segunda-feira, julho 31, 2006

Férias

Bem pessoal, o blog vai entrar de férias. Eu sei que vocês não queriam, eu sei, tenho a certeza absoluta disso, de certeza nem vão conseguir dormir mais, mas dia 5 sábado estamos de volta!

Grande abraço

SLB SEMPRE!!

domingo, julho 30, 2006

Foto de Co Adrianse em criança



Após apurada pesquisa, conseguimos obter uma foto de Co Adrianse em criança. Como se pode verificar, já era feio na altura. Pode-se também dizer que já era uma criança madura!

PS: Vê-se que a educação sexual na Holanda é mesmo liberal!! Os cães ensinaram-lhe tudo o que sabe até hoje ;)

sábado, julho 29, 2006

Alerta vermelho!!!


Legenda da figura: "Oiii, deixa-me lá baixar e ir para o balneário antes que alguém me veja..."

Não me vou alongar muito no comentário a este torneio do guadiana. Foi mau, muito mau, mau de mais para ser verdade. Principais conclusões a tirar: Temos um treinador sem garra, que não consegue motivar e mobilizar os adeptos e com conhecimentos técnicos no mínimo... duvidosos. É sério, é benquista mas... é incompetente! Pelo menos para treinar grandes clubes!! O pior é que toda a gente já sabia disso, menos LFV e José Veiga! O que é que lhes passou pela cabeça para contratar este homem?! Ser benfiquista, ser sério? Se era para isso ia-se buscar o toni!!! Mas como toda a gente também sabe, o Toni apesar das excelentes caracteristicas que tem como pessoa, é um treinador ultrapassado!

Outra das conclusões que fica é que Moretto dificilmente calçará as luvas de novo como titular do Benfica. É um guarda-redes que não consegue suportar a pressão. Moreira consegue suportar a pressão mas ainda é guarda-redes muito inexperiente. Defende apenas o que é perfeitamente defensável. Nada de novidades portanto! Assim sendo, vamos dar uma oportunidade ao Quim, vamos ver o que faz em Atenas...

Gostaria também de dizer que apesar de termos um péssimo treinador, os adeptos e sócios do nosso clube, pelo contrário, dariam excelentes treinadores! Estive a ler vários blogs benfiquistas e todos eles revelam uma inteligência e qualidade de comentário muito acima da média.

Passo a citar um esclarecido adepto do nosso clube sobre as principais falhas que apresentamos no nosso jogo:

"1 - Incapacidade para pressionar alto (quiçá, o erro mais fatal de todos, neste sistema)

2 - Incapacidade dos laterais atacarem com qualidade pelos flancos

3 - Incapacidade de, defensivamente, ocupar as faixas laterais, apoiando os laterais na sua missão defensiva.

4 - Incapacidade de trocar a bola, com progressão simultanea no terreno (só se vê passes para o lado e para trás)"

Com esta pré-época totalmente vergonhosa, O Benfica deverá apresentar o seguinte plantel para esta época:

Guarda Redes:
Moreira
Moretto
Quim

Defesa Direito:
Nélson
Alcides

Defesa Central:
Luisão
Anderson
R. Rocha
(Alcides como 4ª opção)

Defesa Esquerdo:
Léo
Miguelito ??

Médio defensivo:
Katsouranis
Diego

Médio interior direito:
Petit
Manú

Médio interior esquerdo:
Karagounis
????

Médio Ofensivo:
Rui Costa
Nuno Assis

Avançados:
Miccoli
Nuno Gomes
Mantorras
Kikin Fonseca

E assim temos um plantel de 22 jogadores, e aqueles que são mediocres podem ir embora que não fazem cá falta (Algo me diz que o Beto vai ficar no plantel). O Chelsea de Mourinho vai ficar apenas com 20 jogadores. De saída devem estar estas coisas...

Saídas:
Marco Ferreira (Emprestadado)
Karyaka (Venda/dado)
Marcel (Emprestadado)
Beto (Emprestadado)
Manuel Fernandes (de saída para o Portsmouth ??)
Simão (de saída/não quer ficar o rato)
Manduca (Emprestadado)
José Fonte (Emprestado)
Paulo Jorge (Emprestado)


Digam-me lá se ao olhar para estes nomes de jogadores a dispensar não vos apetece chorar, tal o grau de mediocridade?!!

sexta-feira, julho 28, 2006

Que saudades...


Que saudades destes momentos!! Volta Camacho (ou manda um para cá parecido contigo!!)




Isto é que era sentir o clube!!! Começou e terminou em Camacho o renascimento da mística!

quinta-feira, julho 27, 2006

Aí está o ponta de lança: Saiba tudo sobre "Kikin" Fonseca



"José Francisco Fonseca Guzmán, 26 anos, é um dos jogadores mais populares e mais cotados do futebol mexicano. Além de apreciado pelas qualidades de finalizador e pela mobilidade na área, é igualmente reconhecido o seu espírito batalhador dentro do campo, nunca dando um lance como perdido.

«Kikin», nome de guerra do novo reforço do Benfica, iniciou a carreira no La Piedad, mas foi no Pumas, sob o comando técnico de Hugo Sánchez, que começou a destacar-se, tornando-se progressivamente um verdadeiro ídolo e um avançado de créditos firmados, letal na zona de tiro.

Image Hosted by ImageShack.us

A sua polivalência é outra das armas, uma vez que pode igualmente actuar no flanco direito. Hugo Sanchez sempre se referiu ao jogador em tom muito elogioso e um dia, depois de Fonseca ter falhado uma clara oportunidade de golo num jogo decisivo do Pumas, diante do Cobreloa, para a Taça Libertadores, o técnico afirmou. «Kikin tem tudo para se tornar um ídolo, não só no Pumas mas também na selecção nacional e em qualquer clube por onde passe.»

Poucos levaram a sério a declaração de Hugo Sánchez e houve mesmo quem ironizasse, mas com o passar dos anos o carisma e a popularidade do dianteiro atingiram níveis inesperados."

Fonte: A Bola

Image Hosted by ImageShack.us

Assim de repente parece-me uma boa contratação. Não é um Cavenaghi mas por aquilo que foi possivel ver é um bom ponta de lança. Se analisarmos a estatística poderemos ver que é um jogador que marca bastantes golos (uma média nos últimos 3 anos próxima de 0.5 golos/jogo). É um finalizador completo, pois apresenta capacidades ao nivel do cabeceamento e do remate. Acima de tudo queriamos um jogador que fosse uma alternativa válida a Nuno Gomes e Miccoli, que tivesse um bom porte físico e que fosse acessivel aos nossos cofres. Além disso, este jogador tem bónus! É daqueles que nunca desiste, é um lutador!! E nós apreciamos bastante estes jogadores. Não é com toda a certeza um Liedson ou um Jardel, mas penso que vai ser um jogador que vai marcar pelo menos 15 golos no nosso campeonato e vai ser um dos ídolos da massa associativa.

Videos de alguns golos de "Kikin" Fonseca:




quarta-feira, julho 26, 2006

A katedral da Luz - Vista de satélite!

Acho que Cristiano Ronaldo vai passar um mau bocado em Inglaterra!

Acho que Cristiano Ronaldo vai passar um mau bocado em Inglaterra! Aí vai, vai...
Merche, para que te quero!!

Image Hosted by ImageShack.us

Extra-futebol já!!!

Como não há noticias de jeito no futebol português em geral, e em particular no do Benfica, proponho algo extra-futebol, para quem gosta claro!

Carrega aqui seu maluco!

segunda-feira, julho 24, 2006

Pensamentos profundos

Image Hosted by ImageShack.us

Pode-se ler perfeitamente o que vai na cabeça destes senhores! Senão repare:

Nuno Assis está claramente a pensar: "Já não vinha há tanto tempo aqui, aí, vou-me pôr assim, não assim, aí, agora estou com pose gay..."

Marco Ferreira pensa: "Isto daqui é tão lindo!!! Tenho de aproveitar porque nunca mais cá volto!!!"

Fernando Santos muito atento está a matutinar: "O que é aquela mer*** ali?? Lenços com Brancos?!??!!?!? Ah, não é só um gajo com gripe, ufa..."

