quinta-feira, junho 29, 2006

Adepto chinês vende ar dos estádios do Mundial

Image Hosted by ImageShack.us

"Um adepto chinês está a vender sacos com ar recolhido nos vários estádios do Campeonato do Mundo. Li Jie acredita que esta é uma boa solução para as pessoas que não podem viajar até à Alemanha e pede 5 euros pelo seu inovador produto: «Ar do Mundial.»

«O ar foi embalado nos estádios do Mundial, enquanto os trabalhadores cortavam a relva antes dos jogos. Seja qual for o campo que goste, eu posso dar-lhe o ar. O Ar do Mundial destina-se aos adeptos. É uma espécie de produto desportivo», afirmou Li Jie ao «Beijing Daily Messenger».

Este é o mesmo Li Jie que já tentou vender terrenos na lua por 30 euros por hectare até que a polícia descobriu o esquema. A nova «banha da cobra» também já está sobre investigação."

PS: Isto há com cada um!!!

in Mais Futebol

Bordéus na apresentação do S.L. Benfica

Image Hosted by ImageShack.us

Já está escolhido o clube que nos vai acompanhar na apresentação. Sem necessidade de ter um colosso mundial para se obter lotação esgotada, visto que a estreia de Rui Costa com a camisola do Benfica na luz se vai encarregar disso, o Bordeús actualamente treinado por Ricardo Gomes vem cá dar uma perninha e ajudar à festa de apresentação. Bem vindos rapazes... e não se esqueçam de perder o jogo que nós não apreciamos perder na apresentação :))

PS: Será verdade que vamos perder Manuel Fernandes para outro clube, como vem noticiado hoje na edição de hoje A Bola?

quarta-feira, junho 28, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Brasil 3 - Gana 0


França 3 - Espanhóis presunçosos 1

terça-feira, junho 27, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Itália 1 - Austrália 0


Suiça 0 - Ucrânia 0 (Penalties 0-3)

segunda-feira, junho 26, 2006

Depois da Batalha de Aljubarrota, a batalha de Nuremberga

Portugal 1 - Holanda 0


PS: Agora, "let's look at the bifes". Anfitrião: Zézé Camarinha.

Inglaterra 1 - Equador 0

domingo, junho 25, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Alemanha 2 - Suécia 0


Argentina 2 - México 1

sábado, junho 24, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Suiça 2 - Coreia do Sul 0


França 2 - Togo 0


Ucrânia 1 - Tunísia 0


Espanha 1 - Arábia Saudita 0

sexta-feira, junho 23, 2006

Carlitos cedido ao Sion

Image Hosted by ImageShack.us

"EXTREMO VAI JOGAR NO CAMPEONATO SUÍÇO

O extremo Carlitos, que actuou por empréstimo no V. Setúbal na temporada transacta, vai ser novamente emprestado, desta feita ao Sion. O negócio ficou fechado ontem em Lisboa, na presença de Gaetano Marotta, e o clube helvético fica com opção de compra do passe do extremo.

Carlitos terá a oportunidade de lutar pelo título suíço e alinhar na Taça UEFA na sua primeira experiência no futebol estrangeiro.

Justino a caminho da Luz

Fernando Justino pode ser o elemento que falta para completar a nova equipa técnica do Benfica. Os encarnados só admitiam a contratação de Justino caso este se desvinculasse do Sporting, o que aconteceu precisamente ontem.

Justino foi o técnico de guarda-redes quando Fernando Santos trabalhou em Alvalade e pode estar perto de assinar pelo Benfica. Justino foi o técnico de guardiões dos juniores leoninos na época passada."

in Record

Mundial 2006 - Videos dos Jogos de Ontem

Croácia 2 - Austrália 2


Japão 1 - Brasil 4


Gana 2 - Estados Unidos 1


Itália 2 - República Checa 0

Scolari explica «não» à Inglaterra numa entrevista à BBC

Image Hosted by ImageShack.us


"Luiz Felipe Scolari explicou em detalhe o seu «não» ao convite da Inglaterra para suceder a Sven-Goran Eriksson, numa descomplexada entrevista à BBC, conduzida pelo seu compatriota e antigo internacional Leonardo. O treinador brasileiro explica que não podia assumir um compromisso com a federação inglesa para, depois, durante o Campeonato do Mundo, pedir aos portugueses que «morressem por Portugal». Além disso, explica Scolari, os ingleses nunca foram claros quanto à constituição da sua equipa técnica.

O seleccionador de Portugal não deixou, no entanto, de referir a «honra» que sentiu ao receber o convite. «É um sonho para qualquer treinador no Mundo e fiquei muito contente quando isso aconteceu. [A Federação inglesa (FA)] foi muito correcta em todos os aspectos. Tudo decorreu numa boa atmosfera, a FA fez tudo de forma oficial, e pediram autorização à federação portuguesa (FPF) para falarem comigo», começou por contar.

Scolari explica que o processo foi sempre muito claro, Gilberto Madail acompanhou todos os passos e garante que não se aproveitou da situação para melhorar o seu contrato com a FPF. «Gostei mesmo das pessoas que me contactaram da FA. O presidente da federação portuguesa estava a par de tudo. Estava tudo a correr bem, mas depois parámos num ponto crucial para ambas as partes. Eles precisavam de anunciar o novo seleccionador num período que era impossível para mim. Tenho contrato até 31 de Julho com Portugal. Não aproveitei essa situação para melhorar o meu contrato com Portugal. Continuo a ter contrato até 31 Julho», acrescentou.

Mas a falta de acordo quanto às datas foi apenas um detalhe. Scolari explica que seria sempre difícil assumir um novo compromisso antes do final do Campeonato do Mundo. «Criámos uma boa relação, mas o problema foi que, pela minha maneira de ser, não podia aceitar ser treinador de outro país antes do Campeonato do Mundo, enquanto estava a representar Portugal. Imaginem que se encontrasse a Inglaterra no Mundial e tivesse que pedir aos meus jogadores, ¿morram por Portugal¿. Só posso dizer o que realmente sinto. Talvez na Europa seja normal, mas sou brasileiro e não me sentiria bem nessa situação», explicou.

O ambiente que se criou em Portugal também não ajudou à concretização do acordo com a FA. «Tentámos criar novas alternativas, mas decidi que antes do Campeonato do Mundo era impossível. Criei uma situação em Portugal que não gostava e não me sentia bem. Foi difícil tomar essa decisão», prosseguiu, acrescentando que os representantes da FA também não foram claros quanto à constituição da sua futura equipa técnica. «Também queria levar a minha equipa, mas esta possibilidade nunca foi muito clara. Tomei a decisão a caminho da Alemanha. Chamei a minha equipa e anunciei-lhes a minha decisão e eles apoiaram-me. Decidi que ia honrar o meu contrato sem compromissos com ninguém porque este é o meu projecto, o meu objectivo», destacou.

«Depois disso toda a gente ficou contente aqui, mesmo os jogadores que estavam à espera da minha decisão. Desejo a melhor sorte para a Inglaterra, espero que percebam a situação e, talvez um dia, quem sabe, quando estiver livre, venha a treinar a Inglaterra», prosseguiu. "


in Mais Futebol

Digam o que disserem, eu admiro este treinador. Espero que renove pela selecção nacional, apesar de todos os defeitos. Apesar de tudo tem uma coisa que me agrada especialmente: carácter.

