sábado, setembro 30, 2006

Razões para eu pedir a cabeça treinador Fernando Santos



Antes de mais, em baixo estão as declarações de Luis Filipe Vieira no jantar de homenagem ontem à noite, que juntou mais de 400 adeptos de todo o País, e que acabou por marcar, ao mesmo tempo, o arranque da pré-campanha para as eleições do dia 27 de Outubro.

«Não pensem que vou gerir o Benfica com emoção ou lenços brancos. Estão enganados! E quem acena com lenços brancos deve recordar-se de como estava o Benfica há seis anos. Contratámos um treinador e depois de ter assinado já não prestava. Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.»

Muito bem sr. presidente, é assim! Estou de acordo consigo, não deve gerir o benfica com emoção ou lenços brancos. Mas uma coisa tem que fazer e de certeza que o faz; está atento ao descontentamento dos adeptos. Isso de certeza que está! São os adeptos que o elegem, não é sr. presidente. Pois é! Os sócios podem, em alternantiva, protestar de outras formas. Mandar cadeiras ao treinador, assobiar o jogo todo, esperar o treinador à saida do estádio e mandar-lhe com pedras, entre muitas outras coisas. Mas os adeptos do benfica não são assim. Como tal, a melhor forma dos adeptos revelarem o seu descontentamento é: ir ao estádio, apoiar a equipa durante todo o jogo, incentivá-la, e no seu final... acenar com lenços brancos. Esta é na minha opinião a melhor maneira de criticar um treinador. Não é violenta, apoia a equipa em campo, a mesma equipa sabe perfeitamente quem é o alvo das criticas, e o presidente sabe o que pensam os adeptos. Ponto final parágrafo. Se alguém souber melhor maneira de expressar opinião negativa sobre um treinador que o diga! Não venham cá é com falsos moralismos da treta!! Só não vê quem não quer. Está treinador, é MUITO MAU. E está a dar estragar um ambiente no futebol que demorou anos a criar!! Está a arruinar o presente, o passado recente, e também o trabalho futuro, pois demorou 3 anos a criar-se um balneário ganhador, e agora vem este treinador da treta!! Não nos lixe sr. presidente!

No entanto há uma frase neste discurso que me deixa uma réstia de esperança de bom senso. O que é que LFV pretende transmitir com:
"Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado." O que me parece que está a querer dizer é o seguinte: Não é com três ou quatro jornadas que devemos despedir um treinador. Já percebemos que nos enganámos, mas se estes resultados continuarem iremos despedi-lo sem que ninguém fique incomodado, isto é, sem que digam que não demos tempo ao treinador para impôr as suas ideias. Para além disso, transmite um sinal de à banca de que governamos um clube com estabilidade e que não despede um treinador de forma precipitada no tempo, situação essa que poderia criar futuro desinvestimento no clube. Parece-me que é isto que o sr. presidente quer dizer! Dúvido muito que me esteja a enganar! Se é isto, então a minha opinião é a de que compreendo a sua decisão. No entanto, espero que o despedimento ocorra num futuro próximo, de forma a podermos ter tempo de lutar pela conquista do campeonato nacional e taça de portugal.

No entanto sr. presidente, e como eu já referi no inicio, acho muito bem que não não deve gerir o Benfica com EMOÇÃO. Como tal, apresento aqui as minhas RAZÕES para pedir a demissão do treinador:
1 - discurso derrotista e incoerente
2 - falta de capacidade de liderança
3 - falta de personalidade
4 - falta de ambição
5 - incapacidade de motivar os jogadores
6 - incapacidade de mobilizar os adeptos
7 - incapacidade de impôr disciplina (3 cartões vermelhos em 3 jornadas)
8 - incapacidade de criar na equipa rotinas atacantes
9 - incapacidade criar na equipa um futebol atractivo
10 - incapacidade de criar perigo através de bolas paradas
11 - incapacidade de manter niveis fisícos elevados
12 - incapacidade de leitura de jogo nas substituições
13 - critica aberta ao jogador Léo na comunicação social
14 - 4 derrotas em que sofremos 3 golos
15 - mais 2 derrotas por 1-0
16 - 0 vitórias fora
17 - futuro comprometido na liga dos campeões
18 - futuro comprometido no campeonato
19 - passividade extremamente preocupante perante resultados e exibições
20 - Curriculo como treinador não oferece garantias de mudança de rumo

Tenho dito!!

Engenheiro volta a mostrar que construir não é com ele



Fernando Santos considerou que as análises feitas ao desempenho do Benfica neste início de temporada partem de "um falso pressuposto", frisando que apesar da pontuação da Liga estar longe do desejável é melhor comparativamente à última temporada.

"É uma leitura errada. O Benfica só fez 3 jogos e tem 4 pontos. É verdade que é muito menos do que queríamos mas o ano passado só tinha 1. O Benfica vai entrar para vencer o Aves, tem um jogo em atraso e se vencer estes dois fica a 2 pontos do Sporting. Tudo está em aberto", disse.

Para o treinador do Benfica, o grupo está unido e sólido, sendo normais algumas más reacções dos jogadores quando são substituídos.

Isto são comparações infelizes (comparar com a classificação da última época é de génio, ficámos em 3º lugar), discursos derrotistas e resultados desastrosos. Este é o legado de um senhor que se diz Benfiquista. É inevitável que resultados melhores apareçam, não creio é que surjam graças ao Fernando Santos mas sim à alguma qualidade e orgulho dos jogadores do Benfica. Já agora, é NORMAL haverem reacções más por parte dos jogadores quando são substituidos?! Pensava que era anormal e que era algo desaconselhável para a estabilidade de uma equipa de futebol! E pelo que ouvi dizer de fonte que considero segura, as declarações de apoio a FS por parte dos jogadores não passa de show-off. As "reacções más dos jogadores quando são substituidos" já davam esse sinal. Agora tenho a certeza.

in Maisfutebol

Manuel Vilarinho candidato a presidente da assembleia geral

Manuel Vilarinho candidato a presidente da assembleia geral na lista de Luis Filipe Vieira



Algumas declarações de Manuel Vilarinho:

"Estou preparadíssimo, senão não aceitaria uma tarefa destas. Estava saturado e cansado, por isso saí. Agora vou voltar. Não só porque gosto muito deste clube, mas porque o nosso presidente assim o desejou."

"De certeza que tudo vai correr bem. Tenho uma conotação com os sócios do Benfica, por isso não custa nada assumir este cargo. Sou um benfiquista convicto, rematou."

Confesso que nunca gostei muito do seu modo de gestão do clube. Mas uma coisa é certa: devolveu a mística e a honra ao clube no seu mandato. Escolheu Luis Filipe Vieira como seu sucessor e é um benfiquista dos 7 costados. Apenas não gostei da forma como geriu o futebol do benfica. Sacou Mourinho e meteu no cargo de treinador Toni. Foi um dos maiores tiros no pé que já vi até hoje na gestão desportiva do clube. Outro dos factores é o tão propalado garrafão de vinhaça! hehehe Mas ele é humano e gosta de beber uns copos, que mal tem??

Vai ocupar um cargo que geralmente é ocupado por pessoas que os benfiquistas respeitam imenso, como tal, considero o homem certo no lugar certo. Para além disso, Luis Filipe Vieira ganha um aliado incondicional no clube. Bem vindo Manuel! Que fiques por muitos e bons anos!

sexta-feira, setembro 29, 2006

Importa-se de repetir Major?!

Algumas frases de Valentim Loureiro:

"Valentim é intocável e toda a campanha para me desacreditar é tempo perdido", garantiu o dirigente."

Vamos ver se assim é caro Major Batata. Pela foto não se nota muito!



"...lembrando que exerceu o cargo "sem qualquer remuneração, por pura carolice, mas com a máxima responsabilidade"."

Sem qualquer remuneração?! HAHAHAHAHAHAHAHA Esta é mesmo para rir...

