segunda-feira, outubro 30, 2006

Comunicado da F.C. Porto SAD LOLOLOLOLOLOL

Image Hosted by ImageShack.us

Excerto do comunicado do FêCêPê:

"O jogador que mais podia desequilibrar foi intencionalmente atingido com violência por um grego (Katsouranis), confirmando a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas", refere o comunicado publicado no "site" dos dragões.

O FC Porto espera que estas situações sejam "banidas do futebol" e anuncia que, caso não haja resposta célere e adequada dos "órgãos competentes", o clube passará a "apostar em atletas robustos, capazes de resistir à violência e dançar ao som da mesma música".

in Record



Por estas e por outras é que eu não gosto e nunca irei gostar do FCP. Olhem a cara de pau desta gente!!

1º Katsouranis tocou 1º na bola e só posteriormente no jogador Anderson.
2º Katsouranis tocou 1º na bola e só posteriormente no jogador Anderson.
3º Katsouranis tocou 1º na bola e só posteriormente no jogador Anderson.
4º Qual é a cara de pau desta gente que corrompe árbitros com fruta e café com leite vir falar de "manobras planeadas"
5º A memória destes senhores é selectiva e parcial, como tal devo recordá-los de capitães do FêCêPê que, esses sim, iam para dentro de campo lesionar jogadores adversários: André, João Pinto, Jorge Costa e Paulinho Santos.

Tenho dito.
PS1: Imagino a bronca que não era se esta situação fosse com o Petit!
PS2: O último parágrafo é hilariante e mostra a classe que este clube sempre evidenciou, e que fazem com que este não passe de um clube de bairro. No dia que deixar de fazer estas figuras, com toda a certeza terá mais adeptos tornando-se num clube mais popular.
PS3: Espero sinceramente, como adepto de futebol, que Anderson recupere rápidamente e que volte a mostrar o bom futebol técnico que pratica e que fará dele uma estrela.

domingo, outubro 29, 2006

Porto 3 - Benfica 2



E ao terceiro jogo no dragão perdemos... a segundos do fim. Já me tinha apercebido que o ambiente intimidatório deste estádio é bem inferior à pocilga das antas, o que já é bom para os adversários. Relativamente ao jogo de ontem pouco há a analisar. Fernando Santos escalou, a meu ver, um bom onze inicial, mas como já disse e volto a repetir, uma equipa é a imagem do seu treinador. E assim foi.



Nos primeiros 20 minutos e até sofrermos 2 golos praticamente não conseguimos sair da grande área. Após a saída de Andersson as coisas equilibraram-se, mas apesar de tudo a 1ª parte foi dominada pela equipa de bairro. Na 2ª parte e essencialmente após as entradas de Nuno Assis e Patorras o Benfica começou a dominar as operações e com todo o mérito chegou ao empate. Eu, como muitos outros benfiquistas, ficámos surpreendidos com tal resposta. Esse sim era o Benfica que eu tanto anseio ver em campo, pelo menos esta época, em que o nosso treinador se chama Fernando Santos. Mas, tal como outro bloguista escreveu numa posta, a sina do nosso treinador também é esta. É que para além de ser um treinador fraco, também tem azar. E a segundos do fim da partida, após um lançamento de linha lateral surge o golo da equipa de bairro. Mas meus senhores, num lançamento de linha lateral?!?! Enfim. Numa coisa concordo com Fernando Santos, o resultado é injusto. O empate espelha melhor o aconteceu no terreno de jogo. Mas como o que interessa são os pontos, o clube da treta é que ficou com os 3 pontos e nós ficámos a arder.



Eu até diria que se olharmos para a tabela classificativa, e se tivermos atenção ao facto de recebermos os lagartos e o clube de bairro em nossa casa na 2ª volta, nada está perdido. Ainda é possível. Mas depois eu lembro-me quem é o treinador do Benfica e perco logo quase todas as minhas esperanças. No entanto, vamos acreditar, bola prá frente!!

FORÇA BENFICA!




Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal

FC PORCO – Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech; Paulo Assunção (Bruno Moraes, 83 m), Lucho Gonzalez, e Anderson (Raul Meireles, 30 m); Lisandro Lopez, Hélder Postiga e Ricardo Quaresma (Tarik, 73 m).

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit e Katsouranis; Paulo Jorge (Nuno Assis, 53 m), Nuno Gomes e Simão; Kikin Fonseca (Mantorras, 61 m).