Luis Filipe Vieira na 1ª pessoa

Image Hosted by ImageShack.us

"Luís Filipe Vieira criticou severamente a postura do Wolfsburgo durante as negociações por DAlessandro. O presidente do Benfica garantiu que o clube tinha condições para contratar o jogador e que este só não veio para a Luz por causa do comportamento dos dirigentes alemães.

«Houve determinado jogador que esteve praticamente contratado e era desejo dele vir para o Benfica, mas nós não podemos admitir que determinado clube ponha em causa esta instituição e nós tivemos de cortar imediatamente com essa relação. Não podemos admitir a alguém ponha dúvidas no que quer que seja em relação ao Benfica e também não podemos admitir que a cada dia que vai passando as condições sejam completamente diferentes. Todos os dias tínhamos condições novas e houve uma altura em que tivemos de dizer basta. Não foi por o Benfica que não teve capacidade financeira para ir ao encontro das condições desse clube. O problema é que esse clube não teve uma postura digna perante o Benfica. Por ser um clube alemão se calhar pensava que isto é um país do terceiro Mundo e que o Benfica é um clube completamente desconhecido. Enganou-se na porta em que bateu e como jogadores há muitos por ai eles ficaram com o jogador e nós ficámos com o Benfica», disse em tom bastante crítico.

O presidente do Benfica falou ainda sobre o «caso Mateus» que envolve o Gil Vicente e que poderá pôr em perigo o início do campeonato. Sem querer fazer grandes comentários mostrou-se preocupado: «Acho que aquilo que tem vindo a público é bastante grave para o futebol português. O resto não me compete comentar. Os clubes intervenientes é que devem tomar uma posição agora o Benfica não devem envolver-se minimamente numa situação dessas. Agora achamos muito estranho de tudo o que temos lido e ouvido e não há duvidas que há qualquer coisa que ninguém entende. Aliás o caso Nuno Assis é sinal que alguma coisa se passa de muito grave no futebol português que já não tem a ver só com arbitragem ou Conselho de Disciplina mas sim com o CNAD. O que se passou com o Nuno Assis são, no nosso entendimento, coisas bastante graves que se passaram e neste momento vamos até às últimas consequências para ele provar de não esteve dopado e que está inocente.»

Os detractores sem nome

Luís Filipe Vieira comentou o desempenho da selecção nacional no Mundial da Alemanha. Sem nunca referir nomes, o presidente do Benfica elogiou o trabalho de Portugal e criticou numa direcção bem específica: «A selecção nacional está a ter o comportamento que todos nós esperávamos, independentemente de alguns que vão diariamente tentando desacreditar a selecção nacional. O mais importante é que os técnicos, os nossos jogadores e todo o grupo de trabalho têm dado a resposta necessária a esses detractores que estavam habituados ao passado onde eram eles próprios a fazerem as convocatórias. Quem são esses detractores? Vocês devem saber melhor quem são. Nomeadamente ainda há dias alguém disse que o Deco bastava para ganhar a Angola e ao Irão, o que demonstra uma falta de respeito por todos os nossos profissionais da selecção e demonstra essencialmente uma falta de respeito muito grande para com um país chamado Angola. Depois de um período de guerra todo o trabalho que fizeram e estarem presentes num Mundial é de louvar.»

Luís Filipe Vieira completou 57 anos esta quinta-feira e depois de um almoço com os jornalistas desejou receber ter como prenda «saúde e uma família unida». O presidente do Benfica concluiu ainda que «enquanto estiver cá não há hipótese de ter uma relação com a SAD do F.C. Porto» e que enquanto não houver de «um pedido de desculpas do Sporting» também não serão reatadas as relações com os leões."


in Mais Futebol

quinta-feira, junho 22, 2006

Já está!!!



Primeiras palavras:

«Vim para o Benfica porque conheço muito bem o treinador e ele também me conhece. O Benfica é um grande, grande clube. Foi por estas razões que decidi escolher o Benfica», explicou Katsouranis.

Fernando Santos, conhecedor profundo das capacidades do médio grego, com quem trabalhou no AEK de Atenas, destaca a polivalência do mais recente reforço das «águias».

«Se ele está aqui é porque tem o meu aval, porque reúne as características que nós, em conjunto, definimos como as características necessárias ao reforço do plantel do Benfica para a próxima época. Queremos um Benfica campeão e que ganhe muitas coisas, e o Katsouranis cabe neste projecto», afirmou Fernando Santos, acrescentando:

«Katsouranis pode jogar em qualquer posição no meio-campo, ou até na linha defensiva, mas não é propriamente um jogador de características defensivas, antes pelo contrário. Não é fácil encontrar um médio que, como ele, tenha apontado sete a oito golos por época nos últimos cinco anos».

in ABOLA

Portugal Ganhou!!! Video do jogo...

Image Hosted by ImageShack.us

Portugal 2 - México 1



Portugal ganhou!!! E agora, venham os holandeses! Mata-Mata! Nem todos os charros do mundo os safam...

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Costa Marfim 3 - Sérvia Montenegro 2


Argentina 0 - Holanda 0


Angola 0 - Irão 0

quarta-feira, junho 21, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Alemanha 3 - Costa Rica 0


Polónia 2 - Costa Rica 1


Inglaterra 2 - Suécia 2


Paraguai 2 - Trinidad e Tobago 0

terça-feira, junho 20, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem

Espanha 3 - Tunísia 1


Ucrânia 4 - Arábia Saudita 0


Suiça 2 - Togo 0

segunda-feira, junho 19, 2006

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem > 19/06/2006

Brasil 2 - Austrália 0


Japão 0 - Croácia 0


Fraça 1 - Coreia 1

domingo, junho 18, 2006

Mundial 2006 - Videos dos outros jogos de ontem > 17/06/2006

Gana 2 - República Checa 0


Itália 1 - USA 1

sábado, junho 17, 2006

E Portugal ganhou... tacticamente !!!

Image Hosted by ImageShack.us

E Portugal ganhou... tacticamente. Aquilo muitos consideravam fácil e prevísivel, não foi, mas.. ganhámos!! E bem! Fomos os melhores em campo (e fora dele com todo aquele apoio), tivemos as melhores oportunidades de golo, e fomos a única equipa que mereceu vencer. Todos estiveram bastante bem. Mas o que mais me impressiona neste Portugal é a abordagem extremamente táctica do jogo! Tudo pensado ao pormenor, quem sobe, quando sobe, quem marca o canto, para quem, de que forma, quem marca quem e qual a melhor maneira do fazer, quando o jogador X subir quem fica a compensar, uff... Tudo com uma paciência de santo. Portugal não costuma ser assim, geralmente é mais coração e espectáculo, oportunidades com fartura mas com a bola teimosamente a não entrar, mas... chega-se ao final e por vezes perdemos o jogo que à partida é fácil porque... levámos um golo no contra-ataque.

Até ao momento, e este é apenas o nosso segundo jogo do mundial, estamos a jogar mais com o cérebro do que com o coração, e... estamos a ganhar. Iriamos ganhar de qualquer forma?! Talvez. É bem possivel. Mas a jogar desta forma penso que temos mais garantias de sucesso. Porquê? Porque em dois jogos consentimos 2 ou 3 oportunidades verdadeiras de golo aos adversários, marcámos 3 e... não nos estamos a desgastar muito. Como disse o selecionador de Portugal, "estamos a tentar obter o pico de forma a partir da primeira fase". Bem, se juntarmos estas vitórias a uma melhor capacidade física penso que para além de ganharmos, vamos jogar melhor. E hoje ainda tivémos bónus. Com esta vitória e com o empate do México, ainda nos podemos dar ao luxo de apresentar uma segunda equipa, e assim poupar os jogadores mais cansados para fases posteriores. Estou com fé que vamos mais longe do que estávamos à espera. Estamos a fazer tudo bem, agora só falta que a sorte nos sorria nos momentos decisivos, como aconteceu no Euro2004!!

