Luis Filipe Vieira na 1ª pessoa
"Luís Filipe Vieira criticou severamente a postura do Wolfsburgo durante as negociações por DAlessandro. O presidente do Benfica garantiu que o clube tinha condições para contratar o jogador e que este só não veio para a Luz por causa do comportamento dos dirigentes alemães.
«Houve determinado jogador que esteve praticamente contratado e era desejo dele vir para o Benfica, mas nós não podemos admitir que determinado clube ponha em causa esta instituição e nós tivemos de cortar imediatamente com essa relação. Não podemos admitir a alguém ponha dúvidas no que quer que seja em relação ao Benfica e também não podemos admitir que a cada dia que vai passando as condições sejam completamente diferentes. Todos os dias tínhamos condições novas e houve uma altura em que tivemos de dizer basta. Não foi por o Benfica que não teve capacidade financeira para ir ao encontro das condições desse clube. O problema é que esse clube não teve uma postura digna perante o Benfica. Por ser um clube alemão se calhar pensava que isto é um país do terceiro Mundo e que o Benfica é um clube completamente desconhecido. Enganou-se na porta em que bateu e como jogadores há muitos por ai eles ficaram com o jogador e nós ficámos com o Benfica», disse em tom bastante crítico.
O presidente do Benfica falou ainda sobre o «caso Mateus» que envolve o Gil Vicente e que poderá pôr em perigo o início do campeonato. Sem querer fazer grandes comentários mostrou-se preocupado: «Acho que aquilo que tem vindo a público é bastante grave para o futebol português. O resto não me compete comentar. Os clubes intervenientes é que devem tomar uma posição agora o Benfica não devem envolver-se minimamente numa situação dessas. Agora achamos muito estranho de tudo o que temos lido e ouvido e não há duvidas que há qualquer coisa que ninguém entende. Aliás o caso Nuno Assis é sinal que alguma coisa se passa de muito grave no futebol português que já não tem a ver só com arbitragem ou Conselho de Disciplina mas sim com o CNAD. O que se passou com o Nuno Assis são, no nosso entendimento, coisas bastante graves que se passaram e neste momento vamos até às últimas consequências para ele provar de não esteve dopado e que está inocente.»
Os detractores sem nome
Luís Filipe Vieira comentou o desempenho da selecção nacional no Mundial da Alemanha. Sem nunca referir nomes, o presidente do Benfica elogiou o trabalho de Portugal e criticou numa direcção bem específica: «A selecção nacional está a ter o comportamento que todos nós esperávamos, independentemente de alguns que vão diariamente tentando desacreditar a selecção nacional. O mais importante é que os técnicos, os nossos jogadores e todo o grupo de trabalho têm dado a resposta necessária a esses detractores que estavam habituados ao passado onde eram eles próprios a fazerem as convocatórias. Quem são esses detractores? Vocês devem saber melhor quem são. Nomeadamente ainda há dias alguém disse que o Deco bastava para ganhar a Angola e ao Irão, o que demonstra uma falta de respeito por todos os nossos profissionais da selecção e demonstra essencialmente uma falta de respeito muito grande para com um país chamado Angola. Depois de um período de guerra todo o trabalho que fizeram e estarem presentes num Mundial é de louvar.»
Luís Filipe Vieira completou 57 anos esta quinta-feira e depois de um almoço com os jornalistas desejou receber ter como prenda «saúde e uma família unida». O presidente do Benfica concluiu ainda que «enquanto estiver cá não há hipótese de ter uma relação com a SAD do F.C. Porto» e que enquanto não houver de «um pedido de desculpas do Sporting» também não serão reatadas as relações com os leões."
in Mais Futebol
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home