Petit está a muito pensativo: "Ahh, estou aqui mas a esta hora podia estar em Manchester..." (recado: se é para ficares contrariado devias ter ido com os rufias Miguel & Simão, Pitbull da tanga!!)

Miccoli está a pensar: "Ma perchè è questa gente è in modo da preoccupato?! noterò 30 golis questa stagione!! Sono Miccoli, il ratto!!!".

Mantorras: "Ché!!!! Comé qui é?! Qué qui você disse?! Não pécebo nada de estrangeiro pá!!"

domingo, julho 23, 2006

Benfica 2 - Bordéus 0 -> Apreciação individual dos jogadores

Image Hosted by ImageShack.us

Apreciação individual dos jogadores presentes no jogo de apresentação:

Moretto: É o costume. Anda a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades, vendo assim o seu crédito esfumar-se perante FS. É um guarda-redes com potencial para ser um dos melhores do mundo, pois tem uma estrutura física, instintos e reflexos de nivel mundial. Mas a nivel do chamado "jogo de mãos" é dos piores do mundo. Ainda cheguei a pensar que seria nervosismo, mas após a noite de ontem fiquei com a certeza de que está longe de ser só isso, pois sacudir bolas para a frente da defesa ou não segurar bolas fáceis tem muito mais a ver com técnica de guarda-redes do que com outra coisa!! Enfim, é com grande tristeza que vejo um guarda redes com este talento afundar-se desta forma. Está a dar razões aos críticos e neste momento é hora de dar oportunidade a outro.

Alcides: É um jogador veloz e com elevado sentido posicional. Melhorou muito desde que veio para o Benfica e está agora um jogador muito mais capaz e confiante. Subiu pouco no terreno, mas a defender foi uma autêntica limpeza. A escolha entre Nélson e ele não vai ser fácil!

Anderson: Aí está o grande Anderson da época passada. Na ausência do mestre Luisão, o talentoso aprendiz Anderson está a mostrar serviço. Há quanto tempo não tinhamos uma dupla de centrais assim Meu Deus!! Para mim é das melhores do mundo. Não tarda nada temos Andersson na selecção brasileira...

Ricardo Rocha: Fez um grande jogo. Ao lado daquele que vai ser o grande adversário durante toda a época na luta pela titularidade, fez um excelente jogo e a sua actuação teve como ponto alto um corte acrobático já dentro da grande área. Está a aprender a arte de bem defender sem recorrer à falta com os seus companheiros de sector, e pergunto se alguém ainda se lembra daquele R. Rocha que fazia 6-7 faltas/jogo sendo duas delas a varrer?! Se dantes tinhamos um brutamontes, agora começamos a ter classe. Espero que seja para continuar Ricardo, a tua carreira (selecção nacional) e o Benfica agradecem...

Léo: Mais um grande jogo do rato mais rato do plantel. Ele corre finta, corta, salta mais alto que o seu adversário de 1m70, vai ao meio ajudar a fechar. È tudo dele. Embora... ontem à noite tenha vindo fechar muito ao meio e dado muito espaço nas laterais. Cuidado com isso Léo! Não está lá o petit para fechar não é?!

Katsouranis: Mais uma vez, deu para ver que ainda se apresenta sem velocidade. Tem uma boa qualidade de passe, perde poucas bolas a meio campo, e de vez em quando lá sai um bom passe a rasgar a defesa, sendo que neste jogo já mostrou maior agressividade. Penso que ainda lhe falta no entanto um pouco mais de atrevimento em zonas mais avançadas no meio campo.

Nuno Assis: Bem, depois de 8 meses e uns trocos sem jogar, Nuno Assis regressa a um jogo oficial após castigo (merecido ou não). Viu-se que perdeu muito do seu futebol nestes meses de ausência e, apesar da sua enorme entrega ao jogo e vontade de se mostrar, que são de louvar, pouco ou nada mostrou. Um ou outro passe bem medido, uma finta ou outra mas nada de relevante. Estou para ver a decisão de Fernando Santos sobre a possivel dispensa de Nuno Assis, mas tenho um palpite que é para ficar. Dúvido que seja uma boa opção, mas como também não temos melhor...

Karagounis: Excelente na luta e pressing a meio campo (exemplar até!) mas sofreu de uma enorme falta de objectividade atacante. Uma situação que não deixa de ser estranha, pois este era um jogador no Inter com uma excelente capacidade no 1x1 e com um tipo de futebol "vertical". Neste momento é um jogador que "complica" a meio campo, mete a bola para o lado e para trás e raramente faz um passe a rasgar como é obrigatório na sua zona do terreno. Ontem jogou no lado direito do losângo e mostrou mais do que no lado contrário, mas mesmo assim é insuficiente para aquilo que se exige.

Rui Costa: Apesar de ter durado apenas a 1ª parte (calculo que se tenha andado a poupar, e se bem o pensou, melhor o fez), teve pormenores de classe que só ele consegue ter. Já não consigo imaginar o jogo do Benfica sem Rui Costa. É um jogador que imprime uma classe e beleza ao jogo do Benfica como há muito não via. Espero que a idade não lhe pese durante a época, porque com um Rui Costa a jogar assim vamos ter uma época de sonho meus amigos.

Miccoli: O pequeno bombardeiro fez das dele!! Ele e Rui Costa, ou muito me engano vão dar espetáculo como há muito não se vê em Portugal (desde a equipa de José Mourinho com Deco e companhia). Marcou um golo que só ele poderia marcar, de bicicleta após um erro desentendimento defensivo (ok, o beto também poderia ter marcado um golo assim se tivesse tropeçado no relvado e dado uma cambolhota e tocar com o rabo para o fundo da baliza). Depois, mais um remate que, mais uma vez só ele poderia ter feito, um chapéu em arco, com um efeito manhoso, que o guarda-redes Ranhesé foi buscar. Raios o parta. Seria um grande, grande golo. Para além disse, corre que se farta para pressionar os defesas! Grande Miccoli!

Mantorras: Patorras, como também é conhecido, fez um bom jogo. Pronto, fez um jogo assim assim. Ok, pronto, não jogou nada. Teve uma boa oportunidade para marcar após uma jogada "galática" de Rui costa e Miccoli, mas... como já todos conhecem o patorras, tinha de fazer uma finta e deixou o defesa contrário fazer o corte para canto. De resto, desmarcou-se muito, protegeu bem a bola (o que até nem costuma fazer!) mas o cansaço acabou por vencê-lo. Mas o que me deixou verdadeiramente preocupado (mas não surpreso) foi ver Mantorras a... coxear. Após 5-10 minutos da 2ª parte começou a coxear e foi nesse preciso momento que Mantorras desapareceu do jogo. Será que fui só eu que vi isso?!

Após as substituições:

Moreira: Se fosse possivel fundir as qualidades de Moreira às de Moretto acho que tinhamos um Buffon, o que significava que tinhamos um dos melhores guarda redes do mundo na nossa baliza. Infelizmente isso não é possivel... Digo isto porque Moreira é um excelente lider na baliza, pois fala, protesta e incentiva os companheiros do sector defensivo e para além disso é um jogador que dá uma enorme segurança, pois sai muito bem da baliza antecipando-se aos adversários e, para além disso defende com muita segurança. Mas depois falta-lhe o que tem Moretto, "instintos e reflexos de nivel mundial". E isso ele não tem, ou tem muito pouco. Como sempre, defende apenas o que é defensável. O que é dificil, pura e simplesmente não consegue. Tem de ganhar experiência.

Nélson: Aos poucos e poucos está a voltar ao seu nivel habitual. Grande capacidade de arranque, bom reportório de fintas a deixar a roer de inveja qualquer extremo, e com a capacidade de tirar bons cruzamentos que... devido à falta de altura dos avançados é geralmente desperdiçada. Fez um bom jogo mas nota-se que esta história de andar sempre a alternar entre a esquerda e a direita anda a afectar a sua regularidade. Parece que a sua lesão se encontra totalmente debelada, o que é uma excelente noticia.

Marco Ferreira: É um jogador que nunca admirei, pois dos seus pés sai muito pouco, no entanto possui uma cacteristica que agrada a qualquer treinador: uma enorme vontade de trabalhar. Está a fazer de tudo para ficar no plantel, mais que nenhum jogador no plantel, mas isso pode não lhe valer um lugar no plantel. Mas o que mais interessa num jogador é o seu futebol, e isso infelizmento Marco Ferreira não tem.