Força Portugal, vamos à final!!!!!!


Video do Jogo:

Atenção, pára tudo!!

HOJE JOGA PORTUGAL!!

A Honra


A Ameaça - Karimi -> Video de Karimi vs Cristiano Ronaldo

Karadas volta ao Brann

Image Hosted by ImageShack.us

"O Brann acordou ontem com o Benfica a contratação do ponta-de-lança Azar Karadas, por 1 milhão de euros, segundo o jornal norueguês “Nettavisen”.

O interesse do clube nórdico no seu antigo jogador não era de agora, mas só ontem ficou concretizado. Per-Ove Ludvigsen, o director-desportivo do Brann, reuniu-se à tarde com os responsáveis encarnados, tendo alcançado o desejado acordo."

in Record

E pronto, assim se vai embora um ponta de lança alto, forte e... tosco. Infelizmente, e como era de prever, este não era o avançado que o benfica precisava. Bastava ter olhado para os poucos golos que ele marcou no campeonato da noruega para ver isso. No entanto, como homem e profissional provou ser um daqueles que mereceu envergar a camisola do Benfica. Felicidades para a tua carreira Karadas, foi Azar!

sexta-feira, junho 16, 2006

Videos dos Jogos do Mundial de ontem > 16/06/2006

Angola 0 - México 0


Holanda 2 - Costa do Marfim 1


Argentina 6 - Sérvia e Montenegro 0 (Aí, que me dói!!)

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem > 15/06/2006

Suécia 1 - Paraguai 0


Inglaterra 2 - Trinidad e Tobago 0


Ecuador 3 - Costa Rica 0

quinta-feira, junho 15, 2006

João Vilela rescinde com o Benfica e assina pelo Gil Vicente

Image Hosted by ImageShack.us

"João Vilela chegou a acordo com o Benfica com vista à rescisão do contrato que o ligava ao clube da Luz na próxima época e vai reforçar o Gil Vicente, apurou o Maisfutebol.

O avançado sub-20 tinha mais um ano de contrato, com mais dois de opção, com os encarnados, mas sem espaço para fazer parte do plantel de Fernando Santos para 2006/07, Vilela optou por terminar o vinculo e vai mudar-se definitivamente para Barcelos.

João Vilela foi emprestado aos gilistas em Janeiro (tal como João Pereira) e apesar de não ter sido primeira opção para o ataque merece total confiança dos responsáveis do Gil Vicente que lhe apresentaram uma proposta válida para as próximas três temporadas.

Luís Filipe Vieira deixou o jovem avançado sair livre do Benfica, permitindo-lhe assim que na próxima segunda-feira ultime o acordo que o vai tornar jogador do Gil Vicente a titulo definitivo."

in mais futebol

É um jogador com futuro, tem bons pés, visão de jogo, capacidade táctica, mas ainda lhe falta agressividade e capacidade física. Infelizmente teve de sair, mas espero que volte pela porta grande. Eu acredito que sim. Se não se perder acho que está ali outro Tiago.

Até já João Vilela.

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem > 14/06/2006

Alemanha 1 - Polónia 0


Tunisia 2 - Arábia Saudita 2


Espanha 4 - Ucrânia 0

quarta-feira, junho 14, 2006

Camoranesi, na primeira pessoa! A vergonha das naturalizações...

Image Hosted by ImageShack.us

«O médio da Juventus referiu-se ainda ao hino argentino como «o meu». Questionado pelos jornalistas porque razão não cantou o hino italiano na vitória da «Squadra azzurra» sobre o Gana, o jogador naturalizado pela Itália respondeu: «Eu nem canto o meu hino nacional».

«Não conheço o hino [italiano] mas os meus filhos cantam-no. No Campeonato do Mundo sou italiano, tomei esta decisão e não faz sentido perguntarem-me se prefiro estar aqui ou na camisola argentina», explicou Camoranesi, que se estreou pela selecção italiana em Fevereiro de 2003, frente a Portugal: «Não sou um traidor, sinto-me cem por cento argentino e nada fiz para estar nesta situação. É só uma questão futebolística, nada mais.»


in noticia mais futebol

Eu não sei qual é a vossa opinião, mas para mim estas declarações ilustram bem o sentimento (ou a falta dele) pelo país que se representa. Cada vez mais, neste tipo de competições, se tenta promover os jogadores e os seus interesses pessoais e de outros, e estas declarações são o espelho disso mesmo. Sou totalmente contra jogadores naturalizados (excepto no caso quando estão cá desde muito novos) pois estes jogadores não sentem o país que estão a representar. Fazem-no por variadíssimas razões, menos por aquela que é mais importante para o adepto de futebol. Ver os jogadores do seu país, da sua selecção nacional, representarem a sua nação e mostrarem o seu futebol. É uma tristeza esta regra das naturalizações. Enfim...


PS: Sim, sou contra Deco na nossa selecção pseudo-nacional.

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem!!

Brasil 1 - Croácia 0


França 0 - Suiça 0


Coreia 2 - Togo 1

terça-feira, junho 13, 2006

O Regresso do ciclismo ao benfica! Entrevista com Orlando Rodrigues

Image Hosted by ImageShack.us

Entrevista de Orlando Rodrigues
«Queremos vencer a Volta em 2007»

"O ex-ciclista internacional, Orlando Rodrigues, é desde há cerca de mês e meio para cá, o director desportivo da renascida equipa do Benfica. De facto, precisamente no ano em que comemora o centenário desde a sua fundação no clube, o ciclismo está de volta ao Benfica, depois de vários anos de interregno. Este regresso deve-se a uma parceria (com a duração prevista de pelo menos cinco anos) entre o Sport Lisboa e Benfica e o Grupo João Lagos.

Tempo de analisar

Várias semanas se passaram desde que, ladeado por Luís Filipe Vieira e João Lagos, Orlando Rodrigues apresentou, em conferência de imprensa, o lançamento deste ambicioso projecto. Foi então prometido um Benfica «apostado em ciclistas portugueses e de preferência benfiquistas, além de jovens». Agora, em conversa com o Site Oficial do Benfica, Orlando Rodrigues contou que tem «observado as hipóteses de variados ciclistas portugueses que poderão estar interessados a participar neste projecto». «A ideia é compor, quanto antes, o leque de ciclistas que representarão o Benfica em 2007», lembrou.

Ainda assim, o director desportivo do ciclismo do Benfica deixou bem claro que vai «reunir todas as hipóteses». «Só depois decidirei a estrutura da equipa. Uma coisa é certa: ao longo dos próximos meses e com o consentimento das suas anteriores equipas, vamos apresentar os reforços. Peço, nesta fase, paciência aos benfiquistas até porque existem questões contratuais a tratar», vincou. A aposta, reforçou, é simples: «Existe todo o interesse, da minha parte, em ter ciclistas jovens na minha equipa, até porque Portugal tem imensos valores jovens que, por uma razão ou por outra, se perdem mais tarde. Sublinho, no entanto, que a equipa principal contará, também, com outros valores mais maduros».

