que ainda é um jogador jovem, como tal esta pressão decorrente dos resultados deve ter afectado o seu rendimento. A dupla de centrais foi absolutamente inultrapassável e R. Rocha defendeu bem mas a atacar mostrou todas as suas limitações.

No meio campo katsouranis fez um grande jogo e petit... nem por isso. Eu pergunto-me onde está aquele petit que corria que nem um desalmado e que recuperava bolas como ninguém?! Sim, porque esse não esteve em jogo ontem. Vi o mesmo petit que teve culpa nos dois golos do alemão Schweinamisso, ao permitir que ele rematasse sem o pressionar. É que o Petit de ontem limitou-se praticamente a correr ao lado dos adversários e cortar umas bolitas, isto quando não cortava pernas. Será da pré-temporada ou do facto de não ter saído para o Manchester?! Rui Costa pouco correu mas é um jogador de outra classe. Quando a bola lhe está nos pés os adversários nem conseguem cheirá-lha, e quando a entrega faz quase sempre um bom passe. Pena é não defender, mas enfim, quando tiver 30 anos espero eu correr tanto como ele (LOL). Manú e Paulo Jorge estiveram muito dinâmicos no ataque e com certeza surpreederam muita gente com a sua atitude e qualidade. É que quase toda a transição atacante passava pelos pés destes dois. Nada de extraordinário, mas pelo menos surpreendente pela positiva! Pelo menos no caso de Paulo Jorge. Será para continuar?! A ver vamos, esperemos que sim.

Nuno Gomes foi outro que esteve excepcional e a meu ver, foi o melhor em campo. A braçadeira parece estar a fazer efeito. Marcou, lutou contra os defesas, distribuiu jogo, fez trabalho por dois. E quando Nuno Gomes joga assim é um jogador extraordinário. Pena é que poucas vezes o faça desta forma, entregando-se quase sempre à marcação. Quanto a Kikin, Nuno Assis e Marco Ferreira, não adicionaram muito ao jogo mas deu para perceber, mais uma vez, que Marco Ferreira pode ter imensa vontade mas falta-lhe futebol. Como tal só espero que Simão Sabrosa fique.

Grande abraço pessoal! SLB 4 EVER

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.