Que vigarista este major!!


in Ricord

terça-feira, setembro 26, 2006

Levanta-te e ri com Fernando Santos



Fernando Santos na conferência de imprensa após a derrota:

«Aquilo que pretendia com a entrada do Nuno Assis era chegar à vitória e em termos ofensivos dar maior expressão ao jogo. O Karagounis esteve bem, mas penso que se o Nuno Assis entrasse com 0-0 teria resultado.»

Isto é inacreditável! Então porque é que o meteste depois do 1-0?

«Procurámos depois alterar com a entrada do Miccoli, num modelo diferente, com dois homens à frente. Mas o Manchester é uma equipa muito madura e passou a controlar melhor o jogo.»

Está certo. Fez merda, e percebeu a merda que fez! Fernando Santos ao seu melhor estilo!!! Inacreditável.

Bónus: «Questionado sobre a sua relação com os jogadores, o treinador foi curto: «Está tudo muito bem.» Quanto à insatisfação de Karagounis, considera-a normal: «Isso é normal, os jogadores todos querem jogar, ninguém quer sair, mas há um clima óptimo em termos de equipa.».

Mais uma vez se vê que não tem capacidade de liderança no balneário. A minha opinião dele mantém-se desde a altura em que treinou o FC Porto. Não tem ambição, não consegue impôr respeito, tem uma personalidade débil e não tem carisma. Não é um treinador péssimo, mas é mesmo muito mau. E um treinador muito mau não serve para o nosso Benfca.

Benfica 0 - Manchester United 1

BENFICA 0
Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Léo; Katsouranis, Petit; Paulo Jorge, Karagounis e Simão; Nuno Gomes

Suplentes: Moretto, Ricardo Rocha, Nélson, Beto, Nuno Assis, Miccoli e Mantorras

Treinador: Fernando Santos

MANCHESTER UTD 1
Van ser Sar; Gary Neville, Vidic, Rio Ferdinand e Heinze; O'Shea, Carrick, Scholes; Cristiano Ronaldo, Rooney e Saha (60')

Suplentes: Kuszczak, Evra, Wes Brown, Alan Smith, Soljskaer, Richardson e Fletcher

Treinador: Alex Ferguson


Não, desta vez não foi previsivel. Não, desta vez Fernando Santos não começou a meter água antes e durante grande parte do jogo. Este Benfica é, na minha opinião, e até à altura do golo do Manchester, do melhor que vi esta época. A equipa que se apresentou em campo foi bem montada, e mais importante que isso, encontrava-se extremamente motivada. Tinha ganho o ano passado a este colosso inglês e além disso jogava no seu estádio, o inferno da Luz. Dominou totalmente a primeira parte através da pressão alta que excerceu sobre uma defesa que não sabe trocar a bola lá atrás, e com um meio campo em que O'shea era igualmente um desastre. O Manchester defendeu como pôde, e ao Benfica faltou qualidade e inspiração. Olhando para o plantel do Benfica faltou... Rui Manuel César Costa, o maestro da equipa. E assim se chegou ao intervalo com o resultado nulo.



A segunda parte foi uma história bem diferente. Tudo mudou para pior, até a sorte. O Benfica entrou com algum receio do nome Manchester United e tremeu um pouco. Mas os jogadores do Benfica rapidamente se aperceberam que a táctica do Man Utd era defender o empate a todo o custo e bola pró Ronaldo, e assim começou a pressionar como o tinha feito na primeira parte mas... com os mesmos resultados. Só que chega o minuto 60 e o Glorioso é penalizado pela falta de capacidade para desiquilibrar. Numa jogada de contra-ataque, lá vai a bola para o ataque e Saha, driblando um super desinspirado Anderson (já começa a ser demais!) remata para a baliza de um infeliz Quim que vê a bola bater em Anderson e entrar no ângulo da sua baliza. Balde de água fria na Luz. O Benfica até aí, o grande dominador da partida, leva um golo contra a corrente do jogo.

Depois, bem depois, Fernando Santos que até aí não tinha estado mal, antes pelo contrário, decidiu fazer o que melhor sabe, ou seja, Merd*! Tira um já cansado Karagounis e mete Nuno Assis após o golo. Até aí ainda se aceita, embora se tivesse saído um dos médios defensivos não fosse pior. Mas a verdadeira borrada vem 2 minutos depois. Tira Paulo Jorge e mete Miccoli. Então pergunto eu: Para que é que ele foi meter o Nuno Assis se depois o mete na direita. Porque é que o Manú não se sentou no banco?! Resultado táctico: Miccoli a ponta de lança, Nuno Gomes nas costas de Miccoli e Nuno Assis a encostar à direita. Resultado em campo: A equipa fica desmotivada pelo golo sofrido depois de vários resultados desfavoráveis e para além disso fica coxa do lado direito porque não ataca por esse flanco. O jogo fica decidido aí, nesse momento da segunda substituição. A partir dessa altura os jogadores do Man Utd limitaram-se a estancar o lado esquerdo com Simão fora de forma, e a apagar um ou outro fogo pelo meio e pela direita. E claro, trocar a bola para passar o tempo.

Este resultado deixa-nos em maus lençóis mas não nos tira ainda o apuramento. O problema é que o cancro continua lá, e parece que por lá vai ficar até ao final da época. Este foi mais um episódio do drama que será esta época. Um último comentário para deixar uma palavra ao público da Luz. Apesar dos assobios serem contínuos e se calhar a partir de certa altura serem despropositados ao Cristiano Ronaldo, isto porque ele neste jogo só conseguiu retirar motivação dessa situação, o ambiente e atitude foram as do costume: Espetaculares! Apoiaram a equipa, não assobiaram mesmo depois desta estar a perder e quando foi preciso lá estavam os lenços brancos dirigidos apenas e só ao destinatário certo: Fernando Santos.

Seja como for, ele é demasiado medricas para se demitir. Enfim... esta época vai ser bem longa. Aí vai vai!

As incriveis histórias da viagem dos lagartos

«O autocarro que vai transportar a comitiva do Sporting em solo russo foi multado por estar mal estacionado à frente da saída principal, enquanto aguardava todos os passageiros durante alguns minutos. A polícia russa (que é do Benfica e não gosta de equipas de 5ª categoria) não teve contemplações e, mesmo com as dificuldades de comunicar que são habituais para quem não fala a língua local, “despachou” o assunto com uma multa.»

Mas o melhor vem a seguir!

«O autocarro onde seguiam os jornalistas, que não foi multado, pis estava estacionado uns metros à frente, também não ganhou para o susto, pois ia sendo abalroado por um carro que se despistou a grande velocidade, mas que – por sorte – colidiu com o separador central da estrada.»


Por sorte colidiu com o separador central da estrada!!! Pois está claro!! Foi uma sorte do caraças. Claro, os seres humanos que iam no carro que se fod**m! Digam-me lá se os jornalistas portugueses não são um verdadeiro espetáculo?! Hum,Hum?


in O Jogo

Convocados para o jogo com o Manchester United

Guarda-redes: Quim e Moretto

Defesas:
Nelson, Alcides, Ricardo Rocha, Luisão, Anderson, Léo, Miguelito

Médios: Katsouranis, Petit, Karagounis, Nuno Assis, Paulo Jorge, Beto, Manu, Simão

Avançados:
Nuno Gomes, Miccoli e Mantorras

domingo, setembro 24, 2006

Resultados finais da sondagem sobre o futuro de Fernando Santos



Os resultados falam por si...

Conhecem este cromo?!

Conhecem o cromo da direita?? (o da esquerda é um sinhor!!)



