Caso Mantorras
"PEDRO MANTORRAS acabou por ser o jogador benfiquista em maior evidência no dia em que o plantel se apresentou ao trabalho, para dar início à nova temporada. Ainda em Angola (só no final desta semana é esperado no estágio de pré-época), o ponta-de-lança revelou ontem que está em negociações com um clube inglês e que em Dezembro tem fortes possibilidades de sair.
O plantel do Benfica apresentou-se ontem na Luz, os jogadores fizeram exames médicos durante a manhã e partiram para a Suíça - onde decorrerá o estágio de pré-época, repartido por Nyon e Yverdon - ao início da tarde. Rui Costa e Katsouranis, os dois reforços até ao momento contratados, concentraram parte das atenções, mas acabaria por ser Mantorras, ainda de férias em Angola, a reclamar grande fatia de protagonismo. "Vou sair do Benfica em Dezembro", revelou o ponta-de-lança, em curta entrevista à rádio católica angolana, a Ecclesia. O jogador distribuiu material desportivo na Escola de Futebol Norberto Castro, localizada em Viana, a cerca de vinte quilómetros de Luanda, e foi nesse cenário que o angolano adiantou a possibilidade dar um novo rumo à sua carreira.
Proposta chega de Inglaterra
Tudo o que diga respeiro a Pedro Mantorras, esteja ele ou não nas melhores condições físicas e em condições de ajudar a equipa, mexe com os benfiquistas. Foi ele um dos jogadores que mais brilhou há duas épocas, na conquista do campeonato. E é por ele que os adeptos chamam quando os jogos estão a correr mal. Por tudo isso a notícia de que pode sair, divulgada pelo próprio, assume proporções importantes no universo encarnado. "Tenho a possibilidade de sair em Dezembro... Há um ano que estamos a conversar com um clube, que tem o nome no segredo dos deuses. Só posso dizer que é de Inglaterra e da primeira divisão... Em princípio no próximo ano vou jogar em Inglaterra." De acordo com o jogador, há muitos meses que decorrem conversas e negociações, podendo o processo estar nesta altura próximo da conclusão. "Sim, está tudo adiantado, depende agora do Benfica", esclareceu.
Tudo nas mãos da SAD
Apesar de interessado em mudar de campeonato, seguramente para jogar com maior regularidade, o ponta-de-lança tem consciência de que a última palavras pertencerá à SAD encarnada. Pertencerá, de um ponto de vista mais específico, ao seu presidente, Luís Filipe Vieira, que além de líder do Benfica funciona também como uma espécie de tutor para Pedro Mantorras. "O Benfica é o dono do meu passe. Se aceitar a proposta desse clube eu saio, mas se não aceitar vou continuar no Benfica", clarificou Mantorras, embora reconheça que "há propostas que não podem ser recusadas". Estas últimas palavras deixam entender que a oferta de que fala o jogador deverá ser tentadora para o clube português, pelo menos do ponto de vista financeiro. Mantorras disse ainda que o esta hipótese deverá ficar resolvida em breve:"Vai ser tudo acertado terça-feira."
Empresário desconhece negócio
Contactado pelo nosso jornal, o empresário de Mantorras, Jorge Manuel Mendes, afirmou desconhecer a existência de uma proposta e de negociações adiantadas com um clube inglês. Perante este cenário, admite-se que a proposta tenha chegado ao jogador por outra via, que em breve apresentará números ao Benfica. Não deixa de ser curioso o timing escolhido por Mantorras para esta a revelação: precisamente no dia em que o plantel benfiquista se apresentou. Mantorras, que esteve no Mundial , apenas se junta aos companheiros no final desta semana. Até lá, um factor parece claro: Mantorras quer sair."
in A Bola
PS: Por mim já deveria ter saído mais cedo. Está a tapar a entrada de um verdadeiro avançado/ponta de lança com a sua permanência na equipa. É um jogador com garra, que sente a camisola, mas que vive na ilusão de que ainda é um jogador de topo. Infelizmente, após a gravissima lesão que fez com que tivesse uma paragem de 2 anos, Mantorras nunca mais será um jogador de futebol. Neste momento é apenas um atleta com algumas qualidades mas inapto para a alta competição. Para agravar a situação, ainda acha que merece a titularidade! Das duas uma, ou ele se enganar a ele próprio e julga que ainda é um bom jogador e atleta, ou alguém o enganou quanto ao seu presente e futuro no futebol. Obrigado Mantorras pelos momentos que nos deste, mas infelizmente para ti e para nós, nunca mais serás o mesmo...
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home