quarta-feira, junho 14, 2006

Camoranesi, na primeira pessoa! A vergonha das naturalizações...

Image Hosted by ImageShack.us

«O médio da Juventus referiu-se ainda ao hino argentino como «o meu». Questionado pelos jornalistas porque razão não cantou o hino italiano na vitória da «Squadra azzurra» sobre o Gana, o jogador naturalizado pela Itália respondeu: «Eu nem canto o meu hino nacional».

«Não conheço o hino [italiano] mas os meus filhos cantam-no. No Campeonato do Mundo sou italiano, tomei esta decisão e não faz sentido perguntarem-me se prefiro estar aqui ou na camisola argentina», explicou Camoranesi, que se estreou pela selecção italiana em Fevereiro de 2003, frente a Portugal: «Não sou um traidor, sinto-me cem por cento argentino e nada fiz para estar nesta situação. É só uma questão futebolística, nada mais.»


in noticia mais futebol

Eu não sei qual é a vossa opinião, mas para mim estas declarações ilustram bem o sentimento (ou a falta dele) pelo país que se representa. Cada vez mais, neste tipo de competições, se tenta promover os jogadores e os seus interesses pessoais e de outros, e estas declarações são o espelho disso mesmo. Sou totalmente contra jogadores naturalizados (excepto no caso quando estão cá desde muito novos) pois estes jogadores não sentem o país que estão a representar. Fazem-no por variadíssimas razões, menos por aquela que é mais importante para o adepto de futebol. Ver os jogadores do seu país, da sua selecção nacional, representarem a sua nação e mostrarem o seu futebol. É uma tristeza esta regra das naturalizações. Enfim...


PS: Sim, sou contra Deco na nossa selecção pseudo-nacional.

3 Comentários:

Blogger Vail disse...

Para o tripeiro de merda q aqui veio comentar -> Cresce e aparece ;) Tu e o teu clube de bairro.

2:30 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Censura é muito fácil Vail, eu apenas expressei a minha opinião, não percebo a tua indignação! A verdade é que tiveste inveja quando o Porto foi campeão europeu, não digas que não porque eu sei que querias que fosse o slb, mas pronto, gostas de censurar comentários tudo bem!

De resto, vais dizer que não achaste piada ao gato fedorento! Tava excelente! 15 a 0!!

2:11 da manhã  
Blogger Vail disse...

anónimo deco, caso você não saiba, eu explico: Expressar opinião não é insultar!!! Pode ser que assim perceba. Como o seu último comentário foi, agora sim, uma opinião, eu apesar de discordar dela, como é óbvio vou mantê-la, respeito.


Abraço e volte sempre. Gosto em vê-lo

11:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.