Volta em 2007 e uma das três grandes em 2009

Relativamente às competições em que entrará a nova equipa do Benfica, existe a certeza de que «a Volta a Portugal será sempre um dos objectivos principais da nossa temporada desportiva e 2007 não fugirá à regra. O objectivo principal será, claro, vencer a Volta». Depois, e olhando o futuro, Orlando antevê que em três anos o Benfica se volte também para a “Vuelta”, o “Giro” ou o “Tour”:

«Há um objectivo claro de participar numa das três grandes voltas dentro de três anos. Sabemos que tal como estão as coisas será difícil, pelo que teremos de formar uma equipa com uma qualidade muito acima da existente em Portugal e até noutros países. Isso leva tempo, pelo que os três anos é o tempo necessário para que tenhamos uma equipa madura que nos leve a uma grande volta em 2009. Temos de arregaçar as mangas até lá."

in http://www.slbenfica.pt

Mundial 2006 - Videos dos jogos de ontem!

Itália 2 - Gana 0


República Checa 3 - EUA 0


Austrália 3 - Japão 1

segunda-feira, junho 12, 2006

Como estamos em altura de mundial, esta é a melhor equipa do mundo para mim!

Image Hosted by ImageShack.us

Não tens Sport TV e queres ver os jogos do mundial?!

Porque temos de ser uns para os outros, aqui vai a dica:

Vão ao google e saquem o TVUplayer

Escolham um dos canais que está a dar o jogo e.. desfrutem ;)

Abraço

Contratações gloriosas??



Boas,

segundo a especulação desportiva, o Benfica está a tentar contratar Katsouranis e D'Alessandro. O 1º é trinco, podendo desempenhar também uma posição mais avançada em campo e D'Alessandro é um jogador polivalente, podendo jogar a meio campo ou a nº10. Para ser sincero, não percebo muito bem a importância em dispender estas somas avultadas (2.5 Milhões € pelo Katsouranis e 1 Milhão € pelo empréstimo de D'Alessandro) por jogadores para estas posições. Se são necessárias? Sim, pois Beto não é uma alternativa para um clube como o benfica, e Rui Costa não vai de certeza aguentar os 90 minutos, todos os jogos. Como tal, é necessário reforçar estas posições, até porque Karagounis não se conseguiu afirmar em qualquer uma das posições em campo e Nuno Assis não aguenta 60 minutos em campo. Mas pergunto eu ao Sr. Veiga, não será mais importante fazer um forte investimento num extremo direito e num ponta de lança??! É que a EXTREMO DIREITO NÃO TEMOS NINGUÉM com capacidade para agarrar o lugar categoricamente (por muito que aprecie de Manu) e a avançado... bem a AVANÇADO temos Nuno Gomes que marca cerca de 10-12 golitos/época, Mantorras que joga apenas com uma perna e meia, Marcel que o ano passado não marcou um único golo (e que no brasil também só marcava 6-7 golos/época) e... Miccoli que não se sabe se fica porque... não há dinheiro!!!

A minha opinião vale o que vale (ou seja, nada!! LOL), mas... acho sinceramente que estamos a dar um tiro no pé! Espero que que não se entre neste tipo de loucuras, que em nada beneficiam a formação da equipa para a próxima época.

Saudações benfiquistas

PS: Hoje veio também num jornal desportivo que Miguelito poderá vir a ser um dos reforços. Duvido que seja verdade. julgo apenas que é mais uma tentativa de valorizar este jogador, no entanto, a ser verdade, não se trata de uma má aquisição. Penso também que tentam fazer dele um jogador que não é, pois apesar de atacar bem, defende mal, deixando sempre muitos espaços nas suas costas. No entanto, para suplente de Léo (e se não for muito caro, o que eu duvido!) será uma boa contratação.

Como prometido...

Portugal 1 - Angola 0

Videos dos jogos de ontem!!!

Portugal 1 - Angola 0

O vídeo de jogo vem já já a seguir ;)


México 3 - Irão 1


Holanda 1 - Sérvia e Montenegro 0

domingo, junho 11, 2006

Honrem o nome de Portugal mais uma vez rapazes!!!

Videos dos primeiros jogos do Mundial!!

Aproveitem e revejam....

Alemanha 4 - Costa Rica 2


Equador 2 - Polónia 0


Inglaterra 1 - Paraguai 0


Suécia 0 - Trinidad e Tobago 0


Argentina 2 - Costa Marfim 1

sábado, junho 10, 2006

De uma forma totalmente secreta chegou-nos esta informação!



De uma forma totalmente secreta chegou-nos esta inforrmação, vinda de uma fonte totalmente suspeita e de carácter totalmente duvidoso. É favor ler com atenção o planeamento do dia-a-dia da selecção.

8:00 h - Alvorada;
8:30 h - Nuno Gomes começa a secar o cabelo;
8:35 h - Nuno Valente dá entrada no departamento médico, após
alegadamente ter sido vítima de uma entrada violenta do seu colega de
quarto, Petit, enquanto dormia;
9:00 h - Pequeno-almoço;
9:01 h - Nuno Gomes começa a chegar gel ao cabelo;
9:10 h - Figo levanta-se;
9:11 h - Cristiano Ronaldo dá entrada no hotel após uma noitada bem passada;
9:12 h - Ricardo Costa grita bem alto: "Como é possível eu estar
aqui?", e abraça-se, eufórico, à pessoa mais próxima;
9:13 h - Ricardo é sodomizado por um empregado do hotel após este ter
ficado excitado com a sua voz sexy;
9:14 h - Miguel agride de forma selvática os jornalistas que o
tentavam fotografar enquanto comia;
9:15 h - Costinha consegue finalmente ter capacidade físico-motora
para se erguer da cama;
9: 16 h - Maniche pesa-se e atira a balança com força contra a parede,
depois de perceber que continua a pesar mais do que o Fernando Mendes;
9:20 h - Chegam ao hotel os dois camiões de queijos açorianos
encomendados por Pauleta;
9:30 h - Nuno Gomes acaba de chegar o gel ao cabelo e dirige-se para a
sala de maquilhagem;
9: 45 h - Scolari acorda;
10:00 h - Deco inicia o seu tratamento contra as borbulhas;
10:01 h - Simão chora, queixando-se de que Hélder Postiga lhe terá
comido o pão com manteiga;
10:02 h - Caneira dá entrada no departamento médico, após ter sido
vítima de uma entrada dura de Petit durante o pequeno-almoço;
10:10 h - Quim agride um empregado de mesa, depois de este lhe ter
dito que era holandês;
10:30 h - Início do treino;
10:45 h - Figo e Cristiano Ronaldo entram no estúdio para gravarem um
spot publicitário para um banco;
10:50 h - Nuno Gomes está finalmente pronto para entrar no treino;
11:00 h - Costinha inicia o pequeno-almoço;
11:01 h - Treino interrompido para prestar assistência médica a Luís
Boa Morte, que foi vítima de uma entrada dura de Petit;
12:30 h - Fim do treino;
12:31 h - Costinha está pronto a iniciar o treino;
12:36 h - Banho;
12:40 h - Simão chora copiosamente porque Tiago não lhe emprestou o champô;
13:00 h - Almoço;
13:35 h - Figo e Cristiano Ronaldo juntam-se aos seus companheiros;
13:40 h - Scolari levanta-se da cama pronto a iniciar mais um dia de
extenuante trabalho;
14:00 h - Costinha chega, visivelmente cansado, ao local onde decorre o almoço;
16:00 h - Rodada de "Sueca";
16:10 h - Costinha dá entrada no departamento médico, após ter-se
lesionado com a caneta enquanto apontava os resultados da "Sueca";
16:30 h - Scolari reúne-se com a sua equipa técnica para delinear a
estratégia para o primeiro jogo do Mundial;
16:32 h - Scolari inicia um jogo de Monopoly com a sua equipa técnica.
A regra é bem simples: quem ganhar tem direito a escolher um jogador
para o onze português que vai iniciar o Mundial;
17:00 h - Inicia-se o treino da tarde;
17:05 h - Figo e Cristiano Ronaldo iniciam as filmagens de um anúncio
publicitário para uma bebida gaseificada;
17:10 h - Simão chora copiosamente porque Hugo Viana não lhe passou a bola;
19:00 h - Fim do treino;
20:00 h - Depois de uma extenuante tarde de Monopoly, estão já
escolhidos dez dos jogadores que vão alinhar de início no primeiro
jogo do Mundial;
20:30 h - Início do jantar;
20:31 h - Costinha dá entrada no departamento médico, após ter-se
lesionado com o garfo enquanto comia;
20:32 h - Scolari vence o 11º jogo de Monopoly e tem por isso direito
a escolher o último jogador do onze inicial; o brasileiro escolhe,
eufórico, Quaresma; quando os seus adjuntos lhe dizem que Quaresma não
pode ser escolhido porque não foi convocado, o treinador brasileiro
perde as estribeiras e grita: "pôxa vida, cara! É sempre assim: quando
eu ganho nunca há o prémio que eu quero. Vocês, portugas, não sabem
perder, cara!";
21:00 h - Bilharada no salão de jogos do hotel;
21:10 h - Simão chora porque Deco ficou com o taco maior e mais brilhante;
21:30 h - Pauleta acaba de comer o seu 37º queijo açoriano de sobremesa;
22:00 h - Scolari diz estar extenuado e recolhe aos seus aposentos;
23:00 h - É dada ordem de recolher aos quartos;
23:05 h - Simão chora porque queria ficar com a cama do lado esquerdo do quarto;
00:00 h - Cristiano Ronaldo está pronto para sair;
00:02 h - Costinha acorda o departamento médico da selecção para ser
assistido após ter-se lesionado ao mudar de posição enquanto dormia;
00:30 h-Merche Romero chega à entrada do Hotel e buzina bem alto,
Cristiano Ronaldo ouve a buzina e sai;
01:00 h - Ricardo Costa grita bem alto durante o sono: "Como é
possível eu estar aqui?", e abraça-se, eufórico, à pessoa mais
próxima;
07:59 h - Merche Romero deixa Cristiano Ronaldo na entrada do hotel;
08:00 h - Alvorada.