Diego: Uma pequena/grande desilusão. Não é aquele jogador com garra e capacidade de passe longo. Tem alguns bons pormenores, mas apresenta grandes lacunas. Uma delas é a velocidade, não tem. Se calhar é por ser pré-época, mas duvido. Depois, a nivel posicional não é muito mau, mas também não é muito bom, não tendo assim, perfil para jogar na posição de trinco. Assim, o que ele tem mostrado é apenas uma razoável capacidade de passe curto, e um remate forte. Está a um passo de ser dispensado...

Beto: Corre, luta, trabalha e... perde algumas bolas. Devido à pressão a que está sujeito pelos sócios e simpatizantes, já não arrisca tanto no capitulo do passe, limitando-se a fazer passes simples para os defesas ou para os outros jogadores do meio campo.

Paulo Jorge: Pouco tinha mostrado até agora e neste jogo conseguiu um duplo destaque. Uma assistência para golo, com um bom cruzamento para a nulidade Marcel marcar, e uma expulsão. Que apresentação mais estranha!

Manu: Pouco se mostrou, e pouco fez para se mostrar. Fez alguns arranques, mas parece que está a acusar sobremaneira o facto de ser um dos possiveis jogadores a ser dispensados. Fernando Santos não parece apostar muito nele...

Marcel: A habitual nulidade marcou um golo. Um bom golo por sinal, com um bom cabeçeamento. Nada mau para quem não costuma produzir nada. Mostrou uma maior disponibilidade física, mas ainda assim muito longe daquilo que é necessário para um jogador vestir a camisola do Benfica. Se ficar no plantel não vai marcar mais do que 3-4 golos no campeonato, vai uma aposta?!

Manduca: Bem, se já tinha mostrado pouco na pré-época, então ontem não mostrou nada. Umas corridas, perdeu alguns lances no confronto físico e não produziu nada digno de resgisto. Era bem emprestado.


Não clique aqui!!

sábado, julho 22, 2006

Apresentação do melhor clube do Mundo. A não perder!



Temos hoje apresentação. 21h15. SIC. Vamos Ganhar. 15-0. Miccoli vai marcar.

Manuel Fernandes regressa a casa



Só não adivinho o Euromilhões!! Manuel Fernandes regressa a casa. No entanto era previsivel que isto pudesse acontecer. Esta história da pubalgia está muito mal contada, fazendo lembrar uma outra, a de Pedro Patorras. Eu não sou médico (cruzes credo!!) mas calculo que esta lesão não esteja a ser tratada da melhor forma. E porquê, pergunta o esclarecido leitor que está a ler este texto de um individuo sem formação médica? Porque nunca ouvi/li em nenhuma parte do mundo, que uma pubalgia demora mais de um ano a curar!!! Pernas partidas sim, pubalgias não. Como tal, parece que temos alguém anda a dormir naquele departamento médico! E esse rato anda a dormir num colchão de 7,5 MILHÕES DE EUROS! Como tal só tenho um pedido a fazer ao meu amigo LFV: RUA com esse médico.

Ficava muito agradecido LFV. Grande Abraço

sexta-feira, julho 21, 2006

Será que Manuel Fernandes vai mesmo para o Portsmouth?

Será que o nosso Manuel vai mesmo para o Portsmouth? Estou para ver se vai passar nos testes médicos... Espero que sim! 7,5 milhões dão um jeito do caraças! (Quem me dera ter direito a 0.1% do passe ;) )

O mestre José Mourinho conseguiu, e você?!

O mestre José Mourinho conseguiu, e você?!



Hoje para variar temos um desafio diferente e sério. Se você conseguir ler as primeiras 4 palavras o cérebro decifrará automaticamente as outras...

3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4..
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R!! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.

0 R3570 3 F3170 4R314

quinta-feira, julho 20, 2006

Passatempo especial, Toni Fiúza!!

Hoje temos um novo, dificil e altamente imprevisivel desafio pela frente! Descubra as diferenças...





Será que você é capaz de descobrir? Se não consegue, pode sempre consultar isto!

quarta-feira, julho 19, 2006

Entrevista exclusiva com Toni Fiúza para o nosso blog



Blog da Katedral da Luz: Sr. Fiúza, como explica o caso que está a abalar o futebol português, o "caso Mateus"?
Toni Fiúza: É um escândalo. Nós pusémos o Mateus a jogar de forma totalmente regular. Dizem que nós metemos uma acção em tribunal mas isso é mentira. Isto é uma cabala. Vocês sabem do que eu estou a falar.

B: Mas os responsáveis do Belenenses afirmam que você recorreu aos tribunais civis. No entanto você afirma que foi o jogador, mas no final descobre-se dois processos em tribunais civis diferentes, um apresentado pelo clube e outro pelo jogador Mateus, que entretanto já afirmou publicamente que foi obrigado a assinar um papel "sem saber ao certo do que se tratatava" e que "só queria jogar!".
AF: Ahhhh (engole a seco). Pois, sabe, isso tem tudo uma explicação e não se passou bem assim. O Mateus não foi obrigado a nada. Eu apenas lhe disse "Ou assinas essa merda ou vais limpar as latrinas do estádio para o resto da tua vida pá!!!". Não percebo porque é que ele diz q se sentiu pressionado!! Em minha casa sou sempre eu que lavo a casa de banho...

B: Mas...
AF: Desculpe interrompê-lo mas agora fiquei mesmo enervado pá, e ainda por cima tenho prisão de ventre!! É que essa história de que pusémos uma outra acção em tribunal é mentira. Eu pelo menos não pus lá nada, isso deve ter sido alguém do "sistema" que nos quer tramar à força!

B: Pois... Seja como fôr, alguém representando o Gil Vicente colocou essa acção em tribunal, e a Liga e a FIFA estão a investigar o caso. Consegue estar tranquilo com esta situação? É que os sócios nunca lhe irão perdoar tal erro!!
AF: Eu sei que não, mas como todos os dias venho dar barraca para os jornais, uns ficam a pensar que nós não fizemos nada do que nos estão a acusar, e outros, os mais esclarecidos, ficam a pensar que somos burros mas ao menos estamos a dar tudo em prol do clube. Enfim, é a velha táctica de atirar areia para os sócios. (ooops, já te descaiste)

B: Como explica a jogada do filho do vice-presidente do seu clube em votar na reunião do CJ, após já ter afirmado que não o faria "por questões morais e éticas", naquilo que foi uma autêntica jogada palaciana?
AF: Bem, se um filho já não serve para estas coisas, então não sei para o que é que serve!! Ele de facto disse numa 1ª reunião que não o faria, mas o rapaz ainda é jovem e inocente e após eu conversar com o pai dele e lhe dar uns tabefes para acordar para vida, mudou de opinião. Como não podia deixar de ser. Sinceramente pensava que tinhamos ganho aí a questão, mas afinal não. Mesmo assim, conseguimos ganhar tempo e com o andar da carruagem pode ser que alarguem o nº de clubes na Liga e ficamos todos felizes e contentes. E eu passo a ser um herói em Barcelos. E digo-lhe já que estou a pensar candidatar-me à camâra de Barcelos nas próximas eleições.

B: Pois, vê-se que está a seguir as pisadas de grandes políticos como Valentina Loureiro. Já agora, começaram a circular rumores sobre as suas opções sexuais. Existe algum fundamento para tal?! Até porque a sua gravatinha côr de rosa dá que pensar...
AF: De forma alguma, isso é tudo mais uma tentativa para denegrir a minha imagem. Mas posso-lhe dizer que sempre gostei muito daquele jogo já muito antigo de spectrum, aquele em que se tinha de meter uma cassete, e em que entra um tipo chamado Reinaldo. Adoro quando o chamam!! Dá-me aqui um arrepio na espinha!!! Ui... Ainda hoje gosto de jogar isso. Não gosto é de um maldito asterisco que lá aparece, faz-me uma certa alergia ao pêlo essa coisa!!

B: Bom, por último gostaria só de saber se também pensa processar os autores deste blog por esta entrevista, visto que afirmou publicamente que quer processar tudo e todos?
AF: Claro que não. Eu nem faço a minima ideia de quem você é pá! Já agora, quer uns soquetes?!! Sabe, é que tenho uma empresa e tal...