Ao intervalo: 2-0

Golos: 1-0, Lisandro Lopez (12 m); 2-0, Ricardo Quaresma (20 m); 2-1, Katsouranis (62 m); 2-2, Nuno Gomes (81 m); 3-2, Bruno Moraes (90 m).

Resultado final: 3-2

Cartão amarelo a Fucile e Paulo Assunção.

sábado, outubro 28, 2006

Luis Filipe Vieira mais três anos



Luis Filipe Vieira ganhou (já estava ganho, mas está bem) com 95,6% dos votos. Confesso que estava à espera de mais votos de contestação, isto é, votos brancos e nulos. Não que eu considere que LFV tenha feito um mau trabalho até hoje, bem pelo contrário, acho que tem feito um trabalho extraordinário. No entanto, há situações que estão a surgir de forma consecutiva que eu considero extremamente negativas. Começando pela contratação de José Veiga para o cargo de director desportivo, passando por promessas impossiveis de cumprir a curto-prazo, acabando na contratação e teimosia incompreensivel em manter Fernando Enterra Santos.

Já falei diversas vezes sobre a questão do treinador, não o vou fazer de novo, mas confesso que estas 3 situações mais as noticias que surgiram esta semana sobre o estado financeiro da SAD mereciam um cartão amarelo simbólico dos sócios do Benfica. Seja como fôr, o que espero é que nos próximos 3 anos consiga melhorar as finanças do Benfica, e que comece a ganhar titulos...

Penso que neste mandato LFV vai definir a forma como vai ser lembrado pela massa associativa. Será reconhecido como o presidente que devolveu a credibilidade ao clube e criou as infraestruturas actuais, ou será lembrado como um dos melhores presidentes que o clube já teve, que para além das referidas obras feitas conseguiu devolver ao Benfica a grandeza dos anos 60, que o tornaram no clube português mais conhecido e respeitado por todo o mundo?!

Mãos à obra e mais bom senso sr. presidente. Força!!

terça-feira, outubro 24, 2006

Apresentação de contas no Benfica

Noticia:

«O passivo da SAD continua a aumentar. No relatório e contas aprovado por unanimidade esta segunda-feira, a SAD do Benfica apresentou um passivo de quase 152 milhões de euros (151.860.213), o que significa um crescimento de 26,1 milhões (20%) em relação o último exercício.

Apesar das más notícias, o vice-presidente, Rui Cunha, fala em contas «extremamente positivas, pois pela primeira conseguiu apresentar resultados operacionais positivos (cerca de 3,716 milhões de euros). «Se tivéssemos aceite as propostas para determinados atletas teríamos um valor melhor, mas não o fazemos por uma questão estratégica, porque não queremos perder jogadores fundamentais», referiu, em declarações citadas pela agência Lusa.

« O passivo bancário aumentou cerca de 14 milhões de euros, devido ao financiamento do centro de estágio e do reforço do plantel», explicou, sabendo que as dívidas a curto prazo aumentaram de cerca de 58 milhões para cerca de 101. Por outro lado, o activo líquido passou de 138 milhões para 163 milhões, num ano em que foi construído o centro de estágio do Seixal.

Rui Cunha explica: «Os custos do centro de estágio aparecem em imobilizado em curso, porque o exercício acabou em 31 de Julho e a inauguração foi posterior. O imobilizado só é amortizado na altura em que é utilizado. Chegamos ao final do exercício com apenas cerca de um milhão de euros de prejuízo, que se explica pela criação de uma série de provisões de carácter excepcional».

Dado muito positivo foi a participação na Liga dos Campeões, que rendeu 15,861 milhões de euros. «É inequívoco que isso foi fundamental. É fundamental para o sucesso do Benfica estar sempre na Liga dos Campeões. Estou muito crente que isso vai acontecer», explicou, desejando que a equipa volte a alcançar os oitavos-de-final, até porque os gastos com o pessoal, incluindo os futebolistas, aumentaram cerca de cinco milhões de euros.»

in Mais Futebol

Comentário:


Confesso que esta noticia me deixa preocupado. Muito preocupado. Toda a gente sabe que o sucesso desportivo de um clube está asscociado à sua capacidade financeira. Então não era suposto, num ano em que ganhámos cerca de 15 milhões de euros na Liga dos Campeões, apresentar resultados positivos. Eu percebo pouco de economia, mas fala-se de resultados operacionais positivos de 3,716 milhões de euros, e por outro de um aumento de passivo de cerca de 14 milhões de euros.

