Sion 3 - Benfica 2 -> Análise individual aos jogadores:
Moreira: Enfim, é sempre a mesma coisa. Muitos dirão: "Ah e tal, não teve responsabilidades nos golos que sofreu, sem hipóteses". Eu digo: Mais uma vez Moreira mostrou que só sabe defender bolas defensáveis. Aquelas que definem um grande guarda redes... está quieto! Tem grande futuro, mas o futuro não é agora. Mais uma vez digo que precisa de ser emprestado para voltar pela porta grande.
Nélson: Mostrou nos primeiros 30 minutos a qualidade que o caracterizou na 1ª volta da época passada. Bem a atacar, seguro quanto baste a defender. Com maior ritmo de jogo e problema da hérnia debelada deve fazer uma época à medida do seu talento; Grande!
Anderson: Está extremamente abaixo de forma e isso ficou bem patente em vários lances em costuma ganhar em antecipação e agora... perde em falta. No entanto este não engana, a qualidade está lá. Só precisa de ganhar ritmo de jogo.
R. Rocha: Bom jogo do actual/provisório capitão do Benfica. Seguro a defender e menos impetuoso que nas épocas passadas, mostra que está a melhorar de época para época. Menos faltoso e com maior rigor, é uma 3º alternativa de luxo para o centro da defesa.
Tiago Gomes: Numa palavra; verdinho! Tem enorme potencial, pois é rápido, tem qualidade de passe e bom tempo de entrada aos lances. No entanto falta-lhe capacidade de cruzar para a área e acima de tudo trabalho táctico. Muito trabalho táctico. Se fosse emprestado ao Boavista para ser trabalhado por Jesualdo Ferreira era excelente!
Katsouranis: Ainda se apresenta sem velocidade, no entanto já deu para perceber o que vale este grego. Tem uma boa qualidade de passe, perde poucas bolas a meio campo, e de vez em quando lá sai um bom passe a rasgar a defesa. No entanto ainda arrisca pouco na frente e não é de certeza um velocista. Se ele não fosse grego, eu diria que ele vai funcionar como o relógio suiço da equipa. (Que piada seca!)
Diego: Que desilusão! Nunca jogou ao nível que mostrou nos jogos anteriores e a equipa, adeptos e Fernando Santos ficaram defraudados com tal exibição. Espera-se que tenha sido apenas um dia mau e que esteja mesmo de ratos, porque de facto foi muito fraquinho. Num dos lances na linha tinha 2 jogadores à sua volta mas não mostrou qualquer técnica para se desenvencilhar deles, e assim, atirou-se para o chão de uma forma totalmente rídicula. Concluindo, perdeu uma grande oportunidade de agarrar um lugar na equipa titular.
Karagounis: Enquanto teve pernas jogou bem. Vê-se que está com "ganas" de agarrar um lugar e hoje fez muito por isso. Correu, passou, fintou, lutou. Muito bom. Parece um novo karagounis agora que está a jogar onde gosta.
Rui Costa: Qual maestro qual quê!? Ele é maestro, alma, mística, classe e talento neste Benfica. Que extraordinária exibição do nº10 do Benfica. Fez passes de morte para os companheiros, mas estes deperdiçaram quase sempre. Como tal tentou fazer sozinho e marcou um golo, e só não fez outro numa jogada absolutamente extraordinária porque o guarda redes do Sion estava bastante atento.
Marcel: Que grande, grande, grande mer***. Se dúvidas existiam, este jogo dissipou tudo. Ele não é só é mau finalizador como ainda consegue ser mau atleta. A correr parece um tractor a gasóleo dos anos 60 e perde imensos lances por se deixar antecipar, ou seja, nem sequer sabe cobrir a bola. Mostra ser mau de cabeça e com os pés não consegue mostrar 10% daquilo que se viu em Coimbra. Acho que está tudo dito!
Miccoli: Três dias de estágio apenas deu para 30 minutos de jogo. No entanto deu para ver que ele e Rui Costa se vão dar às mil maravilhas.
Beto: Muitos dizem que Beto não tem qualidade para jogar no Benfica. Eu digo que ele tem qualidade para jogar NESTE benfica por duas razões. Primeiro porque não é tão mau quanto o pintam, e segundo porque é dos poucos que se farta de correr naquele meio campo e dá tudo o que tem. Tem grandes dificuldades no capitulo no passe, mas acho que é inegável o facto de ser util em alguns jogos da liga em que é preciso mais suor que talento. No entanto é claramente o pior elemento do meio campo.
Paulo Jorge: Teve pouco tempo para se mostrar pois entrou ao intervalo e saiu passado 30 minutos. No entanto, pouco fez nesse tempo. Terá sido uma boa contratação caro Veiga?!
Marco Ferreira: Está a tentar disfarçar a falta de talento com entrega. O que não é mau! Para além disso está a tentar adaptar-se a uma posição que não é sua. Tem de se dar valor à sua atitude mas julgo que é perfeitamente dispensável.
José Fonte: Não jogou mal no pouco tempo que esteve em campo até se lesionar. Ainda evitou um golo do Sion mas nota-se que tem muito que aprender. Necessita de ser emprestado para ganhar experiência.
Manduca: Enfim, é o costume. Todos os jogos de Manduca são iguais. Quem vê um, vê todos. É de uma regularidade impressionante. O problema é que as exibições são regularmente... más! Falta-lhe agressividade e capacidade de fazer um rasgo de classe. Não é mau jogador, mas não tem qualidade para jogar no Benfica. Ou então é falta de confiança. Se alguém souber o que é que me avise sff.
Karyaka: Até fiquei pasmado! Finalmente mostrou alguma coisa. Qualidade de passe e discernimento para organizar a transição defesa-ataque da equipa. Mas continua ter muito, muito pouco para oferecer à equipa. Não tem agressividade nenhuma, não recupera praticamente nenhuma bola, não tem velocidade, etc, etc...
Manu: Teve pouco tempo para se mostrar mas deu para ver que tem qualidade para ficar neste benfica num jogo em que seja imperativo jogar pelas alas. Qualidade tem, mas este sistema de jogo não o vai favorecer ao longo da época de certeza.
João Coimbra: Teve 5 minutos em campo a jogar a central devido a lesão de José Fonte. Vai ser emprestado com certeza. Até hoje nunca vi grande talento neste jogador, e parece-me um produto assim-assim das camadas jovens do benfica.
Mantorras: Bem, Mantorras mostrou-se! Para quem não tenha reparado, marcou um golo e assitiu Rui Costa para o 2º com um bom trabalho entre os centrais. Se dúvidas existiam entre quem se havia dispensar, Mantorras decidiu desvendá-las e facilitou a vida ao treinador. Solto de movimentos e já com uma capacidade física apreciável, mostrou ser alternativa para o ataque. No entanto as suas qualidades sobressaem mais quando a equipa começa a jogar em contra-ataque. Aí é que ele faz a diferença!
4 Comentários:
Acho-te uma piada do caraças, demonstras ser rígido na análise a todos os jogadores mas quando chega ao Beto dizes que tem lugar NESTE Benfica!?!? Fds mas tás doido??? Esse merdas não acerta um passe, na minha opinião não tem lugar em qualquer uma das equipas da Superliga.
Saudações Benfiquistas.
Pode ser que seja lentidão de pré-época!
Here are some links that I believe will be interested
I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»
Enviar um comentário
<< Home