Agora algo extra-futebol! Posso bater uma *&$#"?? em directo?

Novela grega - Katsouranis e as 2.5 ninfas




"AEK recusa dois milhões

O AEK recusou uma oferta do Benfica de dois milhões de euros e mais a cedência de um jogador (Carlitos) pela contratação de Katsouranis. A proposta foi apresentada por José Veiga e Fernando Santos que se deslocaram ontem propositadamente à Grécia para tentar persuadir a Direcção do clube ateniense a aceitar os números finais apresentados pelos encarnados."

in A Bola

Estes tipos do AEK já se estão a aproveitar do suposto interesse dos alemães do Monchengladbach para inflacionar o passe do jogador. Não gosto mas infelizmente e normal. É pena, porque ele está no último ano de contrato :( Sinceramente, acho que 2,5 milhões de euros já é demasiado por este jogador, penso que seria uma mais valia para o plantel mas estamos muito mais carenciados noutras posições, como a de extremo direito. Vamos a ver como acaba esta novela grega...

sexta-feira, junho 09, 2006

Reviravolta no caso Mateus!!

"«Caso Mateus»: Gil Vicente fica na Liga, mas decisão é passível de recurso
[ 2006/06/09 | 19:38 ]

O Gil Vicente vai manter-se na Liga, apurou o Maisfutebol. Esta foi a consequência da decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga que decidiu arquivar os processos interpostos por Académica e Belenenses. «Estudantes» e «azuis» podem agora recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

A possível descida de divisão dos gilistas era uma das consequências do recurso aos tribunais civis para permitir a inscrição de Mateus, medida que vai contra os regulamentos da Liga, mas o clube minhoto sempre justificou que foi o angolano que procurou ver os seus interesses salvaguardados nas instâncias não desportivas.

Os fundamentos da decisão da Comissão Disciplinar serão conhecidos na segunda-feira."

in MaisFutebol


Por esta é que ninguém esperava!! Será que Pinto da Costa tem dedo nisto?! É que de facto os jogos contra os galos têm sempre o mesmo sentido: A vitória!! E nunca é mto dificil, antes pelo contrário. Mas não, não deve ser, deve ser só da minha cabeça!!! ;)

PS: Aos adeptos indefectíveis do Belenenses um conselho. Não desistam, ainda se pode recorrer desta vergonha e ainda têm como última esperança a FIFA! As leis são demasiado claras e não existe margem de dúvida. Em último caso a FIFA irá fazer justiça. Esperemos é que seja antes do campeonato começar!

Saudações desportivas

VAI COMEÇAR O MUNDIAL!!



Vai começar o 18º Campeonato Mundial da FIFA, com os seguintes jogos ao VIVO:

Grupo A

17:00 Alemanha - Costa Rica -> SIC e SPORT TV

21:00 Polónia - Equador -> SPORT TV

RESUMOS: 22h na RTP1

PS: Torci o tornozelo num jogo na quarta feira e vou ficar uma semana em casa a recuperar. É caso para dizer, que por vezes, "Há males que vêm por bem".

Já começou a Silly Season com Katsouranis

Como é óbvio, tinha de começar o jogo da especulação. No jornal A Bola, informam que katsouranis é praticamente certo num clube alemão, no Record está praticamente certo no Benfica. Eu como já me habituei ao disparate no Record, acredito mais no jornal A Bola, embora gostasse mais que Katsouranis viesse a juntar-se a nós.

SLB 4 EVER



"ABOLA"

"Rehhaggel aconselha Katsouranis

Na Grécia corre a informação que o actual seleccionador da equipa grega, o alemão Otto Rehhaggel, aconselhou Katsouranis a optar pelo Borússia Monchengladbach e pelo campeonato alemão para o futuro, em detrimento do interesse do Benfica, que há semanas tenta chegar a um entendimento com o AEK e com o médio defensivo de 26 anos. De férias em Mykonos, ilha grega virada sobretudo para a indústria do turismo, Katsouranis também terá encontrado e conversado com Munch, antigo lateral-esquerdo do Panathinaikos e do Borússia Monchengladbach. Em declarações à imprensa alemã, Munch admitiu ter aconselhado Katsouranis a optar pelo Borússia, agora treinado por Jupp Heynckes, bem conhecido dos benfiquistas (treinou o clube da Luz de 1999 a 2001). Heynckes está disposto a formar uma equipa ambiciosa e considera Katsouranis uma pedra importante na estratégia. Perante estes factos, os alemães parecem estar mais perto do que o Benfica de conseguirem a transferência. A seu favor, os encarnados têm o facto de o jogador já ter sido treinado por Fernando Santos, no AEK, e de este poder exercer alguma influência na decisão do atleta. Katsouranis prefere jogar na posição de trinco, à frente dos centrais, mas sente-se confortável em quase todos os lugares a meio-campo. Estas características levaram a SAD encarnada a colocar o internacional grego no topo da lista de contratações. O passe de Carlitos (emprestado na época passada ao V. Setúbal) e 1,5 milhões de euros é o que os encarnados oferecem, por agora, ao AEK. Katsouranis, contactado por A BOLA, remete-se ao silêncio.