Ou seja, parece-me é que este ano nem deu lucro, nem deu prejuízo. O que à primeira vista até nem é de estranhar, porque se por um lado fizémos uma boa campanha na Liga dos Campeões, por outro estamos a aumentar o passivo com o financiamento obtido na caixa geral de depósitos para a construção do centro de estágios. Seja como fôr, um aumento de 20% no passivo é extremamente preocupante, poque os juros que isso acarreta são avassaladores!! Já para não falar, que o passivo a curto prazo cresceu cerca de 40%!!!!!!! Como é que se vai pagar esta dívida enorme?!

Mas o que estranho é seguinte: Não foi Luis Filipe Vieira que disse que o Benfica já não necessita de vender jogadores e é auto-sustentável tendo apenas como forte base financeira a quotização e receitas de bilheteira?! Não era suposto os gastos operacionais serem superiores devido a isso?! É que no meio desta história, centro de estágios vs Liga dos Campeões, falta a subida da quotização!!

Sendo assim, o exercicio do próximo ano deve ser bastante positivo! É que muito provavelmente vamos vender o Manuel Fernandes, isto apesar do dinheiro da Liga dos Campeões deste ano ser praticamente irrisório, graças ao nosso amigo benfiquista (que pode ser uma excelente pessoa mas é muito fraco no desempenho da sua função).

Já agora, se os principais critérios para manter Fernando Santos como treinador são ser benfiquista, pessoa séria e honesta, porque é que não se contrata tipo... uma freira?!

Já agora, os gastos com o pessoal, incluindo os futebolistas, aumentaram cerca de cinco milhões de euros?!?! Upa upa, considerando que o Benfica tem um orçamento de cerca de 27 milhões de euros para este ano, eu diria que isto é aumento extremamente considerável!! O vice presidente do Benfica afirma ainda: «É fundamental para o sucesso do Benfica estar sempre na Liga dos Campeões. Estou muito crente que isso vai acontecer».

Caro Rui Cunha, eu também sou muito crente de que vou ganhar o euro-milhões. Infelizmente para mim, tenho consciência das minhas possibilidades. Sabendo o senhor o treinador que tem, terá também consciência das suas...

No entanto, Força BENFICA!!

domingo, outubro 22, 2006

Benfica 3 - Estrela Amadora 1



Uma Vitória importante, uma exibição suficiente, um adversário muito fraco, um engenheiro confuso, e um árbitro "encomendado". Assim se pode resumir este jogo no estádio da luz.








BWin Liga, 7.ª jornada

Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

BENFICA
Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit, Katsouranis, Nuno Assis e Simão; Miccoli e Nuno Gomes

Suplentes: Moreira, Alcides, Miguelito, Beto, Karyaka, Mantorras e Kikin Fonseca

Treinador: Fernando Santos

E. AMADORA
Paulo Lopes; Tony, Amoreirinha, José Fonte e Edú Silva; Jordão, Pedro Simões, Marco Paulo e Jaime; Dário e Jones

Suplentes: Pedro Alves, Paulo Sérgio, Rui Borges, Tiago Gomes, Moses, Cleiton e Rui Duarte

Treinador: Daúto Faquirá

sábado, outubro 21, 2006

Declaração de LFV em Fátima

«O nosso treinador chama-se Fernando Santos, foi escolhido por mim e vai até ao fim. Vamos entender isto.»

Estou esclarecido LFV. O facto de ser candidato único já dá nisto?! Bem, pode ser candidato único, e eu posso ter sempre apoiado a sua gestão até hoje, mas nas próximas eleições pode contar com um voto em branco. Uma coisa é uma pessoa errar, outra coisa é não admitir o erro e corrigi-lo de forma atempada.

sexta-feira, outubro 20, 2006

Presidente do Benfica a correr no estádio nacional



Já percebi porque é que o nosso presidente tem uma forma física capaz de ir a todas as maratonas que aparecem por aí. Eu se calhar vi mal mas... Luis Filipe Vieira estava a correr hoje de manhã à chuva com mais 3 amigalhaços junto às piscinas do estádio nacional!! Com calções, blusão azul impermeável, com o seu bigode inconfundível mas... à chuva às 8h45 da manhã?!

É assim mesmo Sr. presidente!! Força nessas canetas!!