B: Não obrigado!
AF: Pronto, está bem, desta vez passa. Mas deixo-lhe aqui um apito para o caso de mudar de ideias.

ndr: Obviamente deitámos o apito fora!!

nota: Esta entrevista não tem qualquer intenção de ofender as boas gentes de Barcelos e os adeptos deste clube. Como facilmente poderão verificar a sátira é apenas feita ao Toni Fiúza. Obrigado.

terça-feira, julho 18, 2006

Bem vindos ao centro de Estágio CGD

Caixa Geral de Depósitos financia centro de estágio



O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, congratulou-se com o acordo realizado com a Caixa Geral de Depósitos de "naming" do Centro de Estágios, que surge no dia em que a equipa profissional de futebol começou a utilizar a nova infraestrutura que o líder considera "absolutamente essencial".

"Em parceria com esta grande instituição financeira vamos conseguir financiar o Centro de Estágio, uma infraestrutura de referência que irá potenciar o trabalho da nossa equipa principal bem como a formação do clube", disse.

O presidente encarnado sublinhou ainda a abrangência do acordo, que não se limita ao "naming". "Com a Caixa iremos lançar diversas iniciativas como o cartão de crédito das quais os sócios do Benfica serão os principais beneficiários", concluiu.

inRicord

Pessoalmente, apesar de achar um nome demasiado feio(Centro de estágio Caixa Geral de Depósitos!!! uff, até cansa e ainda bem que é provisório) considero que este financiamento deve ter sido um excelente negócio. Digo "deve" pois, apesar dos valores serem desconhecidos, não será dificil de concluir que esta instituição deve ter financiado largamente a construção deste centro de estágio. Assim, o Benfica fica com a propriedade do centro de estágios e com todos os direitos sobre o mesmo. E vai uma aposta que o acordo com este banco é bastante superior ao daquele clube que tem na camisola uma pantera e um leão (Sim, acertou, é o boavisporting)!

Informação geral:
- Três campos de relva natural (todos com as dimensões do relvado da Luz)
- Três de piso artificial (dois para futebol de onze e um com medidas de futsal)
- Hotel para uso exclusivo do Benfica com 62 quartos (para os jogadores poderem descansar e dar a cacetada se se proporcionar)
- Zonas de lazer, Refeitórios, alas de formação, serviços administrativos, espaços de Imprensa e até uma piscina.

segunda-feira, julho 17, 2006

Novas pistas sobre o renovado Benfica...

Image Hosted by ImageShack.us

Fernando Santos esclarece hoje aquilo que todos nós ansiamos neste inicio de época. Saber a estrutura do novo Benfica. E no geral concordo com ele. Tal como tinha escrito a 15 Julho (em baixo), vê-se que este Benfica precisa de 3 reforços. E a lista de dispensas que mencionei não deve andar muito longe disso.

Como tinha referido, Rui Costa precisa de alguém que o ajude na tarefa de organizar e pensar o jogo do Benfica. É que olhando de relance esta pré-época, suspeito que este Benfica vai jogar à imagem do Barcelona, e como tal, precisa de um Deco. O nosso Ronaldinho é o Rui Costa. O problema que poderá surgir se não se fizer esta contratação, é que se Rui Costa for bem marcado (o que até nem é dificil, pois quase todas as equipas jogam com um médio defensivo e mais 1 ou 2 jogadores a meio campo, e para além disso o Rui já tem 34 anos) o Benfica fica sem ninguém para organizar jogo. Ninguém!! Petit e Katsouranis são mais "carregadores de piano" do que outra coisa e devem ficar encarregados da posição de trinco e médio interior direito, e apenas Karagounis e Diego (Beto só serve para correr e pouco mais) podem servir de ajuda a Rui Costa. Mas a verdade é que Diego pouco se mostrou e Karagounis agarra-se mais à bola do que outra coisa, embora seja bom jogador. Para além disso, são os dois dextros. Ou seja, precisamos como de pão para a boca, de um jogador canhoto, que tenha técnica e visão de jogo, mas que também saiba defender. Não é fácil achar um jogador assim, confesso. Mas que faz falta faz!

As outras duas aquisições necessárias parece-me que são inquestionáveis. Precisamos de um lateral esquerdo ofensivo (Miguelito?) e de um ponta-de-lança capaz de suprir uma eventual ausência de Miccoli e Nuno Gomes. E espero que seja mesmo bom, pois se Miccoli se lesiona tanto tempo como na época passada ficamos só com o Mantorras, que como todos sabemos, só tem perna e meia, e como tal, não pode jogar sempre os 90 minutos.

Suspeito então, que este renovado Benfica deverá apresentar o seguinte plantel para esta época:


Guarda Redes:
Moreira
Moretto
Bruno Costa

Defesa Direito:
Nélson
Alcides

Defesa Central:
Luisão
Anderson
R. Rocha
(Alcides como 4ª opção)

Defesa Esquerdo:
Léo
Miguelito ??

Médio defensivo:
Katsouranis
Beto

Médio interior direito:
Petit
Diego

Médio interior esquerdo:
Karagounis
????

Médio Ofensivo:
Rui Costa
Nuno Assis

Extremos:
Manú
Paulo Jorge ???

Avançados:
Miccoli
Nuno Gomes
Mantorras
????

E assim temos um plantel de 24 jogadores, tal como Fernando Santos tinha dito no inicio de época. De saída devem estar estes 13 jogadores.

Saídas:
Tiago Gomes (Emprestado)
Marco Ferreira (Emprestadado)
Quim (Venda para o Braga ??)
Paulo Jorge ???
Karyaka (Venda/dado)
Marcel (emprestadado)
Manuel Fernandes (de saída para o Portsmouth ??)
Simão (de saída/não quer ficar o rato)
Manduca (Emprestadado)
José Fonte (Emprestado)
João Coimbra (Emprestado)
Bijou (Emprestado)
Canales (Emprestado)

Aceitam-se apostas...

domingo, julho 16, 2006

Sion 3 - Benfica 2 -> Análise individual aos jogadores:


Moreira: Enfim, é sempre a mesma coisa. Muitos dirão: "Ah e tal, não teve responsabilidades nos golos que sofreu, sem hipóteses". Eu digo: Mais uma vez Moreira mostrou que só sabe defender bolas defensáveis. Aquelas que definem um grande guarda redes... está quieto! Tem grande futuro, mas o futuro não é agora. Mais uma vez digo que precisa de ser emprestado para voltar pela porta grande.

Nélson: Mostrou nos primeiros 30 minutos a qualidade que o caracterizou na 1ª volta da época passada. Bem a atacar, seguro quanto baste a defender. Com maior ritmo de jogo e problema da hérnia debelada deve fazer uma época à medida do seu talento; Grande!

Anderson: Está extremamente abaixo de forma e isso ficou bem patente em vários lances em costuma ganhar em antecipação e agora... perde em falta. No entanto este não engana, a qualidade está lá. Só precisa de ganhar ritmo de jogo.

R. Rocha: Bom jogo do actual/provisório capitão do Benfica. Seguro a defender e menos impetuoso que nas épocas passadas, mostra que está a melhorar de época para época. Menos faltoso e com maior rigor, é uma 3º alternativa de luxo para o centro da defesa.

Tiago Gomes: Numa palavra; verdinho! Tem enorme potencial, pois é rápido, tem qualidade de passe e bom tempo de entrada aos lances. No entanto falta-lhe capacidade de cruzar para a área e acima de tudo trabalho táctico. Muito trabalho táctico. Se fosse emprestado ao Boavista para ser trabalhado por Jesualdo Ferreira era excelente!

Katsouranis: Ainda se apresenta sem velocidade, no entanto já deu para perceber o que vale este grego. Tem uma boa qualidade de passe, perde poucas bolas a meio campo, e de vez em quando lá sai um bom passe a rasgar a defesa. No entanto ainda arrisca pouco na frente e não é de certeza um velocista. Se ele não fosse grego, eu diria que ele vai funcionar como o relógio suiço da equipa. (Que piada seca!)