"Record"

"A arma utilizada por Fernando Santos no sentido de convencer Costas Katsouranis a ser jogador do Benfica já obteve resultados.

O treinador do Benfica, que nas últimas semanas tem falado diariamente com o médio helénico, conseguiu atrair o desejo de Katsouranis, pelo que agora será o Benfica quem terá de chegar a acordo financeiro com o AEK, devendo as negociações ter hoje início na Grécia.

A existência de outros clubes alemães interessados na contratação do trinco, tais como Borussia Moenchengladbach, Hamburgo e Werder Bremen, pode não ter os efeitos desejados, uma vez que o principal elemento do negócio, Katsouranis, pretende continuar a ser treinado por Fernando Santos.

O AEK quer, decerto, vendê-lo pela melhor oferta, mas a vontade de Katsouranis pode revelar-se decisiva na conclusão do negócio. O médio tem uma cláusula no contrato que lhe permite rumar a um clube mais poderoso se assim o entender."

quinta-feira, junho 08, 2006

O meu plantel 2005/2006

Guarda Redes:
- Moretto
- Moreira
- Um júnior

Defesas direitos:

- Nélson
- Alcides

Defesas centrais:
- Luisão
- Anderson
- R. Rocha

Laterais esquerdos:

- Léo
- Aquisição nº1

Médios:
- Petit
- M. Fernandes
- Beto
- Aquisição nº 2

Posição Nº 10
- Rui Costa
- Karagounis

Extremos esquerdos:
- Simão
- Aquisição nº 3

Extremos direitos:
- Manu
- Aquisição nº 4

Avançados
- Miccoli
- Nuno Gomes
- Mantorras
- Aquisição nº 5

Eis o plantel de 24 jogadores que Fernando Santos diz precisar!

Aquisições:
nº 1 - Alguém que possa rivalizar com o Léo. Penso que não é necessário investir rios de dinheiro pois o titular está encontrado.
nº 2 - Alguém que saiba sair a jogar com a bola controlada e que também faça trabalho de recuperação. O Manuel Fernandes é bom na recuperação, mas na distribuição deixa muito a desejar. Procura-se alternativa credível.
nº 3 - Procura-se uma alternativa a um extremo esquerdo titular. Se fosse uma promessa para o futuro, um jogador sul-americano que começasse a aparecer era, na minha opinião, o ideal.
nº4 - Esta é para mim uma aquisição chave. Vital até! O Benfica tem andado completamente coxo nas últimas épocas pois nunca conseguiu carrilar jogo por esse flanco de forma intensa. Geovanni era mau a atacar e "soneca" a defender. O resto era tudo muito mau. Pode ser que Manu mostre alguma coisa, mas actualmente penso que não tem capacidade para ser titular indiscutível no Benfica.
nº5 - Procura-se um avançado forte no jogo aéreo, que garanta cerca de 15 golos/época. É fulcral ter um jogador assim. Se não tivermos, vamos continuar a perder muitos pontos em casa! Arrisco-me a dar uma opinião caso Miccoli não fique:
Artem MILEVSKIY
Data Nascimento: 12 de Janeiro de 1985 (Bielorrússia)
Altura: 1,90 m
Peso: 78 kg
Posição: Atacante
Clube: Dínamo de Kiev - Ucrânia (desde 2002)

Dispensas:
- Quim (Considero-o um bom guarda-redes mas... sinceramente, acho que é um guarda redes pouco concentrado e por vezes acusa demasiado a responsabilidade. A quezilia com Moretto era totalmente desnecessária, pois a culpa foi de Koeman. Adeus e obrigado Quim)
- João Pereira (Empréstimo - Eu até nem desgosto deste jogador. Tem agressividade e sente como poucos a camisola que veste mas... precisa de jogar com regularidade para poder aspirar a jogar no Benfica. Falta-lhe muita experiência e infelizmente para ele, alguma qualidade. Mas acredito que com um empréstimo de um ou dois anos se torne num bom jogador).
- José Fonte (Empréstimo - talvez se torne num bom defesa central)
- Diego de Sousa (Empréstimo - Vem fazer a pré-época, logo vamos poder ter uma boa ideia do seu real valor. Mas segundo aquilo que já vi e que pude ler, é um jogador que um pouco "soft", falta-lhe agressividade! E a falta dessa característica no futebol português só tem um destino, o fracasso!)
- Robert (Só me apetece dizer uma coisa, faz-me lembrar o Zahovic no seu útimo ano, só que... muito pior!!! Adeus e não voltes!!)
- Carlitos (Empréstimo - Eu não acho que seja mau jogador este Carlitos. O problema dele é que... também não consegue ser bom. Porque é que teve sucesso V. Setúbal? Fácil. Porque neste momento, é apenas e só um bom jogador de contra-ataque, como o era o seu homónimo que também passou pela luz que está no Gil Vicente. Na minha opinião era emprestá-lo a uma equipa que goste de ter a bola e que goste de joguar em ataque continuado. Concerteza iria melhorar.)
- Manduca (Este jogador é para mim um caso que me suscita muitas dúvidas. Até acho que é um bom jogador, tem bons pés mas... parece que foi dos que mais acusou a pressão de vestir a camisola do glorioso. A minha pergunta é, será que com mais confiança sob as ordens de Fernando Santos consegue mostrar o seu real valor? E já agora, em que posição é que tu rendes mais Manduca??)
-Marco Ferreira (Venda/Troca/Oferece-se - Este nunca devia era ter vestido a camisola do Benfica, quanto mias ter sido contratado!! Muito mau, quer como jogador, quer como anti-benfiquista que é.)
- Nuno Assis (Venda - Custa-me ver um jogador destes partir. Tem técnica, visão de jogo, até se esforça a defender e como homem parece ser um exemplo mas... Infelizmente não tem capacidade física para aguentar 60 minutos, quanto mais 90. Foi o que sempre achei de Nuno Assis, bom jogador mas... não tem capacidade física. É pena. Obrigado Nuno, serás sempre bem vindo)
- Marcel (Empréstimo - Eu não acho que este Marcel seja um mau ponta de lança. Penso que também não é um fora de série, mas acho que foi mais um dos que Koeman queimou com a rápida e sistemática utilização logo após ter chegado. Precisa de ganhar a confiança perdida e penso que não é com um lugar no banco, como 3ª ou 4ª opção que a irá ganhar. Como tal, empréstimo com ele!)

PS: Fernando Santos, seu maluco, copia este texto e faz um "print". Vai dar muito jeito. Não, eu não quero receber nada por este trabalho, faço-o por amor ao clube! Obrigado na mesma LOL

Táctica e jogadores para a época de 2006/2007

Fernando Santos, amigo, eu tenho a certeza que vais ler este blog, como tal, e como sei que as tuas capacidades, por vezes, deixam muito a desejar, deixo-te aqui a minha humilde sugestão como treinador de bancada. Tenho a certeza que muitos outros adeptos terão a sua própria escolha mas... penso que se fizeres um "save as" a esta imagem e a aplicares em campo não te vais arrepender. Ah, vê se contratas o Miccoli e um extremo-direito de qualidade indiscutivel. Tenho a certeza que desta forma, vamos ser campeões.