Foto gentilmente roubada do blog slbenficaimagensretro


É fácil, eu dou uma pista: Foi um jogador mediano e como treinador é uma desgraça.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Paços de Ferreira 1 - Benfica 1 -> Previsivel



O que se pode dizer deste resultado? Previsível. Com o engenheiro no comando será sempre assim, ganham-se uns, empatam-se outros, perdem-se mais uns, e assim se irá perder toda uma época de trabalho, e quem sabe, regredir mais umas tantas. Não é segredo para ninguém a minha opinião sobre Fernando Santos. Eu sempre defendi que uma equipa é a imagem do seu treinador, como tal, esta época está, para grande tristeza minha, irremediavelmente perdida. Vamos ver se ao menos a sorte estará connosco na taça de portugal e se na liga dos campeões conseguimos sair com honra.

Mas Fernando Santos ainda conseguiu fazer pior esta noite. Após a equipa ter perdido mais dois pontos neste campeonato, ainda foi criticar para a comunicação social o jogador Léo. Não que ele não tenha razão na crítica, mas esta a ser feita, terá que ser sempre no balneário e não vir para a imprensa mandar recados para os seus próprios jogadores!!! Tal como já escrevi num post a 13 de Setembro, “Fernando Santos não tem ambição, não consegue impôr respeito, tem uma personalidade fraca e não tem o carisma de um líder.” Assim, os jogadores não o respeitam e não seguem as suas ideias, por melhores que sejam. Eu não duvido que ele queira o melhor para o clube, afinal de contas para além de treinador é adepto ferrenho, mas caro Fernando Santos, você não tem capacidade para treinar o benfica. Simplesmente não tem. Demita-se e faça um favor a toda a gente.

Mas o que mais me custa é ver benfiquistas como um vizinho de um prédio ao lado do meu, que após o golo do paços de ferreira partiu cerca de metade da cozinha. Se não foi metade esteve lá perto.

PS: Que tristeza...

PS2: Gosto bastante de Luis Filipe Vieira, fez e continua a fazer uma obra notável. Mas o unanimismo do universo benfiquista em torno da sua figura também tem o reverso da medalha. E isso está à vista! Esse reverso foi a falta de pressão e o à vontade que sentiu ao contratar Fernando Santos. Ainda hoje me pergunto o que lhe passou pela cabeça. Mas é assim, a bem da já famosa estabilidade, que como toda a gente sabe, é aconselhável mas não deve ser seguida sempre à risca (a função pública é só estabilidade e os resultados estão à vista), vamos ficar com este treinador até ao final da época. Já estou como o outro, só me apetece é ganir...

quinta-feira, setembro 21, 2006

Lista de convocados para o jogo com o Paços de Ferreira

Lista de convocados para o jogo com o Paços de Ferreira:
Guarda-redes: Quim e Moretto;
Defesas: Alcides, Nelson, Luisão, Anderson, Léo e Miguelito;
Médios: Katsouranis, Karagounis, Beto, João Coimbra, Manú, Paulo Jorge, Simão e Nuno Assis;
Avançados: Miccoli, Kikin e Mantorras

Maior novidade: Moreira out.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Depois da 1ª árbitra em Portugal, o video do 1º árbitro gay no brasil



Sem comentários...

Entrevista com Alípio Matos, manganer do futsal do Benfica

«Dois dias depois da conquista da Supertaça, o manager do futsal do Benfica, Alípio Matos, concedeu uma entrevista ao site oficial do Benfica. Aquele que foi um dos pioneiros da modalidade no Glorioso mostra-se tão apaixonado pelo futsal e pelo Benfica como no primeiro dia e revela que quando a equipa estiver a jogar aquilo que ele próprio pretende, será muito difícil que seja batida em Portugal.



«O Benfica vive de títulos»

P - Que significado teve a conquista da Supertaça para o Benfica?
R - Tratou-se de uma vitória super-importante. O Benfica vive de títulos e precisa constantemente de galvanizar os seus sócios. Por outro lado, com o valor dos jogadores que fomos buscar, era imperioso vencer, apesar de termos pela frente um grande adversário.

P - Ainda assim este foi um triunfo "tirado a ferros"...
R - É verdade. Não entrámos bem no jogo e viemos a pagar isso com golos. Fez-nos correr o dobro e ter uma enorme bravura. Acreditámos sempre e arriscámos, pelo que viemos a conseguir alcançar a vitória. O futsal é isto mesmo: resultados teoricamente inacessíveis acabam por se transformar em grandes vitórias.

P - No final da partida afirmou que a equipa ainda vai melhorar. O que gostou mais e, por outro lado, o que lhe desagradou no jogo de domingo?
R - Posso dizer que não fiquei totalmente satisfeito com a exibição global da equipa, mas a entrega e a disponibilidade mostrada por todos deixaram-me realmente contente. Conseguiram ficar para a história e isso é muito importante.

«A partir daqui só temos de subir de rendimento»

P - Quando lembrou que este Benfica ainda está a 50 ou 60 por cento, o que quis transmitir?
R - Eu não gosto de desculpas, especialmente quando as coisas correm mal, mas já que ganhámos eu foquei esse aspecto. Afinal de contas, isto demora. Cerca de 70 por cento da equipa é nova e, apesar de virem de bons clubes, os jogadores que agora chegaram têm de ser integrados noutros hábitos de trabalho. Quando digo que jogámos a 50 por cento em relação ao que valeremos, essa é a pura verdade. Quando os jogadores conseguirem entrar no jogo sem estarem inibidos, então teremos todas as possibilidades de realizarmos grandes espectáculos e de alcançarmos excelentes vitórias. Sinto que a partir daqui só temos de subir de rendimento.

P - Falemos do plantel. O Benfica apostou claramente, este ano, em contratar jogadores internacionais portugueses e em fazer regressar homens da casa, como Pedro Costa e Zé Maria. Pretende-se que os sócios se identifiquem mais facilmente com os jogadores?
R - Essa é a nossa filosofia. Queremos fortalecer a mística, reforçando a relação com os nossos sócios e simpatizantes. Dar-lhes figuras como o Pedro Costa, o André Lima, o Ricardinho, o Zé Maria e o Zé Carlos, que estão cá há vários anos e são já referências. Os outros, como portugueses e excelentes executantes, podem vir a ser a médio prazo também eles referências neste Clube.

«Teremos mais gente nos jogos de todas as modalidades»

P - Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares apresentaram no início desta semana o projecto das modalidades do Benfica, reforçando as vantagens que os sócios terão quando optarem pelo pagamento da quota suplementar. Trata-se de um passo certamente bem-vindo para as modalidades do Benfica...
R - Este tipo de projecto é muito importante para nós, pois sabemos que o apoio do público é fundamental. Apesar de o futsal ter sempre muita gente a ver os seus jogos, notamos que as outras quatro modalidades acabam por não ter tanto apoio da parte dos sócios. Ao reforçar este projecto, a direcção dá mostras de querer criar uma sinergia entre as modalidades e os associados. As condições de acesso serão óptimas para eles e nós agradecemos, pois teremos muito mais gente a assistirem aos jogos de todas as modalidades.

P - Considera um pavilhão cheio meio caminho andado para a vitória?
R - É fundamental. É o nosso jogador-extra, aquele que nos ajuda sempre. Ainda este domingo os nossos adeptos foram fundamentais para que a equipa acreditasse sempre na vitória.

P - O Alípio é um dos pioneiros do futsal do Benfica. Vive esta modalidade e este clube com paixão, facto que já o levou a desempenhar funções como director desportivo, como treinador e como manager. Em qual destes cargos se sente melhor?
R - Estou aqui desde o princípio e sempre para servir o Benfica. Sou sócio há mais de 25 anos e amo este clube. Até já treinei os miúdos e gostei bastante de fazê-lo. Actualmente, e porque a direcção da secção assim o decidiu, sou o manager, na verdadeira acepção da palavra, sendo o Adil o metodólogo de campo e eu o gestor do grupo, embora também esteja presente no campo. Sinto-me bem nesta função, até porque tenho a última palavra. Mas, acima de tudo, reforço, estou aqui para servir o Benfica, seja em que posição for.

