sexta-feira, junho 23, 2006

Luis Filipe Vieira na 1ª pessoa

Image Hosted by ImageShack.us

"Luís Filipe Vieira criticou severamente a postura do Wolfsburgo durante as negociações por DAlessandro. O presidente do Benfica garantiu que o clube tinha condições para contratar o jogador e que este só não veio para a Luz por causa do comportamento dos dirigentes alemães.

«Houve determinado jogador que esteve praticamente contratado e era desejo dele vir para o Benfica, mas nós não podemos admitir que determinado clube ponha em causa esta instituição e nós tivemos de cortar imediatamente com essa relação. Não podemos admitir a alguém ponha dúvidas no que quer que seja em relação ao Benfica e também não podemos admitir que a cada dia que vai passando as condições sejam completamente diferentes. Todos os dias tínhamos condições novas e houve uma altura em que tivemos de dizer basta. Não foi por o Benfica que não teve capacidade financeira para ir ao encontro das condições desse clube. O problema é que esse clube não teve uma postura digna perante o Benfica. Por ser um clube alemão se calhar pensava que isto é um país do terceiro Mundo e que o Benfica é um clube completamente desconhecido. Enganou-se na porta em que bateu e como jogadores há muitos por ai eles ficaram com o jogador e nós ficámos com o Benfica», disse em tom bastante crítico.

O presidente do Benfica falou ainda sobre o «caso Mateus» que envolve o Gil Vicente e que poderá pôr em perigo o início do campeonato. Sem querer fazer grandes comentários mostrou-se preocupado: «Acho que aquilo que tem vindo a público é bastante grave para o futebol português. O resto não me compete comentar. Os clubes intervenientes é que devem tomar uma posição agora o Benfica não devem envolver-se minimamente numa situação dessas. Agora achamos muito estranho de tudo o que temos lido e ouvido e não há duvidas que há qualquer coisa que ninguém entende. Aliás o caso Nuno Assis é sinal que alguma coisa se passa de muito grave no futebol português que já não tem a ver só com arbitragem ou Conselho de Disciplina mas sim com o CNAD. O que se passou com o Nuno Assis são, no nosso entendimento, coisas bastante graves que se passaram e neste momento vamos até às últimas consequências para ele provar de não esteve dopado e que está inocente.»

Os detractores sem nome

Luís Filipe Vieira comentou o desempenho da selecção nacional no Mundial da Alemanha. Sem nunca referir nomes, o presidente do Benfica elogiou o trabalho de Portugal e criticou numa direcção bem específica: «A selecção nacional está a ter o comportamento que todos nós esperávamos, independentemente de alguns que vão diariamente tentando desacreditar a selecção nacional. O mais importante é que os técnicos, os nossos jogadores e todo o grupo de trabalho têm dado a resposta necessária a esses detractores que estavam habituados ao passado onde eram eles próprios a fazerem as convocatórias. Quem são esses detractores? Vocês devem saber melhor quem são. Nomeadamente ainda há dias alguém disse que o Deco bastava para ganhar a Angola e ao Irão, o que demonstra uma falta de respeito por todos os nossos profissionais da selecção e demonstra essencialmente uma falta de respeito muito grande para com um país chamado Angola. Depois de um período de guerra todo o trabalho que fizeram e estarem presentes num Mundial é de louvar.»

Luís Filipe Vieira completou 57 anos esta quinta-feira e depois de um almoço com os jornalistas desejou receber ter como prenda «saúde e uma família unida». O presidente do Benfica concluiu ainda que «enquanto estiver cá não há hipótese de ter uma relação com a SAD do F.C. Porto» e que enquanto não houver de «um pedido de desculpas do Sporting» também não serão reatadas as relações com os leões."


in Mais Futebol

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.