Diego: Que desilusão! Nunca jogou ao nível que mostrou nos jogos anteriores e a equipa, adeptos e Fernando Santos ficaram defraudados com tal exibição. Espera-se que tenha sido apenas um dia mau e que esteja mesmo de ratos, porque de facto foi muito fraquinho. Num dos lances na linha tinha 2 jogadores à sua volta mas não mostrou qualquer técnica para se desenvencilhar deles, e assim, atirou-se para o chão de uma forma totalmente rídicula. Concluindo, perdeu uma grande oportunidade de agarrar um lugar na equipa titular.

Karagounis: Enquanto teve pernas jogou bem. Vê-se que está com "ganas" de agarrar um lugar e hoje fez muito por isso. Correu, passou, fintou, lutou. Muito bom. Parece um novo karagounis agora que está a jogar onde gosta.

Rui Costa: Qual maestro qual quê!? Ele é maestro, alma, mística, classe e talento neste Benfica. Que extraordinária exibição do nº10 do Benfica. Fez passes de morte para os companheiros, mas estes deperdiçaram quase sempre. Como tal tentou fazer sozinho e marcou um golo, e só não fez outro numa jogada absolutamente extraordinária porque o guarda redes do Sion estava bastante atento.

Marcel: Que grande, grande, grande mer***. Se dúvidas existiam, este jogo dissipou tudo. Ele não é só é mau finalizador como ainda consegue ser mau atleta. A correr parece um tractor a gasóleo dos anos 60 e perde imensos lances por se deixar antecipar, ou seja, nem sequer sabe cobrir a bola. Mostra ser mau de cabeça e com os pés não consegue mostrar 10% daquilo que se viu em Coimbra. Acho que está tudo dito!

Miccoli: Três dias de estágio apenas deu para 30 minutos de jogo. No entanto deu para ver que ele e Rui Costa se vão dar às mil maravilhas.

Beto: Muitos dizem que Beto não tem qualidade para jogar no Benfica. Eu digo que ele tem qualidade para jogar NESTE benfica por duas razões. Primeiro porque não é tão mau quanto o pintam, e segundo porque é dos poucos que se farta de correr naquele meio campo e dá tudo o que tem. Tem grandes dificuldades no capitulo no passe, mas acho que é inegável o facto de ser util em alguns jogos da liga em que é preciso mais suor que talento. No entanto é claramente o pior elemento do meio campo.

Paulo Jorge: Teve pouco tempo para se mostrar pois entrou ao intervalo e saiu passado 30 minutos. No entanto, pouco fez nesse tempo. Terá sido uma boa contratação caro Veiga?!

Marco Ferreira: Está a tentar disfarçar a falta de talento com entrega. O que não é mau! Para além disso está a tentar adaptar-se a uma posição que não é sua. Tem de se dar valor à sua atitude mas julgo que é perfeitamente dispensável.

José Fonte: Não jogou mal no pouco tempo que esteve em campo até se lesionar. Ainda evitou um golo do Sion mas nota-se que tem muito que aprender. Necessita de ser emprestado para ganhar experiência.

Manduca: Enfim, é o costume. Todos os jogos de Manduca são iguais. Quem vê um, vê todos. É de uma regularidade impressionante. O problema é que as exibições são regularmente... más! Falta-lhe agressividade e capacidade de fazer um rasgo de classe. Não é mau jogador, mas não tem qualidade para jogar no Benfica. Ou então é falta de confiança. Se alguém souber o que é que me avise sff.

Karyaka: Até fiquei pasmado! Finalmente mostrou alguma coisa. Qualidade de passe e discernimento para organizar a transição defesa-ataque da equipa. Mas continua ter muito, muito pouco para oferecer à equipa. Não tem agressividade nenhuma, não recupera praticamente nenhuma bola, não tem velocidade, etc, etc...

Manu: Teve pouco tempo para se mostrar mas deu para ver que tem qualidade para ficar neste benfica num jogo em que seja imperativo jogar pelas alas. Qualidade tem, mas este sistema de jogo não o vai favorecer ao longo da época de certeza.

João Coimbra: Teve 5 minutos em campo a jogar a central devido a lesão de José Fonte. Vai ser emprestado com certeza. Até hoje nunca vi grande talento neste jogador, e parece-me um produto assim-assim das camadas jovens do benfica.

Mantorras: Bem, Mantorras mostrou-se! Para quem não tenha reparado, marcou um golo e assitiu Rui Costa para o 2º com um bom trabalho entre os centrais. Se dúvidas existiam entre quem se havia dispensar, Mantorras decidiu desvendá-las e facilitou a vida ao treinador. Solto de movimentos e já com uma capacidade física apreciável, mostrou ser alternativa para o ataque. No entanto as suas qualidades sobressaem mais quando a equipa começa a jogar em contra-ataque. Aí é que ele faz a diferença!

sábado, julho 15, 2006

Começa a desenhar-se o Benfica 2006/2007


Com um pouco de futurismo e recorrendo aos serviços da Taróloga Maya, aqui vai o palpite para o Benfica 2006/2007:



Plantel:

1: Moreira
2: Tiago Gomes (Emprestado)
2: Miguelito
3: Anderson
4: Luisão
5: Léo
6: Petit
7: Marco Ferreira (Emprestadado)
9: Mantorras
10: Rui Costa
11: ??? (ponta lança)
12: Quim (Venda)
13: Alcides
14: Manuel Fernandes
15: Paulo Jorge
16: Beto
17: Karyaka (Venda)
18: Manú
19: Marcel (emprestadado)
20: Simão (de saída...)
21: Nuno Gomes
22: Nélson
23: Manduca (Emprestado)
24: Bruno Costa
25: Nuno Assis
26: Karagounis
27: José Fonte (Emprestado)
28: João Coimbra (Emprestado)
31: Moretto
32: Bijou (Emprestado)
33: Ricardo Rocha
34: Canales (Emprestado)
35: Diego
36: Katsouranis


Com um plantel estruturado para jogar num sistema de 4-4-2, com um meio campo em losango, o Benfica deste ano apresenta as mesmas dúvidas na baliza e solidez defensiva do ano passado, um maior leque de soluções de qualidade a meio campo, e um ataque que se mantêm praticamente o mesmo. A grande novidade é de facto a nova estrutura de meio campo que vai fazer com as características dos jogadores deste plantel sobressaiam. O ano passado havia praticamente um só extremo (Simão, que está de saída) e dois bons defesas laterais que carrilavam o jogo do Benfica pelas alas. Este ano, Karagounis, M. Fernandes (que poderá estar de saída para o Portsmouth), Katsouranis e Diego poderão jogar em zonas avançadas a meio campo, situação que favorece as suas características.

Por outro lado, surgem alguns problemas. A equipa apresenta-se refém de Rui Costa e não tem uma alternativa capaz de o substituir e complementar. Nuno Assis é o substituto natural, mas se antes já apresentava enormes carências físicas (aguentava apenas 60 minutos de jogo), então após a paragem por suspeita de doping por seis meses deverá ainda ter agravado mais essa situação, embora a nível técnico seja muito bom. Assim, apenas Diego pode servir como "muleta" de Rui Costa na capacidade de organização atacante do jogo do Benfica, no entanto, para além de ter ainda muito a provar em campo (Fez 2 jogos a bom nível mas é preciso não esquecer que já vinha com ritmo competitivo do Brasil) ainda precisa de se ambientar ao estilo de jogo da equipa e assimilar rotinas. O meio campo apresenta também algumas soluções para as posições de extremo, como são os casos de Manú e Paulo Jorge, mas estes jogadores ainda têm muito a provar e a aprender. Suspeito que ao não jogarem com regularidade, vão perder confiança e ritmo, e isso fará com que seu jogo seja de uma qualidade abaixo da necessário para uma equipa como o Benfica. Conclusão: Perante equipas fechadas lá atrás e fazendo uma marcação apertada a Rui Costa o Benfica fica praticamente sem soluções para chegar à baliza adversária.

A situação ideal serão as previsiveis saídas de M. Fernandes e Simão, que no conjunto poderão render 35 M€ (Que Utopia!!) e apostar num jogador que possa ajudar Rui Costa na construção de jogadas de ataque. Procura-se um "Deco" para este Benfica. Assim, parece que temos um Benfica a jogar da mesma forma que o campeão Europeu Barcelona.