«Seremos uma equipa praticamente imbatível»

P - Um Benfica no qual, mais do que nunca, acredita, enquanto equipa...
R - Quando atingirmos aquilo que pretendo seremos uma equipa praticamente imbatível. Quando todos estiverem integrados no Clube e quando os automatismos surgirem com maior facilidade, então será muito difícil alguém nos ganhar.

P - Mas a integração dos novos elementos não leva o seu tempo?
R - Sem dúvida. Mas eles já se sentem muito acarinhados, até devido ao ambiente familiar que se vive neste grupo. Posso mesmo dizer que existem aqui todas as condições de trabalho para exercerem o seu trabalho da forma que melhor sabem.

P - Depreende-se das suas palavras que em mês e meio de trabalho já se formou um conjunto muito unido.
R - Já somos imbatíveis no espírito de grupo! Mesmo os que não jogam querem que os colegas estejam bem e ganhem. Ao longo deste mês e meio de trabalho notei que eles levaram a peito a mensagem que lhes passámos: não existem campeões sem um espírito de grupo forte, sendo que nenhum jogador está acima da equipa. Eles acreditam neste conceito porque confiam em nós, sabem que somos honestos e que tomaremos apenas as melhores opções para o Clube.

«Proporcionar bons espectáculos»

P - Quais poderão ser os principais adversários do Benfica na luta pelo título?
R - Acredito que sejam os quatro do costume [Benfica, Sporting, Freixieiro e Fundação Jorge Antunes], embora o Belenenses, o Boavista e o Pombal estejam mais fortes. Ainda assim, sabemos que teremos de dar o litro em todos os jogos, pois as equipas costumam brilhar contra nós e dar tudo o que têm para vencer.

P - Por outro lado, o futsal é cada vez mais um jogo de pormenores...
R - Sim, cada vez mais o jogo está a ser decidido pelos erros, por pormenores, já que as equipas encaixam muito bem. Mas acredito que é preciso puxar os adeptos e as televisões, pelo que temos de jogar para ganhar, proporcionando bons espectáculos, mesmo que tecnicamente nem sempre seja fácil manter a qualidade pretendida.

P - Uma questão final. Que mensagem quer deixar aos sócios, poucos dias depois da primeira conquista da época e estando a postos para o início do campeonato?
R - Só peço que os sócios venham ao pavilhão e acreditem na equipa, porque nós vamos conseguir dar-lhes muitas alegrias.»

in Site Oficial do Benfica

Grande entrevista, dada por um homem extremamente competente numa área espetacular como a modalidade do futsal. Parabéns a todo o grupo de futsal do Benfica por esta última vitória na supertaça, e o forte e sincero desejo, de que surjam muitas outras que encham de orgulho a massa associativa do Benfica!!

terça-feira, setembro 19, 2006

Caixa futebol campus vai ser inaugurado



«O centro de estágio do Benfica vai ser inaugurado sexta-feira, em cerimónia marcada para as 11 horas. Apesar de a equipa comandada por Fernando Santos jogar nesse dia, os encarnados vão oficializar, com pompa e circunstância, a abertura das instalações do Seixal.»

in Ricord

Espero que seja uma inauguração jeitosa, com cheerleaders e isso tudo! Pode ser que assim a malta se anime um bocado e não recorde por momentos quem é o treinador do Benfica.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Benfica 1 - Nacional da madeira 0


Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson e Léo, Katsouranis, Karagounis e Nuno Assis, Simão, Paulo Jorge e Fonseca
Treinador: Fernando Santos Jogaram ainda: Miccoli (72), Mantorras (77) e Miguelito (85)

Nacional: Benaglio, Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Alonso, Cleber, Bruno e Juliano Spadacio, Bruno Amaro, Luciano e Cássio
Treinador: Carlos Brito Jogaram ainda: Adriano (56) e Vinicius (72)

Depois de várias e exibições e resultados capazes de deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos, o benfica que jogou ontem foi diferente para melhor. Pior também era quase impossivel. Jogou o suficiente, próprio de uma equipa em crise de confiança e de resultados, mas ganhou. E isso é o 1º objectivo de qualquer equipa com ambições. Os jogadores entregaram-se mais ao jogo, o treinador colocou as melhores peças em campo, e apesar deste ser um eterno derrotista, o ambiente da luz serve como "aquele" incentivo e força que falta aos jogadores no balneário. Se fosse sempre a sim, já não era mau. O problema é que o cancro continua lá! Mas, pelo menos esta semana a minha alma já vai ficar mais alegre com uma vitória e uma razoável exibição.

Força Benfica!

Já viram Maradona a... dançar ?!



O que este homem fazia com a bola era algo de extraordinário! Só Ronaldinho e Zidane se aproximam da classe deste pequeno génio! Impressionante.

domingo, setembro 17, 2006

A primeira mulher a arbitrar jogos em Portugal chama-se: Srª Brochado

«Ana Raquel Brochado tornou-se este domingo a primeira mulher a arbitrar um jogo de seniores masculinos da terceira divisão nacional de futebol, ao dirigir o Bombarralense-Monsanto (1-1), realizado no Estádio Municipal de Óbidos.

A árbitra da Associação de Futebol de Lisboa, de 25 anos, cumpriu o seu primeiro jogo na categoria nacional, num encontro a contar para a III divisão, Série D. Em declarações à Lusa, Ana Raquel considera esta estreia «uma vitória da arbitragem feminina» que pode abrir portas para o aparecimento de mais mulheres na arbitragem.»

É assim. Eu acho muito bem que haja igualdade de direitos não só no futebol, bem como em todos os sectores profissionais e sociais (como tal homens e mulheres deveriam ter igualdade de tratamento na entrada das discotecas e bares deste país). Mas a primeira mulher chamar-se Ana BROCHADO só mesmo em Portugal. É que esta só mesmo em Portugal!! Coitada da senhora, ela não tem culpa, os pais dela é que deviam ter tido mais cuidado na escolha do nome da filha. Seja como fôr, espero que seja a primeira de muitas, e que a segunda mulher se chame Marisa Cruz sff.

inMais Futebol

Benfica conquista Supertaça num jogo louco



Benfica: 9
Sporting: 8
(após penalties)

Cinco Inicial Benfica: Costinha, Gonçalo Alves, Zé Maria, Ricadinho e Zé Carlos.
Cinco Inicial Sporting: Cristiano, Bibi, Zézito, Evandro e Davi.


«Num jogo louco, o Benfica venceu o Sporting nos penáltis (4-3) e conquistou a Supertaça de Portugal no Palácio dos Desportos de Torres Novas. Depois de um empate a três no final do tempo regulamentar, o encontro foi para prolongamento com as equipas a marcarem mais dois golos cada.

Nos castigos máximos, Bebé defendeu o remate de Evandro para levar os encarnados ao triunfo.

O Sporting chegou a deter uma vantagem confortável no encontro, quando chegou aos 3-0, com golos de Zezito, Gonçalo Alves, na própria baliza, e Deo, mas o Benfica ainda reagiu e conseguiu atingir o fim da segunda metade empatado a três, com golos de Pedro Costa e dois de Sidnei.

No tempo-extra, o Sporting regressou à frente do marcador com um tento de Deo. André Lima voltou a empatar a contenda, para Davi, a 20 segundos do final, quase sentenciar o encontro a favor do Sporting. Mas Pedro costa não deixou, ao empatar novamente a partida, a nove (!) segundos do fim.

Nas grandes penalidades, o Benfica acabou por ser mais feliz.

Esta é a segunda vez que o clube da Luz conquista o troféu, igualando o Sporting.»

in Ricord

Grandes Parabéns!!

Quem é que está gordo e acabado para o futebol?!