Grande abraço seu maluco!

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, junho 07, 2006

O meu nome é Man... Mantorras. "Eu não sou um palanca piqueno, eu sou um palanca grande"

Piores falhanços de sempre no Futebol!! Até o Gabriel Alves marcava!!



PS: O Forlán como é óbvio tinha de falhar. Este é tipo Nuno Amélia Gomes. Infelizmente para nós :(

Maluco do belenenses

Chile: defesa foi agredido a soco por meter o dedo onde não devia



"Ao que parece, um defesa do Antofagasta lembrou-se de meter o dedo onde não devia, durante o jogo com o Colo Colo, referente ao campeonato chileno, e acabou por levar um soco como resposta. «Bati-lhe porque introduziu o dedo no meu ânus», explicou o envergonhado agressor, Héctor Mancilla, ao portal Terra.

A 28 de Maio, o Colo Colo venceu o Antofagasta (3-0) e Mancilla tornou-se a figura do encontro ao marcar um golo e ao agredir o central Rodrigo Corrales, por este ter colocado em causa a sua «virilidade». O jogador espera que o Comité de Disciplina da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, onde se apresenta nesta terça-feira para discutir o caso, mostre alguma compreensão.

«Nunca fui um jogador violento ou polémico, mas houve uma coisa que me incomodou muito. Bati-lhe porque ele introduziu o dedo no meu ânus. Qualquer um reagiria assim», explicou, acrescentando: «Qualquer homem reagiria como eu, a menos que goste dessa história. Eu já pedi desculpas ao Corrales naquela dia e ele fez o mesmo. Infelizmente isso não é visto nas imagens, e sim minha agressão.»"

Este deve ser amigo do José Castelo Branco :))

Até que enfim!!




"O médio Diego Souza vai receber em breve uma comunicação do Benfica para se apresentar a 3 de Julho, garantiu ontem Eduardo Uram, representante do internacional Sub-20 brasileiro.

“Não há nada para conversar. Já recebemos um telefonema mas Diego vai receber, por escrito, a convocatória para se apresentar”, afirmou a Record o empresário. “Não há nada para conversar. Ele só tem de se apresentar e trabalhar”, completou.

Diego, que tem mais 4 anos de contrato com o Benfica, esteve cedido, até final de Maio, ao Flamengo. De férias, o jovem atleta não tem descurado a preparação física, dando umas “corridinhas”. “Posso ser o médio que o Benfica precisa”, referiu a Record, definindo-se como “um jogador de meio-campo, que marca forte e é possante”. Em síntese, “um volante com técnica”.

O que está definido, por ora, é que o futebolista fará a pré-época sob as ordens de Fernando Santos. Depois, poderá ser novamente emprestado ou ser integrado no plantel. “Quero jogar no Benfica e aproveitar a pré-temporada para mostrar as minhas capacidades. Se me derem uma oportunidade vou conseguir impor-me”, afirmou, confiante, não escondendo, contudo, que deseja definir a situação “o mais rápido possível”.

Jogo Memorável: Benfica 3 - Sporting 3

Frango Monumental - Colombia vs Polónia (30/05/2006)

terça-feira, junho 06, 2006

Gil Vicente despromovido!!?

Ainda falta o recurso, mas os adeptos do clube de Belém já podem sorrir e fazer a festa. Parece que falta pouco para a concretização dos seus objectivos e esperamos que a descida tenha sido apenas um pesadelo numa noite já longínqua. :) Os nossos sinceros parabéns aos adeptos do blog: belenenses.blogspot.com que, julgo eu, muito contribuiram para este desfecho nunca desistindo de fazer ouvir a sua voz junto da comunicação social portuguesa, e junto do organismo da FIFA. Parabéns e bem-vindos à Primeira Liga.

As noticias:

A BOLA



"Razão ao Belenenses Gil despromovido

A Comissão Disciplinar da Liga ontem reunida resolveu dar razão ao Belenenses no polémico caso Mateus, o que significa a manutenção do clube do Restelo na Liga e a despromoção do Gil Vicente à Liga de Honra.

Mateus está no epicentro de uma polémica que deve redundar na despromoção do GilApesar do clima de confidencialidade que ainda envolve o processo, na medida em que só hoje as partes envolvidas irão ser notificadas, a ABOLA conseguiu apurar que aquele órgão jurisdicional deliberou responsabilizar o Gil Vicente por violação do artigo 63.º do Regulamento Disciplinar da Liga, o qual determina que quem recorrer aos tribunais comuns sem autorização da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol será punido com «pena de baixa de divisão». Os pormenores da votação são obviamente desconhecidos, mas sabe-se que dos quatro elementos que compõem a Comissão Disciplinar, um deles, Domingos Lopes, advogado de profissão, declarou impedimento e não esteve presente por ser familiar de um dirigente do clube de Barcelos. Esta medida, recorde-se, só não assume carácter definitivo na medida em que é passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. O caso Mateus, conforme ficou conhecida a polémica transferência do jogador do Lixa para o Gil Vicente, tornado público em primeira mão nas páginas de A BOLA, adquiriu forma em consequência do recurso do Gil Vicente aos tribunais comuns para tentar fazer vingar uma posição que lhe fora recusada em face da legislação desportiva. A primeira acção interposta no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga não teve efeitos, dado o juiz ter considerado que se tratava de uma questão eminentemente desportiva. Não satisfeito, no entanto, o Gil Vicente recorreu ao Tribunal do Porto que lhe deu razão e que depois, em face da exposição da FPF, considerou sem efeito a sua primeira decisão. Entretanto, Mateus fora autorizado a alinhar em quatro jogos. A questão principal, porém, não se prende com a legalidade ou não da utilização do jogador mas sim com o comportamento assumido pelo clube de Barcelos que violou um princípio considerado intocável pela FIFA, ao ponto de ter sido ela própria a questionar a FPF sobre os contornos deste processo, cujo primeiro passo para despromover o Gil Vicente foi dado pela Comissão Disciplinar da Liga."


RTP




"Gil Vicente desce à Liga de Honra
O Gil Vicente vai ser castigado com a descida para a Divisão de Honra, mantendo-se o Belenenses no escalão principal do futebol português, devido ao chamado "caso Mateus".

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu segunda-feira dar razão ao Belenenses no protesto que apresentou contra o Gil Vicente, por este clube ter recorrido aos tribunais comuns para resolver uma questão desportiva, o que é proibido pelos regulamentos.

A decisão da Comissão Disciplinar da Liga é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

O "caso Mateus" refere-se à inscrição do jogador na Liga como futebolista profissional ao serviço do Gil Vicente, na sequência de uma transferência do Lixa, onde o jogador tinha o estatuto de amador.

A inscrição do jogador veio a ser recusada pela Liga, por ter o estatuto de amador, levando o Gil Vicente a recorrer aos tribunais comuns.

Um primeiro requerimento ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga foi indeferido, por o tribunal ter considerado tratar-se de assunto do foro desportivo.

O clube de Barcelos recorreu depois ao Tribunal do Porto, que lhe deu razão.

Com base nesta decisão, o jogador foi inscrito e disputou quatro jogos no campeonato de 2005/2006.

Mais tarde, o mesmo tribunal do Porto, face a uma exposição da Federação Portuguesa de Futebol, considerou sem efeito a primeira decisão.