Espero assim, que Fernando Santos tenha a competência necessária para levar esta águia aos maios altos vôos. Eu quero acreditar!!

sexta-feira, julho 14, 2006

Juventus na 2ª divisão! Isto sim é justiça, não é como este país de mer**



"Juventus despromovida para a segunda divisão

O campeão italiano, que não verá o seu título promulgado, foi hoje despromovido para a segunda divisão italiana e será ainda punido com a perda de 30 pontos, na sequência do «Calciocaos», ou seja, de terem sido combinados resultados, influenciar e aliciar jogadores e prejudicar adversários.

A Juventus será acompanhada para a segunda divisão pela Fiorentina, que irá perder 12 pontos, e pela Lazio, que perderá sete pontos. Por seu turno, o AC Milan permanece na Séria A, mas vai perder 15 pontos na próxima época e não poderá participar na Liga dos Campeões."


in A Bola




Na Itália, o país em que surgiu pela primeira vez o conceito de Máfia (da Europa), fez-se justiça! Quatro clubes culpados, quatro clubes condenados. Em Portugal, neste cantinho à beira mar plantado, Galos continuam na 1ª liga e Pintos (da Costa) são condecorados!! Não é por acaso que os estudos da União Europeia indicam que nós somos o país corrupto de toda a Europa!!

Viva Portugal e o Zé Povinho!!!

PS: Resumindo: Dasss, este país é uma vergonha!

quarta-feira, julho 12, 2006

Rato MICCOLI fica na LUZ!!!!!




"O avançado italiano juntou-se, na noite desta terça-feira, ao plantel do Benfica, que se encontra na Suíça a cumprir estágio de pré-época. Mas foi José Veiga quem falou aos jornalistas, aproveitando, então, para falar sobre outros casos pendentes.

À cabeça, a confirmação da renovação do empréstimo de Miccoli por mais uma época, novamente com direito de opção: «Tínhamos muito interesse em ter o Miccoli connosco, mas teve de haver muita paciência, pois a situação em Itália está muito difícil. O acordo estava praticamente feito desde sexta-feira, mas como a selecção italiana ia disputar a final do Campeonato do Mundo só hoje foi possível concluir a operação.»

«O Miccoli tinha vários clubes interessados, mas a sua vontade era bem clara, assim como a nossa. Agora, o mais importante, é que já está connosco e a partir de amanhã trabalhará com os restantes companheiros», atirou o homem forte do futebol dos «encarnados».

Os «encarnados» prosseguem agora no mercado em busca de mais um avançado, tentando corresponder aos desejos do técnico Fernando Santos. «Continuamos a trabalhar nesse sentido e sabemos quais os alvos, mas aproveito para desmentir que o Benfica esteja interessado em Tristan [avançado do Deportivo Corunha, também na «mira» do Sporting], pois nunca falámos com o jogador nem com o clube», explicou José Veiga, salientando ainda que «não há pressa»"

in A Bola

PS: Extraordinária noticia. Rui Costa a servir Miccoli e Nuno Gomes parece-me uma excelente noticia. Ficam a faltar 3 reforços: Um ponta de lança com maior presença física na área, um lateral esquerdo para competir com Léo e... a meu ver uma importante contratação. Alguém que jogue ao lado de petit neste losango e que seja capaz de ajudar Rui Costa a criar lances ofensivos.

Bem vindo a casa Miccoli!!!
Já vou comprar o novo Kit tal como prometi LFV!

terça-feira, julho 11, 2006

Confirmado, Laurent Robert no Levante



Robert teve uma passagem efémera e muito discreta pelo Benfica – 19 jogos e três golos –, acabando por sair da Luz quando ainda tinha mais três anos de contrato.

O Levante, que garantiu um lugar na primeira Liga espanhola, será o sexto clube do extremo esquerdo, que já representou Montpellier, PSG, Newcastle, Portsmouth e Benfica.


in A Bola

domingo, julho 09, 2006

Surpresa: Mário Jardel no Beira-Mar!! LOLOL

Resultados finais da sondagem sobre o caso Mateus

Image Hosted by ImageShack.us

Portugal 1 - Alemanha 3 -> Video do jogo



Portugal perdeu a hipótese de conseguir o terceiro lugar neste mundial, e conseguir igualar o feito dos magriços 40 anos depois. Mas isso não era o mais importante. O que é necessário realçar é que, mais uma vez, os jogadores da nossa selecção nacional foram enormes na entrega, no talento, na coragem e empenho, e com isso conquistaram mais que uma nação. Conquistaram o mundo com a sua qualidade, simpatia e foram verdadeiros embaixadores deste cantinho à beira mar plantado. Mais uma vez foi por intermédio destes, que o nome de Portugal volta a ser pronunciado no mundo. Mais uma vez, foram eles os autores e verdadeiros culpados de uma verdadeira onda de euforia que contagiou todos os portugueses. Para alguns de nós, eles são uma das poucas razões que temos para sorrir e esquecer os problemas que a nossa nação passa. Para eles, um enorme obrigado. Portugal nunca vos esquecerá!

Image Hosted by ImageShack.us

sábado, julho 08, 2006

Benfica vence 3-0. Destaques!!

Vitória esperada do Benfica versão 2006/2007. Um jogo calmo, a ritmo ameno, perante uma equipa amadora, e como tal muito ingénua. Estes serão para mim os destaques positivos e negativos deste jogo:

Destaques positivos:
Rui Costa (O maestro apresentou uma boa frescura física e todo o jogo do benfica passou por ele. Hoje foi fácil porque não foi muito marcado, mas perante bons adversários não vai ter tanto espaço e, assim, todo o jogo do benfica pode emperrar.)
Diego (Mostrou ser muito bom jogador, a nivel técnico e táctico. Pode ser a peça que falta neste esquema de Fernando Santos como complemento a Rui Costa)
Marcel (Fez um bom jogo onde mostrou bom controlo de bola mas continua muito lento. No entanto marcou dois golos e isso vai motivá-lo. Vamos ver se foi só fogo de vista!)
Léo (Este homem pequenino e irrequieto não pára. Excelente na ala esquerda, fez praticamente o flanco todo sem falhas. Espero é que consiga manter este nível durante toda a época)

Destaques negativos:
Moretto (Eu acho que ele é de longe o melhor guarda-redes do benfica... quando não está nervoso e faz erros dignos de um verdadeiro amador/atrasado mental. Está a dar razão aos críticos que insistem em Moreira (jogador que apenas defende remates de dificuldade fácil e média, dificeis está quieto). Alguém que dê umas bofetadas ao rapaz para ele acordar sff!!)
Karyaka (Uma nulidade completa!)
Beto (Neste jogo pouco correu, e continua a notar-se a falta de capacidade de passe. A bola nos pés de Beto parece que queima a 1500 ºC. Tem, tal como Moretto, de ser mais sereno e pensar mais o jogo.)
Manduca (Continua igual à época passada. Apresenta uma qualidade técnica e visão de jogo bastante aceitável mas, tal como Moretto, precisa de alguém que lhes dê umas bofetadas para acordar para a vida. Quando deixar de sentir o peso da camisola será um jogador bastante útil. A jogar assim, é perfeitamente dispensável).

Números das camisolas provisórios para esta época


A Lista:

1: Moreira
2: Tiago Gomes
3: Anderson
4: Luisão
5: Léo
6: Petit
7: Marco Ferreira
9: Mantorras
10: Rui Costa
12: Quim
13: Alcides
14: Manuel Fernandes
15: Paulo Jorge
16: Beto
17: Karyaka
18: Manú
19: Marcel
20: Simão
21: Nuno Gomes
22: Nélson
23: Manduca
24: Bruno Costa
25: Nuno Assis
26: Karagounis
27: José Fonte
28: João Coimbra
31: Moretto
32: Bijou
33: Ricardo Rocha
34: Canales
35: Diego
36: Katsouranis

sexta-feira, julho 07, 2006

Marcel: "Claro que sei marcar golos"! Sabes mesmo?!

Image Hosted by ImageShack.us

"Certamente terei mais oportunidade de jogar, por isso vou trabalhar para as aproveitar. Em três anos de profissional fiz 60 golos, por isso claro que sei marcar. É só esperar que as coisas aconteçam naturalmente de forma positiva»», disse o avançado brasileiro, na habitual conferência de imprensa realizada no local do estágio dos «encarnados».