É sem dúvida um fenómeno em Portugal. Mesmo gordo está sempre no sitio certo para marcar. Hoje foi mais um ao seu estilo, i.e., no sitio certo para encostar. Ele tem mesmo faro para o golo, sem sombra de dúvida. Será que ainda vai ser o melhor marcador do campeonato? Não me surpreenderia nada. Nuno Gomes está queimado, pois quem orienta a sua equipa é um senhor chamado Fernando Santos. Liedson já percebeu que não vai sair do sporting pois já está quase com 30 anos e o ordenado/duração de contrato já lhe dão crédito para se andar a passear no relvado. Adriano apesar de ter uma equipa a trabalhar para si, duvido que chegue lá, não o considero um matador. No entanto, é na minha opinião o mais forte concorrente de JardiGol. A personalidade de Jardel é no minimo controversa, mas as suas capacidades como goleador são de facto impressionantes. É um caso singular no futebol português e um bom study-case para os amantes do futebol.

sábado, setembro 16, 2006

Hoje sim Ricardo, foi com a mão

Lista de convocados para o jogo contra o Nacional da Madeira

Guarda-redes: Quim e Moreira.
Defesas: Alcides, Nelson, Luisão, Anderson, Leo e Miguelito.
Médios: Katsouranis, Karagounis, Nuno Assis, Paulo Jorge, Beto, Karyaka, Simão,
Diego e Marcos Ferreira.
Avançados: Mantorras, Miccoli e Kikin Fonseca.

Provável Onze:
12-Quim
22-Nélson
4-Luisão
3-Anderson
11-Miguelito
8-Katsouranis
26-Karagounis
15-Paulo Jorge
20-Simão
25-Nuno Assis
17-Kikin Fonseca


ps: Vou levar uma edredon branco, um lençol branco, e um lenço branco. Quando virem um maluco a acenar com tudo isto ao mesmo tempo sou eu! LOL
ps2: Fernando Santos, demite-te e sai com honra do clube sff.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Ecos da massa associativa do Benfica

Hoje não seremos nós a escrever! Hoje daremos voz a todos os adeptos que se encontram na sua esmagadora maioria contra a continuidade (nem + 1 jogo!!) de Fernando Santos como treinador do benfica. Se por alguma razão, algum dos autores se sentir injustiçado pela "usurpação" da opinião nos vários blogs, que o diga na caixa de comentários, pois iremos de retirar as mesmas. Obrigado pela colaboração de todos.


Aqui vai:


Johnny Rook disse...

«Eu já não consigo dizer mal do homem. Acho que estará a passar pelo maior dilema que se pode colocar a alguém. Ficar ou sair do SLB! Imagino que ele se aperceba do ambiente que o rodeia e ameaça tornar-se em algo nunca visto na história dos clubes portugueses. O Vulcão está a fervilhar com cada vez mais força e temo o que possa acontecer no próximo domingo ou o mais tardar na próxima jornada fora. Esta equipa não tem condições para ganhar a alguém no próximo mês e meio. Repito: a ninguém!

O culpado nº 1 desta desgraça - vou dizê-lo pela 1ª vez - é Luis Filipe Vieira. Porquê? Por manter o Veiga e ter contratado FS. O Veiga tem de ir imediatamente para a rua e levar o FS com ele. Com o Veiga e o FS, se alguém credível se candidatar em Outubro, LFV perde as eleições. Ninguém na Direcção tolera o Veiga. Das aquisições de janeiro só resta o Moretto( 3º GR) e a merda do Marco Ferreira (não convocado). Isto custou dinheiro. Quem é o responsável?»

PAPOILA SALTITANTE disse...

«Aceitar um empate com a equipa mais fraca do grupo, é assumir desde logo que os dois lugares que dão a passagem à fase seguinte são pouco mais que uma miragem. E não esquecer que as vitórias na champions valem muito dinheiro. Tem-me custado pedir a cabeça do treinador, mas acabou. Nem são os resultados, mas sim a muito fraca atitude da equipa. Continuo ainda assim a achar que os problemas não são apenas do treinador, mas uma coisa é certa, sejam quais forem esses problemas, não é este treinador que os vai resolver. É um favor que faz a ele e ao clube. »

Hermione disse...

«O Engenheiro do "tenta" têm que ser demitido o mais depressa possível com o ónus de se tal não acontecer o SLB vai retroceder uma década, aquilo que se ganhou em mentalidade competitiva com Camacho Trapattoni e mesmo R.Koeman, não pode ser desperdiçado da maneira que está a ser, jogando para empatar perante o Copenhaga, perder por 3 não porque o adversário é melhor tactitamente ou mesmo individualmente mas porque não há condição física anímica nem trabalho de grupo.

O importante no entanto é também perceber que J.Veiga está a mais pois hoje se calhar com outro dirigente o Manuel Fernandes ou mesmo o Tiago ainda poderiam jogar no SLB. Infelizmente tal como previ as contratações de Janeiro indiciaram uma mudança na politica desportiva.»

ro disse...

«...lenços, lençois e q mais for preciso de branco, tudo bem!....mas assobiar no jogo, n estou mto de acordo! Assobiar o FS (nem coragem tenho para escrever o nome)...isso sim, com mta força, mas apenas em alturas em q se reconheça bem q é para ele e n para o jogo ou jogadores...pois esses precisam é de força e ânimo!»

o norte vermelho disse...

«Está nas mãos dos Benfiquistas resolver o problema: Correr de uma vez por todos com os andrades que se infiltraram no club. Se o não fizerem já, todos os sócios terão a responsabilidade por terem pactuado com os erros da Direcção do clube. Afinal onde andam os tomates dos Benfiquistas?»

Pedro Neto disse...

«Respeito todas as opiniões mas a unânimidade no facto de ter sido uma prestação vergonhosa está perto. A minha ideia sobre Fernando Santos foi construída ao longe de quase 10 anos de observação da suas equipas, não é por 4 jogos oficiais que se pede a cabeça do treinador - apesar de ter havido uma pré-época calamitosa. Parece-me óbvio que a sua manutenção não trará nada de positivo para a equipa e ainda menso apra o clube.

Ainda se fosse alguém com capacidade de motivar e capacidade de gerir a disciplina... Fernando Santos é um looser crónico, enquanto a malta da Direcção não se convencer disso, e admitir o erro na sua contratação, esta época está irremediavelmente perdida. Eu já penso em 2007/08, deste ano não vem nada de positivo. E isso acontecer aos sócios e adeptos é meio caminho andado para menos receitas e destruição da onda de entusiasmo. A contratação do Nandinho foi o maior "tiro no pé" do Benfica desde a saída do Mourinho. Há que abrir a pestana, antes que seja tarde!»

Bem, muitas outras opiniões poderiam ter sido publicadas. Por aquilo que ouço ouvir em cafés e locais de trabalho por esta capital fora, o sentimento é praticamente unânime. Pela última vez Nandinho, tu que és benfiquista, por favor... demite-te e sai com honra do clube, pois competência não tens, desculpa que te diga!

Grande abraço a toda a familia benfiquista
E PLURIBUS UNUM

quinta-feira, setembro 14, 2006

Diga lá outra vez?????



Fernando Santos no final do jogo: "Apesar de algumas vozes que vinham do lado de fora e outras de alguns jogadores lá dentro para que subissemos, tinhamos de segurar o resultado"

Isto é o cúmulo!! Isto é demais!! Este homem está a destroçar a vontade de vencer dos jogadores e dos adeptos!! Temos de fazer alguma coisa!!! Temos um treinador muito pior que o Artur Jorge!!!

Ou eu muito me engano, ou o jogo do próximo fim de semana em casa contra o nacional vai ser um coro de assobios daqueles que já não se ouvia à décadas... Como disse um benfiquista num comentário a uma posta: "Todos à luz com lençois brancos, colchas brancas, edredons brancos, porque os lenços só não chegam!". Está nas mãos de todos os adeptos a responsabilidade do futuro imediato do clube, se não o fizermos estaremos a dar uma carta branca à direcção para continuar com esta miséria!! É que os estragos já não se limitam às 4 linhas. Com esta declaração ele está a dar cabo da mentalidade vencedora dos jogadores, que foi sendo cultivada de forma continuada durante os últimos 4/5 anos. É crucial e urgente acabarmos com esta situação. O Fernando Santos vai sentir o pêlo a arder com o Inferno da Luz! A direcção, com esta tomada de posição de todos os adeptos terá de tomar a decisão de o despedir, pois caso contrário as próximas eleições serão uma derrota mais que certa!!