PS: Julgo que devia começar a levar os jogadores do Benfica consigo, porque este preparador físico deixa um pouco a desejar...

quinta-feira, outubro 19, 2006

O novo emplastro

Apresento-vos o novo emplastro: O ROMINADOR DE PIPOCAS!



Está lindo! LOLOL Realmente a justiça portuguesa é um filme,

quarta-feira, outubro 18, 2006

Déjà vu



Lembram-se deste momento?! Sabem em que estádio foi?! Sabem que equipa é esta?! Sabem quem era o treinador da equipa que perdeu contra esta?! Sabem qual foi o resultado final?! Conseguem detectar algum padrão após a resposta a estas perguntas?!

Sabem, sabem?! Então digam!

terça-feira, outubro 17, 2006

As duas faces da moeda

O que dizer destes dois ultimos jogos? Para os crentes na fé divina, passámos do paraíso para o inferno. Para os mais atentos, este foi um resultado anormal mas a derrota era um resultado provável. Passo a explicar. O jogo com o Desp. das Aves e com a União de Leiria revelaram os seguintes aspectos positivos. Espírito de grupo mais forte, mais confiança, mais entreajuda, mais coesão, mais treinos nas pernas e como resultado destes factores, maior qualidade no futebol praticado. E assim começaram a surgir os golos.



Mas se formos isentos, veremos também que defrontámos adversários muito fracos. O desportivo das aves tem as limitações que toda a gente conhece, e este União de Leiria foi uma equipa irreconhecivel. Essencialmente no capítulo do pressing sobre o portador da bola. Se formos analisar os golos que marcámos vemos isso de uma forma clara. O golo do Nuno Gomes é um exemplo disso. Esta União de Leiria é muito fraca relativamente a anos anteriores. Pelo menos até agora. No entanto foram vitórias que agradaram a todos os benfiquistas sem excepção. Agradou aos (poucos) apoiantes de Fernando Santos e aos críticos deste, pois ficaram todos com a sensação: "A jogar assim se calhar ainda vai dar para ganhar o campeonato!!".



Pura ilusão. Tal como tinha dito aqui à uns tempos neste mesmo blog: "Isto com Fernando Santos perde-se um jogo ganham-se dois, goleia-se num jogo somos goleados no outro." . E parece que estava mesmo a adivinhar! Quem me dera não ter razão!!! Dava tudo para não ter razão! Nada nos faria mais felizes do que Fernando Santos responder em campo com exibições e resultados às criticas, e que levasse a nossa equipa rumo às grandes vitórias e titulos. Quem me dera... Mas isso tem um nome: UTUPIA.



Infelizmente, o jogo desta noite tirou todas as dúvidas, se algumas ainda restassem. Passámos do 8 ao 80 na dificuldade dos jogos, e isso reflectiu-se no resultado final desta noite com o Celtic. Se por um lado os dois últimos adversários do Benfica foram bem fracos, este Celtic apresentou-se forte. Mas perdemos mais por demérito nosso, do que por mérito adversário. No entanto, também tenho de ser justo. A equipa perdeu por 3-0, mas até sofrer o 1º golo o jogo estava equilibrado, e apesar de não criarmos oportunidades de perigo, conseguiamos controlar o jogo. E Fernando Santos tem razão quando diz:


"Depois do 1-0 não podíamos perder a organização e a equilíbrio defensivo. Depois ficou tudo mais difícil. Entre 1-0 e 2-0 tivemos uma bola no poste. Devíamos ter mantido a coesão e acredito que sem o segundo golo podíamos ter marcado."

Tem razão. O problema é que ele não é capaz de evitar que a equipa caia sistematicamente em erros infantis. Foram cometidos exactamente os mesmo erros com o Manchester United por exemplo. Já para não falar na indisciplina na etapa inicial da época, nas criticas na comunicação social aos jogadores....



Enfim, esta época será, com grande pena minha, um enorme desperdicio, e para além do facto de estarmos com pé e meio fora da Liga dos Campeões, vai uma aposta que na Taça Uefa com este treinador vamos logo fora com o primeiro adversário que nos calhar?! Se calhar estou a ser pessimista, mas não estarei eu a ser realista?! Mais uma vez espero estar errado. Sabe Deus como eu quero estar errado! A única boa noticia é que no próximo fim-de-semana devemos vencer. O Estrela da Amadora é mais uma equipa muito fraca, e como jogamos na Katedral da Luz a vitória não nos deve escapar. Pelo menos na próxima semana sei que iremos sorrir. Um sorriso amarelo, mas mesmo assim, um sorriso.