Apesar de admitir favorecimento pelo novo sistema de jogo que Fernando Santos está a implantar, com dois avançados, o Benfica ainda procura no mercado dois jogadores para a frente de ataque. Nem assim, Marcel desmoraliza: «Não estou preocupado com isso, apenas estou concentrado no meu trabalho. Quem vier será bem-vindo e a escolha será depois feita pelo treinador.»"

PS: Sabes mesmo Marcel? Eu não sei não! Mostra lá para eu ver. Explica-me como se eu fosse muito burro!!

quinta-feira, julho 06, 2006

O Adeus à final de Berlim dos (únicos) heróis da nossa nação

Este é um comentário que nem eu nem ninguém gostaria de escrever. Portugal perdeu! De novo contra a frança, de novo nas meias finais. O jogo correu desde cedo mal a Portugal! Entraram nervosos, com receio, muito receio da frança e... depois surge o pénalti na altura em que nos começávamos a soltar desse nervosismo. E logo cometido pelo jogador, que quanto a mim, foi o melhor da selecção portuguesa nesta competição: Ricardo Carvalho! É só uma opinião, mas uma coisa é certa, o Pauleta não foi de certeza!! Mas a análise individual fica para depois do final do mundial! O que é certo é que perdemos, e mais doloroso que tudo, perdemos bem. A França fez o seu golinho, meteu-se a defender o resultado com base numa defesa/meio-campo muito sólido e experiente, e beneficiou de um factor que alguns já estariam à espera. O desgaste físico da nossa selecção. Foi por demais evidente! Assim, e com uma ajuda hábil do árbitro da partida (mais uma vez) perdemos contra os gauleses. Mas o mundo não acaba aqui! Falta-nos jogar com a Alemanha e acreditar... Acreditar que é possível o honroso 3º lugar da geração dos Magriços e voltar ao pódio de um mundial 40 anos depois com mais uma geração de ouro do futebol português. E já agora, justiça seja feita, também com uma orientação de prata do seleccionador nacional, Luis Filipe Scolari.

Parabéns e obrigado a todos! Sois o (único) orgulho da nossa pequena, mas muito forte nação!!

Video do jogo:

Entrevista ao jornal "O Jogo" do novo reforço do Benfica

Image Hosted by ImageShack.us

Paulo Jorge
ex-boavista
Posição: Médio
Data Nascimento: 1981-05-05
Nacionalidade: Portuguesa
Peso: 76 Kg
Altura: 1.76 m
No Boavista desde: 2005

"PERGUNTA | Estava à espera de se transferir para o Benfica?
PAULO JORGE | Sinceramente, assim tão rápido, não... Quando um jogador é ambicioso, estamos sempre à espera de alguma coisa, mas não contava que fosse assim tão rápido.

P | Já sente jogador do Benfica ou ainda se encontra um bocadinho nas nuvens?
R | Isto aconteceu tudo muito rápido, mas, a partir do momento em que assinei contrato, tornei-me jogador do Benfica e espero corresponder às expectativas que depositaram em mim.

“Sou um extremo muito rápido”


P | Falou-se que o FC Porto também estava interessado em si. Deu sempre prioridade ao Benfica?
R | Acho que o importante é falar nas pessoas que acreditaram em mim no Benfica. E desde já agradeço a confiança do sr. José Veiga e do presidente, que, em conjunto com a equipa técnica, acreditaram em mim. Sobre essa questão do interesse do FC Porto, prefiro não comentar.

P | A maior parte dos adeptos do Benfica não o conhecerá muito bem. Que características julga possuir para que possa ser útil a esta equipa, e como se pode apresentar aos adeptos?
R | É complicado estar a fazer uma apresentação. Quer queira quer não, sou um jogador quase desconhecido, porque cheguei à Liga apenas na época passada. As coisas correram bem… Acho que me posso apresentar dizendo que sou um extremo muito rápido, que luta também pela posse de bola…

P | Prefere jogar na direita ou na esquerda do ataque?
R | Na época passada, fiz metade dos jogos de cada lado. Quero é simplesmente jogar, pelo que isso não é importante.

P | Como disse, só jogou uma época na I Divisão, no Boavista. Sente-se já preparado para este desafio de jogar no Benfica?
R | Sim, é um clube de outra dimensão. Penso que vou ter tempo mais do que suficiente para me adaptar a esta nova realidade e, como já disse, espero corresponder às expectativas que depositaram em mim."


PS: Eu não conheço bem este jogador para ser sincero. Mas eu, como muitos benfiquistas, devem estar a interrogar-se se esta foi uma boa contratação. Considerando que o Boavista só não fez uma época melhor porque não tinha um bom meio-campo ofensivo, e tendo Paulo Jorge alinhado em apenas 12 jogos, a qualidade desta contratação dá que pensar. No entanto, vamos dar o benefício da dúvida... Força Paulo Jorge!!

Video da meia-final do Itália 2- Alemanha 0

Itália 2- Alemanha 0

terça-feira, julho 04, 2006

Caso Mantorras

Image Hosted by ImageShack.us

"PEDRO MANTORRAS acabou por ser o jogador benfiquista em maior evidência no dia em que o plantel se apresentou ao trabalho, para dar início à nova temporada. Ainda em Angola (só no final desta semana é esperado no estágio de pré-época), o ponta-de-lança revelou ontem que está em negociações com um clube inglês e que em Dezembro tem fortes possibilidades de sair.

O plantel do Benfica apresentou-se ontem na Luz, os jogadores fizeram exames médicos durante a manhã e partiram para a Suíça - onde decorrerá o estágio de pré-época, repartido por Nyon e Yverdon - ao início da tarde. Rui Costa e Katsouranis, os dois reforços até ao momento contratados, concentraram parte das atenções, mas acabaria por ser Mantorras, ainda de férias em Angola, a reclamar grande fatia de protagonismo. "Vou sair do Benfica em Dezembro", revelou o ponta-de-lança, em curta entrevista à rádio católica angolana, a Ecclesia. O jogador distribuiu material desportivo na Escola de Futebol Norberto Castro, localizada em Viana, a cerca de vinte quilómetros de Luanda, e foi nesse cenário que o angolano adiantou a possibilidade dar um novo rumo à sua carreira.

Proposta chega de Inglaterra

Tudo o que diga respeiro a Pedro Mantorras, esteja ele ou não nas melhores condições físicas e em condições de ajudar a equipa, mexe com os benfiquistas. Foi ele um dos jogadores que mais brilhou há duas épocas, na conquista do campeonato. E é por ele que os adeptos chamam quando os jogos estão a correr mal. Por tudo isso a notícia de que pode sair, divulgada pelo próprio, assume proporções importantes no universo encarnado. "Tenho a possibilidade de sair em Dezembro... Há um ano que estamos a conversar com um clube, que tem o nome no segredo dos deuses. Só posso dizer que é de Inglaterra e da primeira divisão... Em princípio no próximo ano vou jogar em Inglaterra." De acordo com o jogador, há muitos meses que decorrem conversas e negociações, podendo o processo estar nesta altura próximo da conclusão. "Sim, está tudo adiantado, depende agora do Benfica", esclareceu.

Tudo nas mãos da SAD

Apesar de interessado em mudar de campeonato, seguramente para jogar com maior regularidade, o ponta-de-lança tem consciência de que a última palavras pertencerá à SAD encarnada. Pertencerá, de um ponto de vista mais específico, ao seu presidente, Luís Filipe Vieira, que além de líder do Benfica funciona também como uma espécie de tutor para Pedro Mantorras. "O Benfica é o dono do meu passe. Se aceitar a proposta desse clube eu saio, mas se não aceitar vou continuar no Benfica", clarificou Mantorras, embora reconheça que "há propostas que não podem ser recusadas". Estas últimas palavras deixam entender que a oferta de que fala o jogador deverá ser tentadora para o clube português, pelo menos do ponto de vista financeiro. Mantorras disse ainda que o esta hipótese deverá ficar resolvida em breve:"Vai ser tudo acertado terça-feira."