O meu Benfica está nos cuidados intensivos mas os adpetos em mais de 100 anos de história sempre apoiaram o clube. Esta vez não será excepção!

Cumprimentos benfiquistas
RL

quarta-feira, setembro 13, 2006

Copenhaga - Benfica : Fernando, por favor, vai-te embora...



Já não sei o que dizer mais!! Uma equipa é a imagem do seu treinador e é verdade! Fernando Santos não tem ambição, não consegue impôr respeito, tem uma personalidade fraca e não tem o carisma de um líder. E isto, meus amigos, é ou não é a imagem do nosso Benfica?! Hoje, frente ao Copenhaga, foi exactamente o que se viu dos jogadores do Benfica. Não compreendi, e nunca hei-de compreender esta opção de Luis Filipe Vieira. Penso que é um excelente presidente por tudo aquilo que já fez (e ainda faz) pelo Benfica, mas tem vindo a perder qualidades. Pelo menos no que diz respeito à gestão desportiva!

Senão vejamos: Primeiro contrata Camacho (Um dos melhores treinadores que tivemos nos últimos anos), depois tivémos Trapattoni (Pior que Camacho, mas foi com ele que fomos campeões), depois Koeman (que apesar de uma campanha interna péssima, sempre fez levantar o nosso brio a nível internacional) e agora... a "mosca morta" Fernando Santos. A qualidade dos treinadores foi sempre.......................... a descer.

E o que dizer da entrada de José Veiga no clube?! No mínimo, os benifícios que daí tirámos são duvidosos. Algumas boas contratações, é verdade, mas também muitas falhadas, já sem contar com a sua já habitual incontinência verbal, em que a qualidade da sua intervenção só pode ser qualificada de: profundamente medíocre!

No geral LFV é um excelente presidente, mas penso que se rodeou das pessoas erradas! Na minha humilde opinião deveria reassumir as rédias da gestão desportiva do clube. O problema, é que isso é tão provável como a dispensa de Fernando Santos.

Enfim, tanta coisa e acabei por não comentar o jogo de hoje. Mas também, comentar o quê?! A bola ao poste do Paulo Jorge?! A péssima qualidade de jogo?! O pontito que duvido que nos sirva para alguma coisa no futuro? Para quê?! O problema é só um: Fernando "mosca morta" Santos!!!!!

PS: Como é que nós vamos conseguir que o Fernando Santos se demita caros benfiquistas?! Todos com lenços brancos no final dos jogos?! Como?!?!

Árbitra valida golo marcado pelo... Apanha Bolas!! (Video)



O jovem que marcou este grande golo chama-se... Gandula (Tinha de ter este nome LOL). Em baixo poderá ver mais uma "obra prima" deste maluco!! Se a moda pega em Portugal........ Ui, Ui, upa, upa, puxadote!!

Copenhaga - Benfica



Fernando Santos afirmou ontem: "um empate não será um mau resultado".

Hoje, às 19h45, na Sport TV2 (ou noutro qualquer canal pirateado que você consiga desvendar) é para vencer os dinamarqueses caro Fernando Santos!!! Deixe-se de discursos derrotistas sff!

Canal Televisão Benfica



"O canal de televisão do Benfica poderá arrancar já em Outubro, depois dos sucessivos adiamentos. Segundo o “Jornal de Negócios”, a SIC e a PT Multimédia foram as parceiras escolhidas pelo clube da Luz para o lançamento do canal, acordo que já está fechado desde o passado mês de Julho. A televisão do Benfica será um canal “premium”, que contará com uma programação onde se destacam as reportagens dos treinos da equipa de futebol e as notícias e acompanhamento de outras modalidades."

in Ricord

Boa noticia, finalmente vamos todos poder acompanhar mais de perto a actualidade do benfica, cuja principal parte de interesse serão os treinos, as entrevistas com os jogadores, e o acompanhamento em directo de todos jogos das modalidades. Mais um passo pioneiro de um grande clube mundial. Espero é que, tal como esstá planeado, este inventimento tenha um retorno financeiro considerável.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Descubra as diferenças !!

Qualquer semelhança entre estes dois indivíduos será pura coincidência?!



No site do Gil Vicente:

«Por sugestão de muitos associados e simpatizantes, foi instituída uma comissão de apoio ao Gil Vicente, liderada pelo Presidente da Assembleia-geral do Clube, Sr. João Trigueiros, para que a Direcção tenha todas as condições de continuar a defesa do Nosso Gil Vicente.

Assim, foi criada uma conta no Banco Internacional do Funchal (BANIF) com o NIB 0038 0075 00785310771 52 e uma conta na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) com o NIB 0045 1040 40206614813 62, nas quais todos podem e devem participar com os seus donativos! Nesta hora de luta, a União de todos nós, fará ainda maior a nossa Força.»



Já descobriu a diferença?! Pronto, eu ajudo... O 1º está quase a conseguir fazer o que o 2º quase conseguiu. Quase!!! Já falta pouco...

CG

sábado, setembro 09, 2006

Jogo do Boavista

Mas com Fernando Santos como treinador esperava-se o quê?! Andamos a treinar a mais de dois meses para quê ?!

Fernando Santos, o que é que preciso fazer para que te vás embora? Quem foi o principal responsável por contratar este homem? Volta Camacho ou que venha alguém com talento e personalidade forte!

PS: Ouvi o relato pela Rádio Renascença e foi a última vez. Ouvi comentários em que é indisfarçável o anti-benquismo dos comentadores deste jogo!! Têm liberdade para dizer tudo o que lhes vem à cabeça e não são punidos. Realmente a comunicação social já deixou de ser instrumento de "informação" à muito tempo...

PS: Este país anda uma bela m**** anda!

sexta-feira, setembro 08, 2006

ORGULHO!!



ORGULHO!!! Não preciso que outros me digam quando alguém diz a verdade! Obrigado presidente!

Excerto das declarações. Mas nada como ouvir na televisão, para se perceber melhor o que vai na alma deste Homem!!

Na sequência das noticias de hoje...



Pena que não tenham sido mais telefonemas. Pena que não se tenha aliciado mais árbitros. Se os outros fazem e não são apanhados, porque razão LFV não deve fazer o mesmo?! Isto se se pode considerar que a escuta revela alguma coisa. Por explicar fica o seguinte: Se o jogo era para a taça de portugal (Pena que tenha sido o belenenses o prejudicado), logo com a tutela da FPF, o que tem o presidente da Liga Valentim Loureiro a ver com o assunto?!. Se calhar enganaram-se na escolha das declarações, de forma a se poder condicionar o mesmo árbitro que vai arbitrar o próximo jogo do benfica que é o... Boavista, o principal visado das escutas telefónicas dos últimos dias. É uma clara resposta a LFV por não se sentar ao lado de um impostor de nome João Loureiro, por entregar um dossier extremamente incómodo para a máfia instalada, por não se calar para que se faça justiça com o processo Apito Dourado!! E a justiça fica sentadinha e quietinha a assistir a todo este circo...