Grande abraço a todo o universo benfiquista, e desculpem o facto de não termos tido tempo para escrever mais vezes. A partir de agora vai voltar tudo ao normal, i.e., vamos escrever diariamente.

segunda-feira, outubro 09, 2006

O nosso blog visto nos 4 cantos do mundo

domingo, outubro 08, 2006

Resultados da sondagem sobre o Major Valentim Loureiro



A democracia é uma coisa mesmo gira não é?! Os resultados são eclarecedores...

sábado, outubro 07, 2006

Lesões musculares no Benfica



Com este vão 13 lesões musculares só esta época! Ora, fazendo umas contitas, e sabendo nós que a época começou a 5 de agosto, isto dá uma média de mais de uma lesão muscular por semana!!! Há coisas fantáticas não há?!




Estou farto de escrever critícas sobre o estado caótico em que anda mergulhado o Benfica esta época. Raramento escrevo uma boa notícia! Espero que este ciclo acabe o mais rápido possivel. Força Benfica!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Benfica 1 - Olivais e Moscavide 1



O que provavelmente Fernando Santos dirá após este jogo será: Tal como o jogo fora com o Copenhaga, este foi mais um bom resultado, por ter sido um jogo fora de casa. Mais uma vez, "apesar de algumas vozes que vinham do lado de fora e outras de alguns jogadores lá dentro para que subissemos, tinhamos de segurar o resultado"!!!! Ou então, este foi apenas um jogo para fazer rodar os jogadores pouco utilizados blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá. Questões como rotinar os jogadores pouco utilizados e dar-lhes mais confiança com uma vitória não interessam nada, pois está claro! A treta continua. A boa noticia é que cada segundo que passa, é um segundo a menos que fica a faltar para o final da época.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Caso Rui Costa e o ecografista lagarto

O médico do Benfica, João Paulo Almeida disponibilizou-se a prestar alguns esclarecimentos adicionais. São estas as suas declarações:

«No relatório das três primeiras ecografias realizadas não era mencionada qualquer lesão muscular, mas o ecografista tinha a obrigação de a identificar. Esta segunda-feira realizámos uma quarta ecografia noutro local, assim como uma ressonância magnética, e o médico detectou logo a lesão», começou por explicar, garantindo que os encarnados farão uma exposição aos responsáveis da referida clínica. «Não sei se o clube vai agir judicialmente ou não, mas isso é algo que não diz respeito à minha área», expressou, complementando. «Trabalhamos há vários anos com essa clínica de Lisboa, mas há algum tempo o ecografista mudou. Este é menos experiente mas continuámos a confiar na qualidade do local. Não sei se foi incompetência, mas a verdade é que o médico em causa não valorizou o que estava a ver. Neste tipo de situações a pessoa pode falhar se não estiver muito atenta. O que é lamentável. Todos os exames complementares são realizados fora do clube e temos realmente de ter muito cuidado a quem pedimos esses mesmos exames. O que nos levou a realizar o exame noutro local foi o facto de o jogador ter continuado com dores e existir um ecografista com muita experiência na outra clínica a que fomos na segunda-feira. O Benfica tem toda a responsabilidade neste caso porque não é o jogador que escolhe os ecografistas, é o clube», assumiu, concluindo. «Rui Costa é um jogador com muita resistência física e que recupera rapidamente.»

Ponto 1: Penso que não existem dúvidas sobre a qualidade dos médicos que estão ao serviço do Benfica. Os casos sucedem-se e só não vê quem não quer. Segundo um médico conceituado, um edema é um sinal indicativo de que existe uma situação mais grave por detrás dessa lesão. Como tal, deveria ter-se tido mais cuidado com essa análise. Isto é um erro de amadores! Com todo o respeito, até eu que não sou médico sei isso!! Os três pecados deste benfica são: um mau treinador, um mau director desportivo e um departamento médico incompetente. Está na altura de começar a fazer uma limpeza...

Ponto 2: Foto do indíviduo que fez a ecografia ao Rui Costa.