Empresário desconhece negócio

Contactado pelo nosso jornal, o empresário de Mantorras, Jorge Manuel Mendes, afirmou desconhecer a existência de uma proposta e de negociações adiantadas com um clube inglês. Perante este cenário, admite-se que a proposta tenha chegado ao jogador por outra via, que em breve apresentará números ao Benfica. Não deixa de ser curioso o timing escolhido por Mantorras para esta a revelação: precisamente no dia em que o plantel benfiquista se apresentou. Mantorras, que esteve no Mundial , apenas se junta aos companheiros no final desta semana. Até lá, um factor parece claro: Mantorras quer sair."

in A Bola

PS: Por mim já deveria ter saído mais cedo. Está a tapar a entrada de um verdadeiro avançado/ponta de lança com a sua permanência na equipa. É um jogador com garra, que sente a camisola, mas que vive na ilusão de que ainda é um jogador de topo. Infelizmente, após a gravissima lesão que fez com que tivesse uma paragem de 2 anos, Mantorras nunca mais será um jogador de futebol. Neste momento é apenas um atleta com algumas qualidades mas inapto para a alta competição. Para agravar a situação, ainda acha que merece a titularidade! Das duas uma, ou ele se enganar a ele próprio e julga que ainda é um bom jogador e atleta, ou alguém o enganou quanto ao seu presente e futuro no futebol. Obrigado Mantorras pelos momentos que nos deste, mas infelizmente para ti e para nós, nunca mais serás o mesmo...

segunda-feira, julho 03, 2006

Lista de possiveis adversários na pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Lista de possiveis adversários na pré-eliminatória da Liga dos Campeões:

Fenerbahçe (ou Nova Gorica)
Fiorentina
Àustria Viena
Osasuna
Spartak Moscovo (ou MyPa)
Dinamo Zagreb (ou Apollon Limassol)
Estrela Vermelha (ou Siroki Brijeg)
Hearts (ou FH Hafnarfjardar)
Maccabi Haifa
Standard Liège
FC Copenhaga (ou Metalurgs Liepaja)
Légia Varsóvia (Sheriff Tiraspol)
Debrecen (Sioni Bolnisi)
Valerengen (Ekranas Panevezys)
Zurique (Birkirkara)
Djurgardens (Rabotnicki Skopje)

PS: Espero mesmo que não saia uma das primeiras quatro equipas. São também muito fortes e nós precisamos de dinheiro e... prestígio. Sim, porque nós não pertencemos a clubes que ficam contentes com o 2º lugar ;)

Análise de André Vilas Boas à equipa da França

Image Hosted by ImageShack.us

"A equipa francesa joga em 4x3x3 e, tal como Portugal, divide o seu meio-campo em 3 linhas diferentes. Makelele sempre, sempre por trás da posse de bola para dividir jogo. Essencial na 1ª e na 2ª fase de construção e, por essas mesmas razões, penso que deve ser o alvo ideal para um momento de pressão mais acentuado (que até pode vir por parte de Pauleta por trás). Numa 2ª linha do meio-campo encontramos um Vieira mais virado para o ataque do que nunca. Timing fabuloso de penetração, mas para mim mais assustador na velocidade do passe e no poder aéreo. Depois, entre linhas, têm Zidane de volta ao mais alto nível. A povoação desse espaço entre a defesa e a linha de meio-campo (e sempre de modo a que o médio-defensivo não o veja) é essencial para a criação de oportunidades e é dessas posições que Zidane encontra as diagonais interiores de Malouda e Ribery, a chegada de Vieira de trás para a frente e o movimento de Henry para a faixa esquerda para receber a bola, conduzir interior e rematar (tal como no Arsenal).

Há outro movimento que gostava de destacar porque cria momentos de superioridade numérica para a equipa francesa, que é quando Ribery vem dentro para criar um losango juntamente com Makelele, Vieira e Zidane. Ao assumir essa posição, vai ser preciso comunicação total entre Valente, Costinha e Ronaldo, porque Valente ainda tem que se preocupar com a chegada do irrequieto Sagnol e Costinha tem que se preocupar com Zidane. Para que Costinha feche em Ribery é importante que Figo do outro lado venha fechar imediatamente interior. É também nas bolas paradas que os franceses se revelam fortíssimos, por um lado porque variam muito em termos de movimento na grande-área e depois porque recorrem à utilização de blocos para libertar um colega da marcação (normalmente Thuram bloqueia para Vieira se libertar). A organização defensiva baseia-se num bloco médio/baixo coeso. O espaço é limitado, por isso é necessário ser paciente, esconder e passar a bola. É preciso provocar a saída de jogadores da posição e isso parece-me particularmente mais fácil com Sagnol (pensa na bola antes de pensar no controlo da zona e sai "cego" para pressionar). O mais forte desta França para mim é a sua transição defensiva alta. Nesses momento,s são o oposto da atitude que adoptam dentro da sua organização defensiva. Nesses momentos apertam forte, condensam o espaço do primeiro receptor da bola e forçam o erro ou o passe de risco para um segundo jogador (golo contra a Espanha)."

in O Jogo

domingo, julho 02, 2006

Brasil ficou pelo caminho!?! O video do jogo.

Video do Jogo
Brasil 0 - França 1



Surpreendentemente, e contra todas as espectativas, o Brasil perdeu contra uma França, considerada por muitos como uma equipa velha e moribunda. Pois é, mas os velhos lá ganharam. A defender com 9 homens, com Zidane a fazer magia nos livres e Henry a facturar. Dos 9 que defendiam apenas quero salientar aqui uns nomes: Thuram, Gallas, Makelele e Vieira. Que quarteto!! Mas que é mais flagrante é que as melhores oportunidades de golo pertenceram à França! O Brasil, quanto a mim, também teve azar, fez tudo o que estava ao alcance dos seus jogadores, mas... não tudo o que estava ao alcance do seu técnico. A estrutura da equipa era um equívoco desde o inicio. Desiquilibrada a meio campo, apenas com Emerson e Zé Roberto a fazerem as principais tarefas defensivas, com Káká e Ronaldinho fora das suas posições originais dos seus clubes, e com Adriano e Ronaldo, que praticamente não defendiam, fora de forma. O que é que aconteceu? O Brasil perdeu o meio campo em quase todos os jogos. Primeiro porque não defendiam bem, segundo porque a atacar não faziam melhor. Apenas a extraordinária qualidade individual dos seus jogadores, fazia disfaçar um fraquíssimo colectivo. E quanto a mim, quando o colectivo falha, só existe um responsável. O treinador. E neste caso, o responsável é: Carlos Alberto Parreira!!

Pena o Brasil ter saído de competição, mas eles são pentacampeões! Daqui a 4 anos há mais. Eles que torçam por Portugal agora!! Rezem por nós galera!!

sábado, julho 01, 2006

Já está!!! Meias finais!! Obrigado Ricardo!

O Herói!! Ricardo, o labreca!
Image Hosted by ImageShack.us

Desta vez, tenho de dar a mão à palmatória. O Ricardo foi um herói. Para aqueles que julgam que ele teve sorte, eu digo... estão enganados. Defender 3 penalties, não é para qualquer um. Dois deles de Lampard (que segundo Mourinho, não falhava um penalty há dois anos!) e de Gerrard, que foram considerados pela FIFA 2º e 3º melhor jogadores do Mundo, respectivamente, não é mesmo para todos. Mas o que mais impressionou foi o mérito pessoal nestas defesas. Ele não adivinhou, ele sabia exactamente para onde a bola ia. Será que ele estudou previamente como os jogadores ingleses costumam marcar as grandes penalidades? De certeza que sim. Mas duvido muito que tenha sido apenas e só estudo. Houve ali muito talento, perspicácia, determinação e... qualidade! Truque?! Aliado às suas qualidades de guarda-redes, o facto de ele também saber marcar grandes penalidades deve ajudar a adivinhar concerteza. Obrigado Ricardo, és e sempre serás um herói. És um dos grandes!!! És de Portugal!

PS: Como disse aqui um comentador anónimo: "A partir de hoje que ninguém mais chame o Ricardo de frangueiro e coisas do género"!


Video do jogo:

Mundial 2006 - Videos das Meias Finais

Alemanha 1 - Argentina 1 PEN 4:2


Itália 3 - Ucrânia 0
Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.