A questão levantada pelo Belenenses tem a ver com o facto do clube de Barcelos ter recorrido aos tribunais comuns, sem autorização da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol, para resolver uma questão desportiva, o que é proibido pela FIFA e pelo Regulamento de Disciplina da Liga.

O artigo 63 do Regulamento determina que a pena a aplicar a quem recorrer aos tribunais comuns é a "baixa de divisão".

Com 39 pontos, o Belenenses ficou em 15 lugar na Liga Betandwin da época 2005/2006, sendo o último a descer à Divisão de Honra, acompanhando Vitória de Guimarães, Rio Ave e Penafiel.

A descida de divisão do clube de Belém tinha ficado consumada na última jornada, ao perder por 1-0 precisamente com o Gil Vicente, no terreno do adversário.

Se o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol confirmar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, o Gil Vicente, que se classificara em 12.º lugar com 40 pontos, desce à Divisão de Honra, mantendo-se o Belenenses no escalão principal."


SIC ONLINE

"Gil Vicente despromovido

Clube recorreu a tribunais comuns para resolver uma questão desportiva


O Gil Vicente vai ser castigado com a descida para a divisão de Honra, enquanto que o Belenenses vai manter-se na Primeira Liga, noticia hoje o jornal A Bola. A troca deve-se à polémica em torno do chamado “caso Mateus”.


De acordo com o jornal A Bola, a Comissão Disciplinar da Liga decidiu, esta segunda-feira, dar razão ao Belenenses no protesto que apresentou contra o Gil Vicente.

Em causa está o facto do clube de Barcelos ter recorrido aos tribunais comuns para resolver uma questão desportiva, o que é proibido pela FIFA e pelo Regulamento de Disciplina da Liga.

O "caso Mateus" refere-se à inscrição do jogador Mateus na Liga como futebolista profissional ao serviço do Gil Vicente, na sequência de uma transferência do Lixa, onde o jogador tinha o estatuto de amador.

A inscrição de Mateus veio a ser recusada pela Liga, devido ao seu estatuto de amador. Perante a decisão, o Gil Vicente recorreu aos tribunais comuns.

O primeiro requerimento, enviado ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, foi indeferido porque o tribunal considerou tratar-se de assunto do foro desportivo. O clube de Barcelos recorreu depois ao Tribunal do Porto, que lhe deu razão.

Com base nesta decisão, o jogador foi inscrito e disputou quatro jogos no campeonato da época 2005/2006.

Mais tarde, perante uma exposição da Federação Portuguesa de Futebol, o tribunal do Porto, considerou sem efeito a primeira decisão.

A decisão tomada ontem pela Comissão Disciplinar da Liga é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Se o Conselho de Justiça confirmar a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, o Gil Vicente, que se classificou em 12º lugar, desce à Divisão de Honra, enquanto o Belenenses, o último clube a descer de divisão na época passada, se mantém no escalão principal."

Saudações Benfiquistas

segunda-feira, junho 05, 2006

Petit manda Postiga para a enfermeria!!! Sem comentarios! LOLOL

" Ao fim de quase duas horas de treino, mais um ligeiro incidente. Quando Postiga se ia deitar para fazer alongamentos, Petit, na brincadeira, empurrou-o para ficar com o colchão, mas Postiga queixou-se de dores no joelho. Espera-se que não haja problemas de maior."

LOLOL Só mesmo o Pitbull!!!

Ambiente na Katedral - Benfica-Barcelona e... Final da Liga dos Campeões vencendo o Barça!!

Benfica - Barcelona 2006



Benfica - Barcelona 1961



Jogos e artistas bem diferentes... Mas com a honra e a glória de sempre!

Caso Mateus!

"A decisão da Comissão Disciplinar da Liga PFP será conhecida amanhã. Mas o “caso Mateus” promete arrastar-se e, quem sabe, atrasar o arranque da próxima época. É que, independentemente da decisão, paira no ar a ameaça de recurso, para o Conselho de Justiça da FPF ou para o... Tribunal Constitucional.

Esta será a forma do Gil Vicente garantir, dizem alguns juristas, a constitucionalidade do recurso aos tribunais civis para permitir que o contrato do jogador Mateus fosse aceite na Liga. Todos se reportam à Lei geral do País, mas sublinham ainda que o acto de inscrição de um contrato é um acto administrativo, não desportivo, o qual estaria impedido pelas regras do futebol.

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: CÉU FREITAS
Data: Segunda-feira, 5 Junho de 2006 - 01:56"

Coment:

Bem, pelos vistos este caso ainda vai fazer correr muita tinta. Parece-me que sinceramente o Gil Vicente meteu pura e simplesmente a pata na poça!! Recorreu aos tribunais civis, depois afirma que afinal foi o jogador, mas no final descobre-se dois processos diferentes em tribunais civis diferentes, um apresentado pelo clube e outro pelo jogador Mateus, que entretanto já afirmou publicamente que foi obrigado a assinar um papel "sem saber ao certo do que se tratatava", afinal segundo o próprio "Eu só queria jogar!".

Artigo O Jogo

São tantos os pormenores que se calhar ainda desconheço mais algum processo perdido por aí!! É dificil de prever o desfecho desta história, mas com a FIFA em campo é provável que no final o Belenenses consiga os seus objectivos - Ficar na Superliga!! O Gil Vicente defende-se como pode, os seus adeptos pouco ao nada falam, e o seu presidente tenta vir para a comunicação social acalmar os adeptos do seu clube e branquear a situação. Atenção, também julgo que não é de louvar a atitude do belenenses, afinal de contas, tenta ganhar na secretaria um lugar na superliga, mas... quem não o faria no caso deles?!?! E se fosse o meu Benfica?? Eu faria isso e muito mais!! A lei parece-me clara, quem recorre aos tribunais civis tem como pena a descida de divisão.

Vamos ver o que se vai passar, sabendo de antemão que estamos no país mais corrupto da Europa, e que o Lobby do Norte é muito forte!! Vamos ver!! Força Belém, e que a justiça não seja cega, surda e muda!! Nunca desistam!

Saudações Benfiquistas

Simplesmente, Rui Costa...

Vamos ter liga de futebol de praia!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Ao que parece vamos ter finalmente uma liga de futebol de Praia. O Glorioso, FC Porto e Sporting vão participar nesta liga entre outros clubes de nomeada. Espero é que sinceramente não contratem coxos, mas sim jogadores de selecção nacional e se invista em novos talentos, por forma a podermos ter mais alegrias, quer por portugal, quer pelo clube pelo qual se é adepto.

Boa iniciativa!

domingo, junho 04, 2006

A dramática descida do belém

Video do Liverpool 0 - Benfica 2 > Golo do Simão! Espetacular!!!

Mas para os amantes de Quaresma, algo mais que agressões

A suposta agressão de Quaresma...

Fase de testes para o grande lançamento

Fase de testes para o grande lançamento!!
Estou no Blog.com.pt PT Bloggers a directoria de blogs Portugueses Locations of visitors to this page
  • As fotografias utilizadas neste blog são provenientes de várias fontes, como os jornais 'A Bola', 'O Jogo', 'Mais Futebol', 'Infordesporto', 'Rádio Renascença', sites das claques oficiais de clubes, blog de referência 'terceiro anel', sites e blogs oficiais e não oficias de clubes, e também de orgãos de comunicação social estrangeiros e motores de busca (Sapo, Google, Altavista). Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo neste sítio comunique-nos, e será retirado. Obrigado.