A foto foi enviada por uma fonte totalmente suspeita. Obrigado.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Eu não acredito em papões, mas lá que existem papas existem

Escutas telefónicas no âmbito do processo apito dourado: (se preferir também pode chamar-lhe azulado)

Pinto da Costa: “Esses já não nos vão chatear mais!” (Referindo-se à derrota do Benfica com o Nacional)

António Araújo: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo” (Em resposta a Pinto da Costa)

António Araújo: “Estive a tratar com o presidente [Pinto da Costa] aquela situação do Nacional” (Para Luís Gonçalves, da SAD do FC Porto)

António Araújo: “Mas já tratei do do que aquilo que tinha, tinha a tratar!” [aquando do jogo Nacional-Benfica de 2003/2004] (Para Rui Alves, presidente do Nacional)

António Araújo: “Estou a fazer um serviço muito importante para o Futebol Clube do Porto” [os contactos com vários árbitros de futebol] (Para Luís Gonçalves, da SAD do FC Porto)

Árbitro Paulo Silva: “Tu lembras-te, uma vez depois de a gente acabar o putedo com o Araújo no Porto”. (Para António Araújo, relatando a conversa tida com outro árbitro)

Mais alguém quer dizer que o Benfica é levado ao colo?

domingo, outubro 01, 2006

Benfica (com Rui Costa) 4 - Desportivo das Aves 1

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha e Miguelito; Katsouranis (Rui Costa, 46 m); Paulo Jorge, Karagounis e Simão (Nuno Assis, 73 m); Miccoli (Kikin Fonseca, 82 m) e Nuno Gomes.

DESP. AVES – Rui Faria; Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes e Anilton; Filipe Anunciação, Vítor Manuel (Mércio, 69 m) e Nené; Dill (Freddy, 52 m), Hernâni (Jocivalter, 79 m) e Xano.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Paulo Jorge (19 m); 1-1, Filipe Anunciação (27 m); 2-1, Nuno Gomes (50 m); 3-1, Simão (63, de grande penalidade); 4-1, Karagounis (89 m).

Resultado final: 4-1

Cartão amarelo a William, Mércio e Rui Costa.




Com o maestro em campo a música é outra! Um jogo que se complicou na 1ª parte devido a um frango de Quim, mas que acabou por ter um final feliz. Fernando Santos voltou a estruturar bem a equipa, apresentando um 11 bastante ofensivo (parece-me claro que katsouranis e petit dificilmente serão compativeis, algo que já se previa no inicio do campeonato). Começou melhor o Benfica, pressionando bem à frente, apesar de ter sido do Aves a 1ª grande oportunidade de golo. No entanto, após cruzamento de Miguelito (já está a render) Paulo Jorge aproveita uma falha do guarda redes contrário e marca de cabeça(!) o 1º golo do Benfica. Resultado justo, pois quando o Benfica está a ganhar o resultado é sempre justo!! LOLOL

A partir daí, Quim decidiu dar um pato daqueles que só se dá uma vez por ano. Como tal, ainda bem que o deu hoje! Estamos conversados no que diz respeito a frangos este ano. Espero eu... A partir desse momento o Aves, motivado pelo golo consentido, despertou para a partida e os seus galos foram até ao final da 1ª parte a melhor equipa em campo. Sinal preocupante, mas que felizmente para nós não passou disso mesmo.



Na 2ª parte entrou Rui Costa, e as Aves dançaram ao ritmo do maestro. O seu futebol não engana, e o Benfica motivado pela entrada deste jogador começou bem melhor, pressionando mais uma vez à saida da grande área do Desp. das Aves. Com alguma naturalidade, surgiu o 2º golo do Benfica. Nuno Gomes eleva a contagem, aos 50 minutos, de cabeça, após cruzamento de Simão. Quim ainda teve de intervir bem, a negar o golo do empate, até que aos 60 minutos, William comete grande penalidade, colocando a mão no esférico. Ora, na Luz mão no esférico costuma ser falta, e Simão, mais uma vez, marca a grande penalidade. Até ao final do jogo nada de especial a assinalar, a não ser um grande golo de Karagounis. Hoje dava para tudo, e assim o grego marca um golo de bandeira, mesmo ao ângulo da baliza Rui Faria.

Boa vitória do Benfica, que vê assim afastar-se alguma pressão sobre os ombros de Fernando Santos. Desta já te livraste engenheiro!! Agora só tens de continuar assim até ao final da época e ser campeão. Quem me dera que fosse assim, quem me dera... Mas eu sou realista, e não é todas os dias que se joga contra a equipa mais fraca deste campeonato.

Grande abraço!
E PLURIBUS UNUM
Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.