Mas não faz mal, admiro quem tem coragem, e se ele puder limpar o futebol português e no entretanto "condicionar" mais árbitros melhor!! Mais uma vez digo, se o Pinto da Costa conseguiu comprar com Putas, viagens e prendas milionárias os campeonatos dos últimos anos e não foi preso, porque razão é que nós não deveriamos fazer o mesmo?! Aos outros clubes, ditos mais pequenenos digo o seguinte: "Em terra de bom viver, faz-se conforme se vê fazer!". Querem ser o 4º grande?! Abram os olhos, arranjem uns números de telefone de uns homens que se vestem de preto, vão tomar cafés com eles e até pode ser em vossa casa que não faz mal, dêem-lhes umas "prendinhas" através de uns intermediários e está tudo legal. No limite, nada disto é crime meus caros!!!!!!!!!!!!!!! Se o árbito errar a vosso favor, a única coisa que pode ser criticado é o facto de terem sido beneficiados! e.........?!?!?!?!?! Os três pontos ficam no bolso, o árbitro não é castigado, pois de uma escala de 0 a 10 leva um 8, o árbitro tem uma noite bem passada com uma ucraniana, uma moldava e uma brasileira, e o major recebe a comissãozinha da praxe.

Tudo fica feliz, tudo fica contente e o futebol que se fod*!!! O que fica na história é que o campeonato já canta no vosso quintal...

Força Máfia, allez!!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Continuam as revelações sobre os tentáculos do polvo

The Boss:


"Um dos jogos que constam das certidões extraídas pelo MP de Gondomar é o Boavista-Alverca. A partida acabou com a vitória dos axadrezados (2-1), que marcaram os golos nos sete minutos de compensação dados pelo árbitro Paulo Pereira. Valentim Loureiro foi quem informou o árbitro da classificação do observador do jogo - oito pontos. "Já sabe que conta aqui comigo", disse o major ao juiz, numa conversa interceptada pela Polícia Judiciária.



Já em relação ao jogo Boavista-FC Porto (que foi arquivado por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva), Valentim questionou Júlio Mouco, da Comissão de Arbitragem da Liga, por que razão não tinha sido nomeado o auxiliar Devesa Neto. "Eu tinha acertado com o dr. João Loureiro que seria o Devesa", disse. Mas o presidente da comissão, Luís Guilherme, não tinha aprovado a nomeação. José Ramalho foi o escolhido e o major pede a Júlio Mouco para transmitir uma mensagem ao auxiliar: "Diga que está lá o presidente da Liga." O major não gostou da actuação de José Ramalho e queixou-se a Luís Guilherme e a Júlio Mouco. A este último lançou um ultimato: "Eu quero ver o que vai acontecer a este filho da puta, eu quero ver o que lhe vão fazer. Tem que se escrever, ok?", afirmou o major.



Neste encontro, apesar de o Boavista ter vencido a equipa de Moreira de Cónegos por 1-0, Valentim Loureiro não gostou da prestação do auxiliar Carlos do Carmo. E disse-lhe: "Você sabe que ainda neste defeso você estava não sei quê e eu, aquilo que posso, pelos amigos, faço", segundo uma escuta do processo. "Bem, da próxima você porta-se melhor, senão puxo-lhe as orelhas", conclui o major na conversa telefónica com Carlos do Carmo. O MP entendeu arquivar esta situação.

Segundo o procurador Carlos Teixeira, o modo de actuação de Valentim e de João Loureiro passa, além das sugestões de nomes, pelo conhecimento antecipado dos nomes dos árbitros escolhidos. Tal permitia-lhes encetar os contactos com antecedência. Exemplo disto são as escutas interceptadas antes do jogo Belenenses-Boavista, arbitrado por Bruno Paixão. Numa conversa interceptada entre João Loureiro e Ezequiel Feijão, um ex-árbitro e observador da Liga, o presidente do Boavista pede que a equipa de arbitragem seja abordada, dando as instruções: "Ele [Bruno Paixão] chegou onde pediu (...), se quer umas viagenzinhas para o ano e tal... temos... temos... de atalhar caminho, pá!(...) Tu pediste... foi-te concedido".



Também antes do jogo Boavista-Beira-Mar, João Loureiro contactou o observador Pinto Correia para este dar um "toque" ao árbitro Nuno Almedeia. E a abordagem deveria ser esta: "Que nós que temos grande consideração(...), é malta que o pode fazer chegar onde ele quer... porque ele é ambicioso e tal", segundo uma conversa interceptada. Pinto Correia serenou João Loureiro: "Eu sei como é que lhe dou a volta".



O próximo felizardo a receber umas "avenças" é...



Comentário? O mesmo do texto anterior pois está claro...

Fonte Diário de Noticias

terça-feira, setembro 05, 2006

«Apito Dourado» detecta manobras para prejudicar Benfica em 2003/04



«Apito Dourado» detecta manobras para prejudicar Benfica em 2003/04

"A investigação levada a cabo no âmbito do processo «Apito Dourado» detectou abordagens a vários árbitros no sentido de prejudicar o Benfica na época 2003/2004, revela o Diário de Notícias (DN) na sua edição de hoje.

De acordo com o diário, «a investigação do processo Apito Dourado detectou, pelo menos três jogos, durante a época 2003/2004, em que houve manobras de bastidores para prejudicar o Benfica
». Entre eles o Nacional-Benfica, que os «encarnados» perderam por 3-2, e o Benfica-Boavista, ganho pelas águias pelo mesmo resultado.

No que respeita ao jogo da Choupana, o DN avança «que foi interceptada uma conversa telefónica entre o empresário António Araújo e o presidente do clube madeirense, Rui Alves, sobre a actuação do árbitro Augusto Duarte». Segundo o jornal, «ao mesmo tempo, o empresário ligado ao futebol e com negócios com o FC Porto ia dando conta das diligências a Pinto da Costa e a outros dirigentes do FC Porto».

Já sobre o Benfica-Boavista, pode ler-se no DN que «segundo o MP [Ministério Público], Valentim Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ligou a Júlio Mouco, elemento da comissão de arbitragem, sugerindo o nome do árbitro Elmano Santos para o jogo em questão, acrescentando que não queria que fossem nomeados árbitros assistentes da Madeira e de Lisboa». João Loureiro, presidente do Boavista, contactou Carlos Pinto, funcionário da Liga, para este dar um «toque» ao árbitro."

in A Borla.
Obrigado "águia" pelo envio da noticia.

Comentário:
A 1ª coisa que me apetece dizer é que "assim se vê quem é levado ao colo"!! Meus amigos, o que se lê neste artigo publicado no DN não é mais que uma confirmação daquilo que se vem passando ao longo destes anos. Existem pessoas que mandam no futebol português a seu belo prazer, e com claros indícios de corrupção activa. Mas o problema é que, não se condena esta gente!! A mim apetece-me apenas citar um grande benfiquista, Pedro Neto, que no seu blog escreveu o seguinte:


"Se afinal de contas apenas o desgraçado é punido para quê lutar pela honestidade e transparência? Se as provas estão lá porque não se condenam as pessoas, porque se olha para o lado, porquê a impunidade dos mesmos?

"A partir de hoje nunca mais vou sentir incómodo em ouvir que individualidades do meu clube poderão não ser as mais sérias e honestas. A partir de hoje vou torcer para que o Benfica ganhe todos os jogos com um golo “à Vata” e em fora-de-jogo, já nos descontos da partida!

A partir de hoje vou torcer para que os adversários do meu clube sejam escandalosamente roubados, vejam os seus jogadores expulsos e percam com golos em penaltys que não existem!

A partir de hoje vou torcer para que os dirigentes do meu clube sejam os mais corruptos do mundo mas que defendam o Benfica nem que para isso tenham de roubar, subornar, mafiar ou vilipendiar!

Se o Benfica comprou o Campeonato de 2004/05… ainda bem, venham mais!
Se o Benfica era o clube beneficiado pelo antigo regime… formidável!
Se José Veiga comprou os jogos com o Estoril… excelente, pena que não tenham sido mais!
Se o Benfica aliciou jogadores adversários em vésperas de confrontos directos…. óptimo!
Se o Benfica é “levado ao colo”… perfeito, que o seja em todos os jogos!"


