quarta-feira, julho 19, 2006

Entrevista exclusiva com Toni Fiúza para o nosso blog



Blog da Katedral da Luz: Sr. Fiúza, como explica o caso que está a abalar o futebol português, o "caso Mateus"?
Toni Fiúza: É um escândalo. Nós pusémos o Mateus a jogar de forma totalmente regular. Dizem que nós metemos uma acção em tribunal mas isso é mentira. Isto é uma cabala. Vocês sabem do que eu estou a falar.

B: Mas os responsáveis do Belenenses afirmam que você recorreu aos tribunais civis. No entanto você afirma que foi o jogador, mas no final descobre-se dois processos em tribunais civis diferentes, um apresentado pelo clube e outro pelo jogador Mateus, que entretanto já afirmou publicamente que foi obrigado a assinar um papel "sem saber ao certo do que se tratatava" e que "só queria jogar!".
AF: Ahhhh (engole a seco). Pois, sabe, isso tem tudo uma explicação e não se passou bem assim. O Mateus não foi obrigado a nada. Eu apenas lhe disse "Ou assinas essa merda ou vais limpar as latrinas do estádio para o resto da tua vida pá!!!". Não percebo porque é que ele diz q se sentiu pressionado!! Em minha casa sou sempre eu que lavo a casa de banho...

B: Mas...
AF: Desculpe interrompê-lo mas agora fiquei mesmo enervado pá, e ainda por cima tenho prisão de ventre!! É que essa história de que pusémos uma outra acção em tribunal é mentira. Eu pelo menos não pus lá nada, isso deve ter sido alguém do "sistema" que nos quer tramar à força!

B: Pois... Seja como fôr, alguém representando o Gil Vicente colocou essa acção em tribunal, e a Liga e a FIFA estão a investigar o caso. Consegue estar tranquilo com esta situação? É que os sócios nunca lhe irão perdoar tal erro!!
AF: Eu sei que não, mas como todos os dias venho dar barraca para os jornais, uns ficam a pensar que nós não fizemos nada do que nos estão a acusar, e outros, os mais esclarecidos, ficam a pensar que somos burros mas ao menos estamos a dar tudo em prol do clube. Enfim, é a velha táctica de atirar areia para os sócios. (ooops, já te descaiste)

B: Como explica a jogada do filho do vice-presidente do seu clube em votar na reunião do CJ, após já ter afirmado que não o faria "por questões morais e éticas", naquilo que foi uma autêntica jogada palaciana?
AF: Bem, se um filho já não serve para estas coisas, então não sei para o que é que serve!! Ele de facto disse numa 1ª reunião que não o faria, mas o rapaz ainda é jovem e inocente e após eu conversar com o pai dele e lhe dar uns tabefes para acordar para vida, mudou de opinião. Como não podia deixar de ser. Sinceramente pensava que tinhamos ganho aí a questão, mas afinal não. Mesmo assim, conseguimos ganhar tempo e com o andar da carruagem pode ser que alarguem o nº de clubes na Liga e ficamos todos felizes e contentes. E eu passo a ser um herói em Barcelos. E digo-lhe já que estou a pensar candidatar-me à camâra de Barcelos nas próximas eleições.

B: Pois, vê-se que está a seguir as pisadas de grandes políticos como Valentina Loureiro. Já agora, começaram a circular rumores sobre as suas opções sexuais. Existe algum fundamento para tal?! Até porque a sua gravatinha côr de rosa dá que pensar...
AF: De forma alguma, isso é tudo mais uma tentativa para denegrir a minha imagem. Mas posso-lhe dizer que sempre gostei muito daquele jogo já muito antigo de spectrum, aquele em que se tinha de meter uma cassete, e em que entra um tipo chamado Reinaldo. Adoro quando o chamam!! Dá-me aqui um arrepio na espinha!!! Ui... Ainda hoje gosto de jogar isso. Não gosto é de um maldito asterisco que lá aparece, faz-me uma certa alergia ao pêlo essa coisa!!

B: Bom, por último gostaria só de saber se também pensa processar os autores deste blog por esta entrevista, visto que afirmou publicamente que quer processar tudo e todos?
AF: Claro que não. Eu nem faço a minima ideia de quem você é pá! Já agora, quer uns soquetes?!! Sabe, é que tenho uma empresa e tal...

B: Não obrigado!
AF: Pronto, está bem, desta vez passa. Mas deixo-lhe aqui um apito para o caso de mudar de ideias.

ndr: Obviamente deitámos o apito fora!!

nota: Esta entrevista não tem qualquer intenção de ofender as boas gentes de Barcelos e os adeptos deste clube. Como facilmente poderão verificar a sátira é apenas feita ao Toni Fiúza. Obrigado.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito boa esta entrevista... Para ser sincero não vejo aqui nenhum exagero, esta podia ser sem DÚVIDA ALGUMA uma noticia real, vinda de quem vem não me admirava nada... aliás a maior parte das coisas mencionadas já sairam em jornais ehehheeh, aos meus olhos apenas vejo um resumo daquilo que se tem passado no nosso futebol, em especial no caso Mateus... abraços

12:59 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Eheheheheeh!!! Vail, és o melhor lampião do mundo pá! :) Um abraço! PS - Isto ainda é capaz de levar um copy paste no Blog do Belenenses...

1:00 da tarde  
Blogger Vail disse...

eu até pensei propor-te isso, mas depois da polémica criada por aquele poema pensei que fosses recusar :) Se quiseres fazer copy estás à vontade.

Aqui n temos direito de autor :)

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Bloguistas dos infernos, ainda haveis de querer comer pitos e ser proíbido.

Vou-vos processar a todos num tribunal militar, para que não digam que é civil.

Violaram a minha beleza pessoal e a minha imagem de marca que é o meu rosto, infracção do artº 63, como dizem os pastéis.

Violaram as minhas declarações, dizendo mais do que eu penso, que o que eu consegui dizer.

Lucianos, Vails, Kalimeros, Salemas, Marias, Belens até morrer, estão todos presos.

Anónimo soquetes *

* não sou eu.

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não querias ofender mas ofendes-te! Nós somos inocentes e vamos provar através do nosso presidente, podes escrever isso no blog. Raios parta...

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Vou fazer queixa ao Luciano. Este galo de barcelos está domiciliado em http://belenenses.blogspot.com/, que eu saiba não é casa de cócós.


Luciano, olha aqui o cócó.

11:30 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Sabes que em todas as famílias há ovelhas ranhosas. E este galito cheira-me que é a nossa ovelha ranhosa. Ou então é um adepto do Gil, maravilhado com o nosso Blog, ele que sonha um dia, quando subir a galinha poedora, ter um blog de igual quilate, e até já o linka no seu nome.

2:58 da tarde  
Blogger Vail disse...

Esclarecimento:

Para alguns galos que vêem aqui escrever merda um conselho: não venham!! Eu sou tipo PIDE, apago logo comentários ofensivos.

Para os galos que querem criticar construtivamente: serão sempre bem vindos.


Obrigado

2:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.