Camoranesi, na primeira pessoa! A vergonha das naturalizações...
«O médio da Juventus referiu-se ainda ao hino argentino como «o meu». Questionado pelos jornalistas porque razão não cantou o hino italiano na vitória da «Squadra azzurra» sobre o Gana, o jogador naturalizado pela Itália respondeu: «Eu nem canto o meu hino nacional».
«Não conheço o hino [italiano] mas os meus filhos cantam-no. No Campeonato do Mundo sou italiano, tomei esta decisão e não faz sentido perguntarem-me se prefiro estar aqui ou na camisola argentina», explicou Camoranesi, que se estreou pela selecção italiana em Fevereiro de 2003, frente a Portugal: «Não sou um traidor, sinto-me cem por cento argentino e nada fiz para estar nesta situação. É só uma questão futebolística, nada mais.»
in noticia mais futebol
Eu não sei qual é a vossa opinião, mas para mim estas declarações ilustram bem o sentimento (ou a falta dele) pelo país que se representa. Cada vez mais, neste tipo de competições, se tenta promover os jogadores e os seus interesses pessoais e de outros, e estas declarações são o espelho disso mesmo. Sou totalmente contra jogadores naturalizados (excepto no caso quando estão cá desde muito novos) pois estes jogadores não sentem o país que estão a representar. Fazem-no por variadíssimas razões, menos por aquela que é mais importante para o adepto de futebol. Ver os jogadores do seu país, da sua selecção nacional, representarem a sua nação e mostrarem o seu futebol. É uma tristeza esta regra das naturalizações. Enfim...
PS: Sim, sou contra Deco na nossa selecção pseudo-nacional.
3 Comentários:
Para o tripeiro de merda q aqui veio comentar -> Cresce e aparece ;) Tu e o teu clube de bairro.
Censura é muito fácil Vail, eu apenas expressei a minha opinião, não percebo a tua indignação! A verdade é que tiveste inveja quando o Porto foi campeão europeu, não digas que não porque eu sei que querias que fosse o slb, mas pronto, gostas de censurar comentários tudo bem!
De resto, vais dizer que não achaste piada ao gato fedorento! Tava excelente! 15 a 0!!
anónimo deco, caso você não saiba, eu explico: Expressar opinião não é insultar!!! Pode ser que assim perceba. Como o seu último comentário foi, agora sim, uma opinião, eu apesar de discordar dela, como é óbvio vou mantê-la, respeito.
Abraço e volte sempre. Gosto em vê-lo
Enviar um comentário
<< Home