Pois, quem sabe sabe! A partir de hoje, e até alguém ser realmente punido judicialmente por corrupção, a minha postura perante o futebol que se apresentará no campeonato "corrupt and win" vai ser a mesma que a do Pedro Neto. É uma vergonha, mas se a vergonha compensa (e de que maneira!!) façamos o mesmo!

E querem outra vergonha?! Para além de termos um FC Porto B em Leiria comandado por Domingos (ex-avançado e ex-treinador da equipa B, com vários reforços oriundos dessa extinta equipa), Luís Castro, ex-treinador do Penafiel foi premiado com um belo cargo na estrutura do FC Porto. Como sempre, a obediência é bem paga para os lados do Norte!

FORÇA BENFICA, FORÇA A TODOS OS ÁRBITROS QUE SE DEIXEM COMPRAR POR NÓS!!

Próxima vez qu alguém me vier dizer que o Benfica foi benificiado num penalty, a minha resposta será: "e...................?? Pena que não tenham sido dois!"

O que realmente foi dito entre Zidane e Materazzi na final do Mundial 2006



«Estava a puxar-lhe a camisola e ele disse-me "se quiseres a minha camisola dou-ta depois", ao que respondi que preferia a sua irmã», contou o central italiano. «Não é uma coisa simpática para se dizer, reconheço isso. Mas há muitos jogadores que dizem coisas piores», acrescentou Materazzi que diz ainda aguardar um pedido de desculpas de Zidane.

«Até agora ainda não me pediu desculpas, não sou eu que tenho de me desculpar. Quanto muito teria de pedir desculpas à sua irmã, mas juro que até aquilo acontecer não sabia que ele tinha uma irmã»

Comentário:
Eu não pude deixar de dar uma boa gargalhada ao ver o que realmente foi dito entre os dois. Tenho que reconhecer que a tirada foi forte, mas tenho também de dizer que foi uma resposta bem dada aquele francês que tem tanto de genial como de mau feitio.

sábado, setembro 02, 2006

Análise táctica ao Benfica 2006/2007

Todos sabemos que o engenheiro Fernandos Santos (FS) decidiu inventar no inicio de época com uma disposição táctica de 4-4-2 com um meio campo em losango. É uma táctica interessante, utilizada por clubes como o Milão e o Barcelona, curiosamente (ou não!) duas equipas que foram à final da Liga dos Campeões. Mas cedo se percebeu que isso não iria resultar, essencialmente por duas razões. Primeiro porque era necessário ter um jogador creativo e que desempenhe igualmente funções defensivas (no Milan é Seedorf, no Barça é Deco) e o Benfica não possui um jogador desse tipo, e em segundo lugar porque os jogadores que tem à sua disposição estavam habituados a rotinas de jogo tais como o 4-4-2 ou o 4-5-1, e para treinar um novo sistema é preciso tempo, e isso é coisa que um nome sem crédito como o de Fernando Santos não tem. E dúvido que algum dia vá ter!!

Perante exibições e resultados "horríveis", FS lá pôs a mão na consciência e decidiu-se pelo sistema táctico que dá mais garantias, o 4-5-1. (Na figura abaixo).



Perante a um cenário de indisponibilidade do maestro Rui Costa, parece-nos que FS irá optar por um sistema de 4-4-2 (Na figura abaixo). Isto porque Nuno Assis oferece poucas garantias de sucesso (joga pouco e quando joga lesiona-se), Karagounis é uma carta fora do baralho (para já...) e porque a qualidade da linha avançada é bem interessante. Assim Micolli, Fonseca e Mantorras poderão jogar mais vezes do que o fariam com o sistema táctico anterior.



Até aqui, nenhuma novidade, penso eu de que! O que eu julgo que seria bem interessante de explorar seria um sistema de 3-5-2 (na figura abaixo). Isto porquê?! Porque perante as inúmeras equipas que vêm jogar à luz "estacionar o autocarro" seria de extrema utilidade ter um sistema táctico alternativo que fizesse mais pressão sobre a linha defensiva contrária por forma a se poder criar mais situações de golo. Defensivamente estariamos seguros, pois basta aproveitar a qualidade dos nossos defesas centrais e médios defensivos. Não é por acaso que esta táctica resultou em cheio nos em casa daquele clube de bairro, o FC Porco. Assim, teriamos uma equipa bem forte para atacar essas "Navais" e "Desp. Aves" entre muitas outras que vêm praticar anti-jogo para a nossa Katedral.



É só uma opinião, vale o que vale, mas julgo que seria útil pensar sobre esta solução...

Grande Abraço

sexta-feira, setembro 01, 2006

Parabéns Belenenses !!



Parabéns a todos os adeptos do belenenses e em especial aos blogs que representam o clube, que em muito contribuiram para este desfecho mais que justo. Fez-se justiça no futebol português.

PARABABÉNS BELÉM!!

FORÇA SLB! SEMPRE!

De volta de umas extraordinárias férias. E quem disser que as Termas de S. Pedro do Sul não são um excelente local de visita está bem enganado. Ah, já para não falar da Day After! Mas falemos daquilo que mais interessa na vida, o Sport Lisboa e Benfica.

Após várias telenovelas, o Benfica deverá apresentar o seguinte plantel para esta época:

Guarda Redes:
Moreira
Moretto
Quim

Defesa Direito:
Nélson
Alcides

Defesa Central:
Luisão
Anderson
R. Rocha
(Alcides como 4ª opção)

Defesa Esquerdo:
Léo
Miguelito

Médio defensivo:

Katsouranis
Diego
Petit
Beto
João Coimbra

Extremo Esquerdo:
Simão Sabrosa
Paulo Jorge
Karyaka

Extremo Direito:
Manú
(Paulo Jorge como 2ª opção)
Marco Ferreira

Médio Ofensivo (Nº10):
Rui Costa
Nuno Assis

Avançados:
Miccoli
Nuno Gomes
Mantorras
Kikin Fonseca

E assim temos um plantel de 24 jogadores. É muito positivo termos um plantel apenas com estes 24 profissionais da bola. São 21 jogadores de campo (tal como o Chelsea de Mourinho) o que ajuda a manter os jogadores motivados para a época, pois aumentam as hipóteses de todos poderem jogar. Tem também como aspecto positivo a possibilidade de poder lançar jovens jogadores se surgirem lesões.

Saídas Confirmadas:
Bruno Costa (Emprestado ao Olivais e Moscavide)
André Luis (Vendido ao Cruzeiro)
Karagounis (Reintegrado mas à espera de sair)
Karyaka (Reintegrado mas à espera de sair)
Tiago Gomes (Emprestado ao Estrela da Amadora)
Marcel (Emprestado ao Sp. Braga)
Manuel Fernandes (Emprestado ao Portsmouth)
Hélio Roque (Emprestado ao Olivais e Moscavide)
Manduca (Emprestado ao AEK Atenas)
José Fonte (Emprestado ao Estrela da Amadora)
Karadas (Emprestado ao Kaiserlautern)

Eu diria que no geral o plantel é equilibrado, tirando... o meio campo. Diego e Beto são alternativas muito fracas. O primeiro ainda pouco provou. Vê-se que tem excelente remate de longe mas falta-lhe muita velocidade e posicionamento táctico. No inicio prometeu muito mas com o andar da carruagem mostrou que tem muito que aprender. De Beto não há muito a dizer pois não?! Temos ainda o nosso João Coimbra, mas acredito que ainda está muito verdinho para estas andanças. Moral da história, se Katsouranis ou Petit se lesionam estamos bem tramados. E se o Rui Costa se lesionar, então aí é que está tudo lixado. Isto já para não falar do facto de Petit e Katsouranis serem jogadores de caracteristicas muito iguais. É que nenhum deles é um jogador "box-to-box" que ajude a fazer a transição defesa-ataque. Mas enfim, nem tudo é mau e parece-me que no resto não estamos nada mal servidos.

Amanhã faço uma abordagem mais táctica à obra do engenheiro das obras feitas, de seu nome Fernando Santos.
Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.